Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

RÚBEN AMORIM: “PROMETEMOS PROBLEMAS DE CORAÇÃO” (COM VÍDEO)

Técnico leonino analisou triunfo no terreno do Tondela, por 1-0

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O Sporting triunfou no passado sábado, 13 de março, no terreno do Tondela, por 0-1. No rescaldo do triunfo forasteiro dos leões, Rúben Amorim, treinador do emblema verde e branco, analisou o encontro, mostrando-se muito satisfeito com o comportamento da equipa.


“O jogo teve apenas um sentido”


"Satisfeitíssimo com o comportamento deles. O perigo do CD Tondela foi porque perdemos a bola sem grande pressão. Procurámos o golo desde o primeiro momento, o CD Tondela teve muita gente atrás da linha da bola. Tentámos boas soluções, bons cruzamentos e não conseguimos marcar. Vamos melhorar nos processos todos. Quase não demos ocasiões ao CD Tondela, tirando uma. O jogo teve apenas um sentido”, começou por dizer.


Analisando o trabalho de Tiago Tomás, o técnico leonino teceu elogios: “O Tiago Tomás fez um grande trabalho. Falhou uma ou duas oportunidades e depois fez o seu golo. Mereceu, a equipa merece e os jogos vão ser sempre assim até ao fim”.

“É sempre difícil e acabámos por vencer"


Observando aquilo que foi o segundo tempo do jogo, o técnico leonino esclareceu que o triunfo era mérito da equipa: "Na segunda parte, tentámos não cair na ansiedade de cada um ir buscar a bola onde não devia. (...) Temos muito a melhorar, mas fazemos muitas coisas bem. O CD Tondela tinha cinco vitórias seguidas aqui. Não é fácil jogar aqui. É sempre difícil e acabámos por vencer", continuou.

"Começámos a ver um CD Tondela ao contrário do que vimos em Alvalade. Já vi coisas melhores e vamos melhorar noutros aspetos. Um golo, às vezes, desbloqueia e nós somos muito eficazes. Não soubemos aproveitar algumas ocasiões em que somos bons e há sempre coisas a melhorar. Mas há que lembrar que é um local sempre difícil de se ganhar e o Sporting CP ganhou", referiu.

“Temos muito a melhorar”

Rúben Amorim comentou também o momento de forma de Gonçalo Inácio: "Vamos aproveitando as características dele. É muito rápido. O Neto é muito importante na nossa equipa. Fez um grande campeonato, teve o problema do COVID-19 e o Inácio agarrou o lugar", explicando, de seguida, as diferenças para com o jogo com o Santa Clara.

"Sei a dificuldade dos jogos. As equipas estão motivadas e fecham-se muito. O que não gostei com o CD Santa Clara foi que deixámos correr o jogo. Hoje não. Não deixámos o CD Tondela ter bola, sempre que a perdíamos conseguíamos reagir bem. Temos muito a melhorar, mas estou muito mais satisfeito hoje do que contra o CD Santa Clara", assegurou.

“Vamos prometer alguns problemas de coração”

Por fim, Rúben Amorim garantiu aos adeptos leoninos muito trabalho e problemas de coração: "Prometemos muito trabalho. Vamos encarar os jogos com esta intensidade e forma de estar, sabendo que vai ser cada vez mais difícil. Vamos prometer alguns problemas de coração e dores de cabeça, mas esperamos felicidade no fim dos jogos. Trabalho, coração, rigor e que no fim de cada jogo venha uma alegria para os Sportinguistas", concluiu.

https://www.youtube.com/watch?v=M10x-kBeU4w


Futebol

"Se não é para..." - Ultimato de Szczesny ao Barcelona deixa porta aberta a campeão pelo Sporting

Guarda-redes polaco está na lista do emblema espanhol para ocupar a vaga de Marc-André ter Stegen, que se lesionou com gravidade

Szczesny deixou boca ao Barcelona e ex Sporting pode ter novidades
Szczesny deixou boca ao Barcelona e ex Sporting pode ter novidades

  |

Icon Comentário0

O nome de Wojciech Szczesny continua a estar nas bocas do mundo devido ao facto de estar prestes a regressar ao ativo, depois de ter decidido terminar a carreira há três meses. Agora, o guardião polaco pode vir a ingressar no Barcelona, para substituir Marc-André ter Stegen. Antonio Adán, ex-jogador do Sporting, era um dos nomes na lista, e como ainda nada está fechado, pode ser a luz ao fundo do túnel.


Nesta quinta-feira, dia 26 de setembro, Jofre Mateu, jornalista espanhol, revelou um alegado telefonema entre Szczesny e Robert Lewandowski, no programa 'Qué t'hi jugues', emitido pela rádio SER Catalunya, que conta com um sério aviso ao emblema espanhol nesta fase das negociações.


"Ele diz que está muito bem como está, e que, ou vai para ser titular, ou, caso contrário, não vai. Ele disse-lhe que não irão fazê-lo rumar ao Barcelona para, depois, ficar no banco", referiu o repórter, dando alguma esperança ao campeão nacional pelo Sporting, que ainda está entre as opções.


Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Antonio Adán – avaliado em 500 mil euros – realizou 28 jogos: 22 no Campeonato Nacional e seis na Liga Europa. Nos 2.520 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o guardião sofreu 29 golos, 22 na Liga Portugal Betclic e seis na competição europeia. A temporada acabou mais cedo para o canhoto, que contraiu uma lesão grave durante uma sessão de treinos.

Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Atlético de Madrid a custo zero, Antonio Adán contabilizou 156 partidas com a Listada verde e branca, nas quais fez duas assistências e conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22).



Futebol

“Sem nível para o Sporting? Que jogador” – foi colocado em ‘standby’ por Amorim e entusiasma (vídeo)

Futebolista tem dado nas vistas e piscado o olho ao técnico verde e branco durante a sua cedência no arranque desta temporada

Dário Essugo está emprestado pelo Sporting ao Las Palmas
Dário Essugo está emprestado pelo Sporting ao Las Palmas

  |

Icon Comentário0

Dário Essugo foi titular no empate do Las Palmas com o Bétis, 1-1, esta quinta-feira, dia 26 de setembro, à passagem pela sétima jornada da La Liga. O jovem médio, que se encontra emprestado ao emblema espanhol pelo Sporting, acabou por ser novamente destaque no encontro.


Apesar de ter estado presente na jogada que valeu o golo da turma do Las Palmas, o internacional sub-21 por Portugal esteve bastante perto de fazer o gosto ao pé, rematando colocado e em força para a baliza da equipa andaluz, mas a bola acabou por sair ao lado. Essugo saiu aos 74 minutos, com Javi Muñoz a entrar para o seu lugar.


Nas redes sociais, a exibição do jogador emprestado pelos verdes e brancos não está a passar ao lado dos adeptos espanhóis, que se questionam sobre a opção dos leões em abdicar do jogador durante esta temporada: “Não tem nível para jogar no Sporting? Que jogador”, pode ler-se.


No passado mercado de janeiro, Dário Essugo foi cedido pelos leões ao Chaves, onde atuou por 14 partidas e deu excelente conta de si, isto apesar de o emblema transmontano ter acabado por descer de divisão. De resto, Moreno, técnico que orientou o atleta nesse período, deixou rasgados elogios ao jogador.

O futebolista - avaliado em 3,5 milhões de euros - estreou-se pela equipa principal do Sporting a 20 de março de 2021, na receção ao Vitória de Guimarães. O médio entrou aos 84 minutos para o lugar de João Mário. Desde então, o jogador contabiliza, ao todo, 25 encontros pelo Clube de Alvalade, tendo conquistado dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24).


Confira aqui o remate:


Futebol

"Una mi****!" - Mister de Alvalade reage sem filtros à derrota no Real Madrid - Sporting

Turma verde e branca não conseguiu reverter o resultado e seguir em frente na competição, com a peça-chave leonina a demonstrar insatisfação

Futebol feminino do Sporting perdeu com o Real Madrid, por 3-1
Futebol feminino do Sporting perdeu com o Real Madrid, por 3-1

  |

Icon Comentário0

A equipa de futebol feminino do Sporting perdeu por 3-1, esta quinta-feira, dia 26 de setembro, frente ao Real Madrid. Em jogo relativo à segunda mão da segunda eliminatória de acesso à Liga dos Campeões, as leoas não conseguiram reverter a desvantagem de 2-1 da primeira mão e não vão marcar presença na prova europeia. No final da partida, Mariana Cabral reagiu com bastante desilusão.


"'Una mierda'. Para mim não me chega e para as nossas jogadoras também não chega. Temos de crescer ainda", começou por dizer, em conferência de imprensa, aos jornalistas presentes em Madrid para acompanharem a partida, que acabou mal para a turma verde e branca.


"Começámos bem, mas depois nem tivemos tempo de acreditar, porque sofremos logo o golo. Era um lance controlado e houve um erro, mas faz parte. Depois sofremos um pouco e ficámos um bocadinho em baixo psicologicamente. Acho que as nossas jogadoras tiveram muito bem. O Real Madrid tentou ao máximo fechar o espaço entre linhas, ficou muito compacto e nós tivemos alguma dificuldade até perceber que tínhamos de atrair as avançadas e só depois entrar atrás da segunda linha. As nossas jogadoras estão de parabéns", atirou ainda.


Por fim, Mariana Cabral deixou elogios à turma espanhola e vincou as diferenças da Liga do país vizinho em comparação com Portugal: "O Real Madrid tem jogadoras com mais qualidade e que estão prontas para competir na Champions. Acho que as centrais são muito boas. Gosto muito da Leupolz, que é uma excelente média. Ainda precisamos de crescer e de ter mais experiência. Mostrámos que o futebol em Portugal tem qualidade. Ainda precisamos de ter mais competitividade e investimento para estar neste nível", terminou.

Depois do desaire diante das espanholas, as leoas viram atenções para o Campeonato Nacional. A quarta jornada da Liga BPI, frente ao Benfica, está agendada para a próxima segunda-feira, dia 30 de setembro, e jogar-se-á pelas 19h45, no Estádio José Alvalade.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Europa rende-se ao impacto Gyokeres no Sporting e novas provas chegam da Taça de Itália (com imagem)
Futebol

Europa rende-se ao impacto Gyokeres no Sporting e novas provas chegam da Taça de Itália (com imagem)

 

Icon Comentário0
Osimhen ainda pode ter uma palavra a dizer no mercado do Sporting e situação agrada
Futebol

Osimhen ainda pode ter uma palavra a dizer no mercado do Sporting e situação agrada

 

Icon Comentário0
Dúvida das grandes: tem poucos minutos pelo Sporting, mas pode intrometer-se nas opções de Amorim
Futebol

Dúvida das grandes: tem poucos minutos pelo Sporting, mas pode intrometer-se nas opções de Amorim

 

Icon Comentário0