RÚBEN AMORIM: "O TREINADOR É QUE PODE PERDER O CAMPEONATO" (VÍDEO)
Confira, na íntegra, as declarações do técnico do Sporting na antevisão ao jogo frente ao Famalicão
Duarte Pereira da Silva
Texto
10 de Abril 2021, 19:41
summary_large_image

Rúben Amorim fez, este sábado, 10 de abril, a antevisão à receção ao Famalicão, agendada para amanhã (domingo), pelas 20h00, no Estádio José Alvalade. Em conferência de imprensa, o técnico leonino revelou que Gonçalo Inácio e Bruno Tabata vão falhar partida diante do conjunto de Ivo Vieira e confirmou disponibilidade de Nuno Mendes.

Reação ao empate em Moreira de Cónegos: “Temos muita gente inconsciente”

  • A resposta é sempre importante. Já a tivemos com o Rio Ave, mas a resposta vê-se logo no início da semana. Temos muita gente inconsciente. Já estive em grupos muito mais experientes. Foi um empate, agora temos de pensar no próximo jogo, estar preparados. Mais importante do que perder é a forma como jogamos. É isso que podes controlar. Seja aos 90′, num dia menos bom, podes não ganhar. Mas a forma como perdemos é mais importante.

Pressão? “O que temos de fazer é vencer jogos. Não temos de preocupar-nos com mais nada”

  • O Sporting está a fazer o caminho que tem de fazer. É um clube muito grande, tem um projeto, que tem andado para a frente. O que temos de fazer é vencer jogos, não temos de preocupar-nos com mais nada. Não estou preocupado nem com medo de ganhar. Temos de ganhar este jogo e o próximo. É esse o caminho.
  • Alguém vai ganhar o campeonato. Há várias equipas que podem ser campeãs, nós só queremos ganhar ao Famalicão. No final alguém vai ganhar, os outros vão perder. É a minha forma de encarar esta situação. Só o treinador vai perder, pois o Sporting vai ganhar o campeonato, pela forma como projetou jogadores. O Inácio, o Matheus, o Dani… Isso não vai mudar. O treinador é que pode perder o campeonato. O plantel tem de estar tranquilo, a responsabilidade é do treinador. É jogo a jogo, estou tranquilo, mais importante do que os resultados é a forma. Só o treinador poderá perder, o plantel tem de estar tranquilo.

Jogar depois dos adversários: “Faz parte do campeonato”

  • Faz parte do campeonato. Quando fizemos o planeamento e discussão entre jogos, eu próprio disse que preferia jogar de uma certa forma. Independentemente de jogar antes ou depois, pela semana que tiveram, com o empate é normal, mas ainda sei vai perder pontos. Como este jogo podemos alcançar a melhor série sem perder do clube. Nós queremos ganhar… Mas mais do que os 2 pontos que perdemos, estamos a melhorar. Concordem ou não, entendo que a equipa está a melhorar. Temos de continuar o nosso caminho. Voltar a ganhar é o único remédio. Não temos de olhar para os outros, dependemos de só nós.

Confira, na íntegra, as declarações do técnico do Sporting:

Fotografia de Sporting

  Comentários