
Futebol
Frederico Varandas e Rui Costa lado a lado para ver Sporting – Benfica
30 Jul 2025 | 11:58
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
24 Out 2024 | 12:53 |
Desde que Rúben Amorim chegou ao Sporting, em 2020, o Clube tem vindo a sofrer mudanças...das boas. Em condição de visitante, na Liga dos Campeões e Liga Europa, soma um leque de vitórias. Na prova milionária da UEFA, triunfou em 2021/22 na visita ao Besiktas e em 2022/23, diante do Eintracht Frankfurt. Na Liga Europa, venceu em 2022/23 o Midtjylland e em 2023/24 derrotou Sturm Graz e Young Boys. A mais recente vitória fora deu-se no passado dia 22 de outubro, novamente diante dos austríacos, a valer para a fase da liga da Champions League.
Comparando com outras eras do emblema verde e branco, em competições da UEFA entre os anos 80 e 90, os leões triunfaram apenas em seis partidas fora de casa. Na década de 2000, obtiveram 14 vitórias, na mesma condição, não esquecendo que o trajeto traçado por Paulo Bento e José Peseiro. Anos mais tarde, entrando na década de 2010, os verdes e brancos saíram vencedores sete vezes.
Feitas as contas, o registo conseguido por Rúben Amorim na última visita ao Sturm Graz, representa algo muito importante. Pela primeira vez na história do Clube, os jogadores conseguiram sair de três encontros consecutivos fora sem conhecer o sabor da derrota na Liga dos Campeões. Registaram um empate por 1-1 frente ao PSV, que foi o mesmo resultado na visita ao Tottenham, e triunfaram frente ao Sturm Graz por 2-0.
Neste momento, o técnico leonino tem o objetivo de conseguir somar o máximo de pontos possível para alcançar os play-offs da Champions e, quem sabe, os oitavos de final em janeiro. Vale recordar que Amorim já orientou 17 jogos a valer para a Liga dos Campeões, com sete vitórias, três empates e sete derrotas, somando 24 pontos.
Tornando-se num novo rival, em números, apenas Paulo Bento foi capaz de superar o atual comandante no número de presenças na prova milionária. Orientou a equipa em 20 partidas, triunfando em sete, mas com dez derrotas e três empates na lista.
Rúben Amorim traça objetivos do Sporting para 2024/25:
Técnico do Clube de Alvalade deixou algumas palavras à comunicação social, em antevisão ao jogo da Supertaça frente às águias
30 Jul 2025 | 12:52 |
Rui Borges, esteve em conversa com jornalistas no que foi a antevisão da Supertaça Cândido de Oliveira – para a qual recebeu boas notícias – disputada entre Sporting e Benfica. O técnico leonino deixou uma mensagem inicial aos bombeiros que combatem os fogos que assolam Portugal, partindo de seguida para os pontos essenciais a ter em conta no dérbi eterno.
Rui Borges: "É bom começar com a disputa de um troféu"
"Antes de mais deixar aqui um abraço solidários para todos os bombeiros do país. Estamos nesta fase mais difícil. São importantes nestes momentos para o país. Em relação ao jogo, é bom começar com a disputa de um troféu, é sinal de que ganhámos, que fomos vencer de algo”, começou por dizer o português, a todos os meios de comunicação presentes.
De seguida, o timoneiro do Sporting admitiu apresentar uma equipa motivada, sem esquecer os desafios provenientes das entradas e saídas de jogadores: “Não pode haver motivação maior que começar com a disputa de um troféu. O início é sempre um momento diferente, tivemos uma paragem, jogadores que entram e saem”.
Rui Borges: "Não estamos na melhor forma, estamos à procura dela"
“Não estamos na melhor forma, estamos à procura dela, mas tenho a certeza de que seremos competitivos e competentes no jogo de amanhã perante um adversário que esteve na disputa dos troféus, espera-se um grande jogo, um grande público", finalizou Rui Borges, apontando assim para um dérbi de grande emoção.
A Supertaça Cândido de Oliveira será disputada na próxima quinta-feira, dia 31 de julho, no Estádio do Algarve. O dérbi eterno entre Sporting e Benfica promete ser quente e tem pontapé de saída agendado para as 20h45, arrancando a temporada 2025/26.
Treinador dos verdes e brancos fez antevisão ao dérbi diante do Benfica, válido para a Supertaça, e abordou situação de futebolista dos leões
30 Jul 2025 | 12:45 |
Rui Borges não revelou qual o avançado que será titular na Supertaça. Questionado sobre a saída de Viktor Gyokeres e como irá adaptar a equipa com a ausência do sueco, o treinador verde e branco admitiu que a mudança será natural, tendo em conta o grande impacto do antigo 'camisola 9' mas garantiu que Luis Suárez, ainda não tem "comportamentos coletivos inseridos".
Rui Borges: "Gyokeres? Sporting perdeu uma referência e vai ganhar outra"
"Não se trata da ideia do treinador. Trata-se de nos reajustarmos. O Suárz chegou há três dias, não tem comportamentos coletivos inseridos. Facilmente adquire aquilo que é o jogo do Sporting, agora há coisas que são ligações próprias, perdeu-se uma referência e vamos ganhar outra", disse.
Rui Borges não terá a decisão somada, mas eixou uma certeza: "Seja o Suárez ou o Harder. Há toda uma questão de tempo. Há coisas que são muito próprias deles. Tinham com o Viktor, principalmente mais ofensiva. Agora têm de ganhar rotinas com a malta nova e isso vai levar tempo, faz parte".
Rui Borges: "O tempo vai ditar a influência que Suárez ou Harder vão ter"
"Essas micro-relações são de conhecimento do resto da equipa. São importantes e só o tempo as vai criar, a perceber o que Suárez ou o Harder, a influência que vão ter", terminou o técnico verde e branco, nesta primeira antevisão oficial do ano.
A Supertaça Cândido de Oliveira será disputada na próxima quinta-feira, dia 31 de julho, no Estádio do Algarve. O dérbi eterno entre Sporting e Benfica promete ser quente e tem pontapé de saída agendado para as 20h45, arrancando a temporada 2025/26 e já tem árbitro definido.
Apesar de fazer parte da lista de potenciais transferências para o Clube de Alvalade, jogador já sabe onde vai passar a próxima temporada
30 Jul 2025 | 12:11 |
É oficial! Samuel Lino é o novo reforço do Flamengo. Desta forma, o jogador que já foi por várias vezes associado ao Sporting deixa o Atlético de Madrid três temporadas depois de rumar à capital espanhola, proveniente do Gil Vicente e regressa ao emblema do Rio de Janeiro, que já representou no seu percurso de formação. O jogador até já teceu os seus primeiros comentários como jogador do emblema brasileiro.
Através das suas redes sociais, os colchoneros despediram-se do extremo esquerdo brasileiro, ainda antes do mengão ter sequer revelado a sua contratação de mercado de transferências, anunciado assim que existe acordo de venda brasileiro de 25 anos, que se torna assim no negócio mais caro para os cofres dos cariocas.
Segundo informações avançadas pelo jornal A Bola, José Boto e companhia no Flamengo pagaram 22 milhões de euros fixos para o Atlético Madrid abdicar dos serviços de Samuel Lino. O valor anteriormente mencionado pode subir por mais 3M, caso o jogador atinja os objetivos impostos na cláusula.
Vale a pena recordar que o Sporting seguia o brasileiro desde os tempos do Gil Vicente, em 2022, e tal como revelou o nosso Jornal num Exclusivo Leonino, estariam dispostos a chegar aos 20 milhões de euros pelo jogador, que pode fazer todo o corredor esquerdo, sendo uma mais-valia para qualquer treinador.
Em 2024/25, com a camisola do Atlético de Madrid, Samuel Lino - avaliado em 22 milhões de euros - foi utilizado em 47 partidas. No total, o brasileiro de 25 anos disputou 2.294 minutos, nos quais conseguiu marcar quatro golos e assistir os companheiros em oito ocasiões. Esta época já realizou dois jogos pelos colchoneros a contar para o Mundial de Clubes.
Confira a publicação do Atlético de Madrid: