
Futebol
Oficial! Ponta de lança sugerido ao Sporting ruma à Bundesliga por 22M
29 Ago 2025 | 19:08
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
04 Abr 2021 | 17:24 |
A equipa principal do Sporting tem encontro marcado com o Moreirense na próxima segunda-feira, 5 de abril, pelas 21h00. Na antevisão ao encontro válido para 25.ª jornada, Rúben Amorim, treinador leonino, garantiu esperar uma equipa que causará dificuldades, mas assegurando ter o plantel pronto para o desafio. "Foram duas semanas boas para seguirmos a linha do que temos feito, ver miúdos e aumentar valor de quem está. Apesar do excelente rendimento, é importante voltarem e perceber a dinâmica do Sporting. É relembrar os jogadores disso e das nossas dinâmicas enquanto equipa. Estão todos disponíveis, mas foram duas semanas boas. Agora têm de lutar no Sporting para voltarem à Seleção”, começou por dizer, analisando o adversário. “Agora o foco é o Moreirense, uma equipa muito boa. É difícil ganhar na casa do Moreirense. Passa por ganharmos e melhorarmos, temos muita coisa para melhorar. No último jogo já mostrámos coisas diferentes", garantiu o técnico verde e branco. Analisando o que espera do adversário, o técnico garante esperar "uma equipa atrevida. Tem um bom treinador. Já ganhou ao Benfica, mas o que interessa são os jogos entre nós. Cá deram-nos muitos problemas, mas fomos superiores. Vivemos um bom momento. Que seja um grande jogo, mas se não for que ganhe o Sporting".
"Nós somos um grande clube europeu”Abordando o interesse em Palhinha e Nuno Mendes, Amorim foi perentório: "Nós somos um grande clube europeu, é mérito deles, fico feliz por eles, mas os jogadores do Sporting já jogam num grande clube, ainda há muitos jogos por fazer, tudo pode mudar de um momento para o outro”, disse, prosseguindo. “Os jogadores do Sporting têm noção que um momento é uma coisa e outro momento significa outra coisa. Melhoraram coletivamente, individualmente não cresceram assim tanto. O foco deles deve ser o Sporting e eles cresceram com a equipa, há orgulho por isso, mas o foco é o Sporting e queremos vencer todas as semanas", assegurou. Sobre a permanência de Nuno Mendes, Amorim, entre sorrisos, confessou que “o Nuno Mendes não estará preparado para sair este ano, nem daqui a dois ou três... Talvez daqui a uns cinco anos estará preparado para sair do Sporting. Queremos ficar com os melhores. Ele tem uma cláusula alta, está feliz aqui e por isso não há preocupação. Só nos interessa a todos ganhar ao Moreirense. Estamos tranquilos em relação a isso", assinalou. Pressão para vencer Abordando a existência de pressão após o triunfo do Porto, Amorim garante que “a pressão é sempre a mesma, já tivemos fases mais pressionados e tínhamos mais dúvidas, agora somos uma equipa mais experiente. A pressão aumenta um pouco na reta final, mas estamos preparados para os próximos 10 jogos", assegurou. Intensidade em momentos de vantagem Relativamente ao comportamento dos leões nos encontros, quando está a ganhar, Amorim considera que leões fazem aquilo que lhes deixa tranquilos: "Costumamos fugir para as zonas onde nos sentimos tranquilos, sentimo-nos tranquilos em vantagem e a explorar a profundidade. Tem a ver com as características da equipa”, disse, prosseguindo. “Mesmo não pressionando tão alto, somos uma equipa muito pressionante, mesmo que digam que não. Em grande quantidade de jogos os adversários têm poucas situações de perigo. Não é falta de intensidade, é uma forma de estar. Não perdemos o controlo do jogo, jogamos, sim, de forma diferente. É a equipa que se adapta assim, não é o treinador que manda". Veja aqui toda a conferência de imprensa: https://www.youtube.com/watch?v=y032nUWzbcU
Fotografia de Sporting
Verdes e brancos disputam a quarta jornada da Liga Portugal Betclic já este sábado, dia 30 de agosto, com início marcado para as 20h30
29 Ago 2025 | 23:09 |
Rui Silva, Georgios Vagiannidis, Zeno Debast, Gonçalo Inácio e Ricardo Mangas; Geny Catamo, Morten Hjulmand, Giorgi Kochorashvili; Francisco Trincão, Pedro Gonçalves e Luis Suárez. Este deverá, à partida, ser o onze inicial do Sporting de Rui Borges para a próxima ronda da Liga Portugal Betclic.
Rui Silva mantém-se na baliza verde e branca. Zeno Debast e Ricardo Mangas continuam a ocupar os lugares de Diomande e Maxi Araújo, que estão lesionados. Vagiannidis deverá fazer a sua estreia a titular pelo Sporting e ocupar o lugar de Iván Fresneda.
Hidemasa Morita está em dúvida e deverá ser substituído pelo reforço Giorgi Kochorashvili, que fará dupla com Morten Hjulmand. Geny Catamo deve ocupar o flanco destro, com Pedro Gonçalves na meia-esquerda. Francisco Trincão terá liberdade para pisar terrenos interiores, atrás do ponta de lança.
Conrad Harder está cada vez mais perto de abandonar o Clube de Alvalade e vai voltar a ficar no banco de suplentes. Luis Suárez é o dono e senhor da posição e deverá ser assim a unidade mais adiantada dos leões no Clássico frente ao rival azul e branco.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 30 de agosto, frente ao Porto. O encontro, a contar para a quarta jornada do Campeonato Nacional, diante da turma liderada por Francesco Farioli, jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.
Leões e dragões disputam a quarta jornada da Liga Portugal Betclic no próximo sábado, dia 30 de agosto, com o apito inicial marcado para as 20h30
29 Ago 2025 | 22:53 |
O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 30 de agosto, frente ao Porto, em jogo válido para a quarta jornada da Liga Portugal Betclic. O duelo entre equipa verdee e brancos e dragões jogar-se-á pelas 20h30, no Estádio José Alvalade.
Rui Silva, Georgios Vagiannidis, Zeno Debast, Gonçalo Inácio e Ricardo Mangas; Geny Catamo, Morten Hjulmand, Giorgi Kochorashvili; Francisco Trincão, Pedro Gonçalves e Luis Suárez. Este deverá, à partida, ser o onze inicial do Sporting de Rui Borges para a próxima ronda da Liga Portugal Betclic.
Rui Silva mantém-se na baliza verde e branca. Zeno Debast e Ricardo Mangas continuam a ocupar os lugares de Ousmane Diomande e Maxi Araújo, que estão lesionados. Vagiannidis deverá fazer a sua estreia a titular pelo Sporting e ocupar o lugar de Iván Fresneda. Gonçalo Inácio é o central do lado esquerdo.
No miolo, Hidemasa Morita está em dúvida e deverá ser substituído por Giorgi Kochorashvili, que fará dupla com Morten Hjulmand. Geny Catamo deve ocupar o flanco destro, com Pedro Gonçalves na meia-esquerda. Francisco Trincão terá liberdade para pisar terrenos interiores, atrás do ponta de lança.
Conrad Harder está cada vez mais perto de abandonar o Clube de Alvalade e vai voltar a ficar no banco de suplentes. Luis Suárez é o dono e senhor da posição e deverá ser assim a unidade mais adiantada dos leões no Clássico diante da turma de Francesco Farioli.
Informações: Sábado – 30 de agosto – 20h30 – Estádio José Alvalade
Transmissão: Sport TV 1
Quem está fora: Daniel Bragança, Nuno Santos, Maxi Araújo (lesões) e Jeremiah St. Juste (de saída)
Dúvidas: Ousmane Diomande e Hidemasa Morita
Selecionador Nacional falou após a revelação dos convocados de Portugal para os próximos dois jogos de apuramento para o Mundial de 2026
29 Ago 2025 | 19:23 |
Roberto Martínez já falou após a revelação dos convocados de Portugal para os próximos dois jogos de apuramento para o Mundial de 2026. O Selecionador Nacional enumera alguns jogadores que estão perto da Seleção, numa lista onde se destaca Ricardo Mangas, reforço do Sporting neste mercado.
"Temos um grupo de jogadores que estão perto da Seleção: Ricardo Mangas, Flávio Nazinho, Diego Fernandes, João Mário, Alberto Costa, Mateus Fernandes, Geovany Quenda… O importante é criar um grupo competitivo, mas a Seleção está aberta. Queremos crescer nos próximos seis jogos. Temos de começar onde terminámos em junho", referiu o selecionador.
Ricardo Mangas tem calado os críticos que não concordaram com a sua contratação. O ala foi um dos nomes em maior destaque na goleada do Sporting, por 6-0, frente ao Arouca. O ‘camisola 91’ fez a sua estreia a titular e apontou o seu primeiro bis com a camisola leonina.
Por outro lado, Rui Silva, Gonçalo Inácio, Francisco Trincão e Pedro Gonçalves foram os quatro jogadores do Sporting convocados por Roberto Martínez para representar Portugal nos compromissos diante da Arménia e da Hungria, relativos à qualificação para o Mundial
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Ricardo Mangas – avaliado em 2,5 milhões de euros – soma três partidas. O jogador saiu do banco frente aos gansos e completou 37 minutos na Liga Portugal Betclic e estreou-se a titular diante do Arouca, tendo realizado 90' e marcado dois golos. Além do mais, foi titular na goleada dos leões frente ao Nacional (4-1).
Oficial! Ponta de lança sugerido ao Sporting ruma à Bundesliga por 22M
29 Ago 2025 | 19:08
Ex árbitros falam da escolha para juiz no Sporting - Porto: "Não é surpresa"
29 Ago 2025 | 17:13
Arantes Fontes defende jogador afastado do Sporting por castigo: "Injustamente"
29 Ago 2025 | 16:24