RÚBEN AMORIM RECEBE BOA NOTÍCIA EM VÉSPERAS DO PORTO - SPORTING
Plantel verde e branco voltou a treinar às ordens do técnico português, enquanto prepara o Clássico que marcará o final da temporada
Redação Leonino
Texto
22 de Maio 2024, 13:04
Rúben Amorim, Sporting

O Sporting regressou aos trabalhos na manhã desta quarta-feira, 22 de maio, com uma sessão ‘especial’ que decorreu no Estádio Nacional, no Jamor, palco da final da Taça de Portugal, e que contou com uma grande notícia para Rúben Amorim.

Nos primeiros 15 minutos abertos à comunicação social, foi possível notar-se que o técnico verde e branco já pôde contar com a presença de Geny Catamo que, até à data, ainda estava em dúvida para o Clássico do próximo domingo – ele que estava afastado dos relvados desde 4 de maio, devido a problemas de ordem física, depois da receção ao Portimonense.

Ao que tudo indica, o internacional moçambicano já está recuperado e poderá entrar nas contas de Amorim para o embate frente ao Porto, com quem o Sporting irá medir forças já este domingo, dia 26 de maio, com pontapé de partida marcado para as 17h15.

No entanto, Antonio Adán, Franco Israel e Matheus Reis voltaram a ser ausências de destaque no treino dos leões e, ao que parece, não irão recuperar a tempo de estarem disponíveis para irem a jogo frente aos dragões no último encontro da temporada.

De resto, o jornal Record ainda destaca a presença de Rafael Nel e Vando Félix na sessão de trabalho dos verdes e brancos, que amanhã deverá contar com novo treino.

Esta temporada, Geny Catamo – avaliado em 8 milhões de euros – leva 40 jogos disputados ao serviço do Sporting. Ao longo dos 2.330 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo marcou seis golos e fez cinco assistências. De resto, o jogador foi o ‘herói’ dos leões frente ao Benfica, ao bisar e arrecadar três pontos importantes para as contas do título.

Geny Catamo estreou-se pelo Sporting diante do Portimonense, a 29 de dezembro de 2021 – num encontro que terminou com vitória leonina, por 3-2. Desde então, já esteve a empréstimo dos leões no Guimarães e no Marítimo. O internacional por Moçambique tem contrato em Alvalade até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Confira aqui o regresso de Geny Catamo aos treinos do Sporting:

  Comentários