Futebol
Exclusivo Leonino - Defesa do Sporting tem guia de marcha e pode rumar ao 7.º classificado da Liga
06 Jan 2026 | 15:58
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
27 Ago 2024 | 06:29 |
Maxi Araújo deverá ser apresentado como reforço do Sporting já nesta terça-feira, dia 27 de agosto, depois de ter recebido o 'ok' por parte do departamento médico leonino. Além disso, apesar de apenas agora ter chegado ao plantel de Rúben Amorim, o internacional uruguaio pode vir a fazer a sua estreia pelos leões frente ao Porto, no Clássico deste sábado, dia 31 de agosto, no Estádio José Alvalade.
Segundo escreve o jornal Record, o jogador será inscrito na Liga Portugal Betclic até à data da quarta jornada e, apesar de ainda ter de se adaptar à equipa e às ideias do técnico leonino, a verdade é que chega ao Sporting no seu pico de forma, podendo o mesmo ser aproveitado frente aos dragões.
Vale lembrar que a viagem do atleta rumo à capital portuguesa estava dependente da resolução de alguns pormenores, como a percentagem a que o Puebla, clube para onde se transferiu do Montevideo Wanderers em 2019, teria direito. O jogador saiu em 2022/2023 para rumar ao Toluca e nessa altura reservou 20% do valor de futura transferência, que acontece agora, com a percentagem a ser renegociada pelos dois clube mexicanos.
O futuro jogador dos verdes e brancos poderá ser opção em várias posições preferencialmente pelo lado canhoto (extremo, ala ou médio) e deverá ter um custo na ordem dos 14 milhões de euros, valor um pouco inferior às exigências iniciais do Toluca, que começou por pedir cerca de 18,25 milhões e, sendo assim, os leões conseguem baixar o preço em quase 25%.
Maximiliano Araújo – avaliado em 7,5 milhões de euros - leva dois golos em cinco jogos esta época pelo emblema mexicano. Na temporada passada marcou dois golos e fez cinco assistências em 39 partidas. O internacional uruguaio destacou-se na Copa América, juntamente com Manuel Ugarte e Franco Israel, sendo um dos melhores jogadores da seleção celeste.
Veja aqui a excelente exibição de Maxi Araújo frente ao Brasil:
Comentador desportivo realizou a sua habitual análise à partida do Clube de Alvalade e não deixou de apontar alguns nomes em destaque pela negativa
07 Jan 2026 | 09:29 |
Tomás da Cunha deixou a sua análise sobre o Sporting - Vitória SC da última terça-feira, dia 6 de janeiro, que os leões perderam, por 2-1. Através da sua conta na plataforma 'X', o comentador desportivo abordou os pontos negativos da turma de Rui Borges, assim como a falta de rendimento de Morten Hjulmand, mas não só.
"O tema das lesões não vai apenas limitar as opções de Rui Borges (fez entrar sexto central, usou dois extremos que podiam andar na B). Manter disponibilidade/rendimento dos que sobram (Hjulmand acumulou perdas) é o desafio. Fresneda e Rômulo com problemas a defender cruzamento", começou por escrever.
De seguida, Tomás da Cunha deixou um último comentário, desta vez mais direcionado ao jogo realizado pelos vimaranenses: "De cabeça não iria buscar a última vez em que um ponta-de-lança do Vitória fez dois golos para mudar o registo de um jogo importante. Teve as defesas de Charles para aguentar e foi mais eficaz do que o Sporting. Saviolo, à esquerda e com metros para correr, provoca coisas".
Com esta derrota – a quinta em 29 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges falham a presença na final da Allianz Cup. Os minhotos vão assim enfrentar o vencedor do duelo entre Benfica e Braga, agendado para a próxima quarta-feira, dia 7 de janeiro.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na sexta-feira, dia 16 de janeiro, frente ao Casa Pia. O encontro, a contar para a 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da formação orientada por Gonçalo Brandão jogar-se-á às 20h15, em Alvalade.
Verdes e brancos perderam com o Vitória de Guimarães, na última terça-feira, 6 de janeiro, sendo eliminados da Taça da Liga
07 Jan 2026 | 09:19 |
O Sporting perdeu com o Vitória de Guimarães, por 2-1, nas meias-finais da Taça da Liga. No rescaldo do encontro, foram várias as personalidades ligadas ao universo leonino com uma palavra a dizer, sendo que até o dedo foi apontado a Rui Borges.
Marta Soares: "Rui Borges não é treinador para o Sporting"
Jaime Marta Soares, antigo dirigente do Clube de Alvalade, não poupou as palavras e deixou a sua opinião sobre o técnico: "O Sporting foi uma sombra de si próprio, já o Vitória SC suou mais a camisola e foi mais competente. Quanto a Rui Borges, é profissional, mas não é treinador para o Sporting. Os responsáveis falaram demais e agora têm a resposta".
Marco Chagas: "Agora é pensar no que ainda está em jogo"
Também em declarações ao jornal Record, Marco Chagas fez a sua análise, mas deixando claro que o cenário não favorece o trabalho de Rui Borges: "Quando se remata não sei quantas vezes e não se consegue concretizar... além disso, o Sporting daqui a pouco não tem equipa, o treinador não tem tarefa fácil. É um troféu que já era, agora é pensar no que ainda está em jogo"
Francisco R. dos Santos: "Lesões deixam de ser só azar"
Por último, Francisco Rodrigues dos Santos abordou os problemas físicos do Sporting - que só neste jogo ficou sem Fotis Ioannidis e Eduardo Quaresma: "As lesões deixam de ser só azar, passando a padrão desde a época passada. A uma equipa desfalcada somaram-se erros descarados que brindaram o adversário com uma reviravolta consentida"
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na sexta-feira, dia 16 de janeiro, frente ao Casa Pia. O encontro, a contar para a 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da formação orientada por Gonçalo Brandão jogar-se-á às 20h15, em Alvalade.
'Camisola 72' teve de sair do relvado de maca depois de um choque violento com Samu no decorrer da segunda parte do encontro da Taça da Liga
07 Jan 2026 | 08:59 |
Eduardo Quaresma passou a noite hospitalizado depois do Sporting - Vitória SC, que terminou em derrota dos leões, por 2-1, e eliminação da Taça da Liga. O defesa dos leões ficou internado em Leiria, em observação, e o mais provável é que seja sujeito a uma intervenção cirúrgica.
Além de Fotis Ioannidis - que foi substituído na primeira parte do encontro por problemas físicos -, o jovem central teve de deixar o relvado de maca depois de um violento choque com Samu, no decorrer da segunda metade da partida, acabando por sofrer um forte traumatismo na face.
Segundo revelam os demais meios de comunicação nacionais, Eduardo Quaresma irá realizar mais exames médicos no decorrer das próximas horas, mas a previsão é que este seja operado, uma vez que tudo indica que se trata de uma fratura do maxilar esquerdo. O tempo estimado de recuperação é do mínimo de seis meses, mas alguns casos pode chegar aos três meses.
No final do encontro, em rescaldo com os jornalistas, Rui Borges mostrou-se preocupado com a situação clínica do defesa dos leões: "Fiquei sentido com a saída dos dois [Ioannidis e Eduardo Quaresma]. Triste porque o Edu pode ter alguma gravidade", confessou em declarações à Sport TV.
Esta temporada desportiva, com a camisola do Sporting, Eduardo Quaresma - avaliado em 15 milhões de euros - tem apenas 15 partidas disputadas. Neste arranque de época, o jogador participou num total de 1.088 minutos, somando um golo e duas assistências na conta pessoal.
Exclusivo Leonino - Defesa do Sporting tem guia de marcha e pode rumar ao 7.º classificado da Liga
06 Jan 2026 | 15:58
Rui Borges foi eliminado, mas técnico do Sporting deixa mensagem de esperança
07 Jan 2026 | 00:00
Rui Borges confirma que há mais titulares do Sporting que vão falhar o próximo jogo
06 Jan 2026 | 23:45