RÚBEN AMORIM JÁ DECIDIU E FUTEBOLISTA DO SPORTING QUE JOGOU MENOS DE 15% DOS MINUTOS ESTA ÉPOCA VAI SER TITULAR FRENTE À ATALANTA
Técnico verde e branco acredita muito nas capacidades do atleta e deve apostar no mesmo no 11 inicial da partida da Liga Europa
Redação Leonino
Texto
13 de Março 2024, 07:14
Rúben Amorim, Sporting, Atalanta, Liga Europa

Jeremiah St. Juste tem apenas 532 minutos disputados esta época, ou seja, menos de 15% do total já disputado pelos leões, mas nem isso vai impedir Rúben Amorim de lançar o defesa-central como titular na deslocação do Sporting ao reduto da Atalanta, em encontro a contar para a segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa.

De acordo com o jornal ‘Record’, o neerlandês vai figurar entre as escolhas iniciais do técnico dos leões diante dos italianos. Esta opção justifica-se perante a necessidade de dar algum descanso a Sebastián Coates, mas também pela confiança nas capacidades de Jeremiah St. Juste.

Após um longo período afastado dos relvados, o defesa-central do Sporting leva quatro jogos consecutivos em que deu o seu contributo: Benfica (1 minuto), Farense (69 minutos), Atalanta (45 minutos) e Arouca (23 minutos). Agora, o neerlandes deve voltar a figurar no 11 inicial numa partida de extrema importância para os leões.

Jeremiah St. Juste, relembre-se, foi adquirido por 9,5 milhões de euros, mais 2 milhões em variáveis, no início da temporada 2022/23, oriundo do Mainz, da Bundesliga. Desde então, o defesa central do Sporting tem estado afastado bastante parte do tempo, o que deixa os responsáveis leoninos de ‘pé atrás’. Conforme noticiou, em Exclusivo, o Leonino, a situação do jogador será avaliada até ao final da presente temporada.

Na presente temporada, St. Justeavaliado em 8 milhões de euros – leva 12 encontros – seis no Campeonato Nacional, três na Liga Europa, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga –, contabilizando um total de 532 minutos disputados em 2023/34. St. Juste tem contrato com o Sporting até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

St. Juste prepara-se para a partida frente à Atalanta. Confira aqui:

  Comentários