Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“RÚBEN AMORIM INTEGROU-SE BEM”

Num direto no seu Instagram, Francisco Geraldes falou sobre Rúben Amorim, mas não esqueceu Silas e recordou passagem pela Alemanha

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Francisco Geraldes, num direto na sua página de Instagram, falou sobre Rúben Amorim, deixou elogios a Silas, recordou passagens pela Alemanha e Grécia e brincou ainda com Jefferson e Rúben Semedo.


“Rúben Amorim integrou-se bem, mas com o Silas também nos dávamos bem. Os resultados não apareceram. Mas, apesar do pouco tempo de trabalho que tenho com Rúben Amorim, já percebi que é de ideias fixas e que tem uma personalidade forte. Isso é importante”, disse o médio leonino.


Quanto à passagem pelo Eintracht Frankfurt, Geraldes, apesar de ter sido pouco utilizado, considerou que cresceu bastante no tempo em que esteve em solo alemão: “Tive uma lesão grave e é nas dificuldades que crescemos. Foi importante. Estar longe da família não foi fácil, mas ganhamos anticorpos. Na Alemanha, em termos de treino, é muito mais intenso. Às vezes, depois de duas horas de treino, chegávamos ao balneário e recebíamos a indicação para ir correr 45 minutos para a floresta. E com GPS. Não dava para enganar", revelou .


Por fim, Francisco Geraldes revelou que, nas camadas jovens, Rúben Semedo lhe “roubava” as chuteiras, mas o destaque foi para Jefferson: “Era dos piores! Uma vez pegou num daqueles bálsamos de massagem e besuntou as cuecas do Palhinha. Ele não notou, vestiu-as, e começou a sentir um ardor...O ar dele foi de chorar a rir, e teve de ir à pressa para o chuveiro. Obviamente todos rimos e nunca dissemos que tinha sido o Jefferson a fazer aquilo”.

O jogador verde e branco regressou, em janeiro, do empréstimo ao AEK, da Grécia, e já soma três jogos de leão ao peito na presente temporada.



Futebol

SPORTING REGRESSA AOS TREINOS COM NOVIDADES: AMORIM CHAMOU JOGADOR NASCIDO EM 2008

Técnico verde e branco orientou nova sessão de trabalhos na Academia Cristiano Ronaldo

Rúben Amorim, técnico do Sporting, orientou nova sessão de trabalhos na Academia Cristiano Ronaldo
Rúben Amorim, técnico do Sporting, orientou nova sessão de trabalhos na Academia Cristiano Ronaldo

  |

Icon Comentário0

O Sporting voltou aos trabalhos, esta quinta-feira, dia 25 de julho, na primeira sessão realizada desde que os leões deixaram o estágio no Algarve. Rúben Amorim voltou a 'pegar na batuta' e orientou os seus pupilos, na Academia Cristiano Ronaldo. Franco Israel e Alexandre Tverdohlebov foram as grandes novidades.


O guarda-redes uruguaio já foi opção para o técnico, embora tudo indicasse que só se juntaria ao plantel na próxima sexta-feira. Já o jovem guardião português, nascido em 2008, foi chamado pelo técnico para treinar com os 'grandes' e mostrar as suas capacidades.


No lote de ausentes estão Nuno Santos e Jeremiah St. Juste. A dupla saiu lesionada do embate com o Sevilha, sendo que o 'camisola 11' tem uma entorse ligamentar e já sabe quanto tempo vai falhar, enquanto o estado do central neerlandês não é, para já, do conhecimento dos adeptos.


Eduardo Quaresma e Rafael Nel também se ressentiram do estágio em Lagos. O defesa e o ponta de lança estavam, segundo informações recentes, com problemas musculares causados por fadiga, comum na pré-temporada. Ainda assim, o Clube de Alvalade não mencionou a situação dos dois atletas, ficando subentendido que treinaram com normalidade.

Sob ordens de Rúben Amorim, o plantel leonino volta à Academia Cristiano Ronaldo na próxima sexta-feira, dia 26 de julho. O treino voltará a terá lugar na parte da manhã e será, como de costume, à porta fechada, enquanto os leões vão preparando o duelo do Troféu Cinco Violinos, diante do Athletic Bilbau.



Futebol

ADRIEN SILVA DE REGRESSO AO SPORTING? MÉDIO ADMITE CONVERSAS E REVELA QUE... (VÍDEO)

Antigo capitão dos leões está livre no mercado, após terminar contrato com o Rio Ave

Adrien Silva, ex capitão do Sporting, está livre no mercado, após terminar contrato com o Rio Ave
Adrien Silva, ex capitão do Sporting, está livre no mercado, após terminar contrato com o Rio Ave

  |

Icon Comentário0

Adrien Silva admitiu que existiram conversas para voltar ao Sporting, mas o regresso a Alvalade foi vetado por alguém da estrutura verde e branca, cujo nome não foi revelado pelo médio. Em entrevista ao 'Futebol Total', do Canal 11, o internacional português garantiu que, da sua parta, "não faltava vontade".


"Gostaria (de ter regressado). Como falámos no início do programa, o Sporting é muito especial para mim e nunca o escondi. Nunca omiti que gostaria de ter regressado um dia, mas não foi possível por várias razões, mas não por minha falta de vontade", começou por dizer.


"Nem foi por motivos financeiros, ao contrário do que se possa pensar. Não fui escolha. Faz parte e são decisões que... mas não foi da minha parte. Nem por motivos financeiros, nem por falta de vontade", revelou o antigo capitão do Sporting, que está livre no mercado após terminar contrato com o Rio Ave.


Após deixar Alvalade, em 2017/18, Adrien esteve seis épocas no estrangeiro e contou com com passagens por Leicester (Inglaterra), Monaco (França), Sampdoria (Itália) e Al Wahda (Emirados Árabes Unidos). O médio optou por regressar a Portugal no último mercado de inverno. Com a camisola dos vilacondenses, o ex jogador dos leões fez apenas 10 jogos, nos quais completou 355 minutos.

Com a Listada verde e branca, Adrien Silva – avaliado em 500 mil euros – contabilizou 241 jogos, 39 golos e 19 assistências. Em Alvalade, o médio conquistou cinco troféus: duas Taças de Portugal (2007/08 e 2014/15) e três Supertaças Cândido de Oliveira (2007, 2008 e 2015).


Assista às declarações de Adrien:



Futebol

GERALDES LAMENTA DESINTERESSE DOS FUTEBOLISTAS PELA POLÍTICA; EX SPORTING DEIXA APELO AOS COLEGAS

Antigo jogador do Clube de Alvalade fala nos seus gostos literários e comenta recentes eleições em França

Francisco Geraldes, ex Sporting, fala nos seus gostos literários
Francisco Geraldes, ex Sporting, fala nos seus gostos literários

  |

Icon Comentário0

Francisco Geraldes concedeu uma entrevista ao jornal O Jogo, onde falou sobre os seus gostos. O antigo jogador do Sporting e atual futebolista do Johor (Malásia) falou sobre os seus gostos pela leitura e lamenta que os futebolista com maior impacto mediático não se manifestem politicamente.


"Estou mais focado em literatura política, mais marxista, tudo o que trouxe está relacionado com o tema, porque é algo que estou a aprofundar e a estudar. Tenho aqui Marx, Lenine, autobiografias da Angela Davis e Malcolm X. É o meu tema atual, os lugares onde jogo não impactam nas escolhas. Não vejo qualquer colega interessado em ler “O Estado e a Revolução” ou o “Manifesto do Partido Comunista”, começou por dizer o ex-leão, comentado de seguida os posicionamentos de Kylian Mbappé e Joules Koundé sobre as eleições francesas.


"Não tenho um centésimo da projeção do Mbappé e tenho pena que seja um caso raro. Não foi qualquer apontamento ou crítica radical, que vá ao encontro da raiz do problema. Foi algo já bastante bom, mas sempre numa perspetiva progressista ou reformista. É fundamental que falem, que continuem a dizer o que deve mudar. Mas podem ir mais além. Tenho pena de serem quase nulos os jogadores que atuam. Não me lembro de ninguém politicamente interventivo, talvez só o Cantona".


"Tenho pena que os melhores, os que têm mais projeção, não falem mais, pois há muito aquela ideia de que o jogador tem de jogar e não se meter na política. O problema é que tudo é política! Talvez o Mbappé e o Koundé tenham tido impacto grande em França. Talvez sim, talvez não. Vamos ver o que se vai passar em termos políticos em França, há uma luta pela social democracia. Mas isso tem os seus limites e vamos ver até que ponto a burguesia francesa vai aceitá-los", referiu Geraldes.

Apesar do potencial que lhe foi reconhecido, o atleta acabou por nunca conseguir alcançar os patamares mais elevados ao serviço do Sporting, tendo apenas realizado 15 jogos ao serviço da equipa principal verde e branca. Francisco Geraldes abandonou o Clube de Alvalade em definitivo na época 2020/21. De leão ao peito, venceu uma Taça da Liga e uma Taça de Portugal (2018/19).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


BRUNO FERNANDES COMENTA SAÍDA DE INDISCUTÍVEL DO SPORTING; MÉDIO DO UNITED GARANTE QUE...
Futebol

BRUNO FERNANDES COMENTA SAÍDA DE INDISCUTÍVEL DO SPORTING; MÉDIO DO UNITED GARANTE QUE...

 

Icon Comentário0
AGORA É QUE É! CRISTIANO RONALDO VESTE O FATO DE EMPRESÁRIO E INVESTE EM...
Futebol

AGORA É QUE É! CRISTIANO RONALDO VESTE O FATO DE EMPRESÁRIO E INVESTE EM...

 

Icon Comentário0
FINALMENTE! EX JUVENTUS É 'REFORÇO' PARA AMORIM E JUNTA-SE AO PLANTEL DO SPORTING
Futebol

FINALMENTE! EX JUVENTUS É 'REFORÇO' PARA AMORIM E JUNTA-SE AO PLANTEL DO SPORTING

 

Icon Comentário0