
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
21 Fev 2021 | 09:50 |
Os leões triunfaram no encontro perante o Portimonense, por 2-0 (VEJA AQUI OS GOLOS). No rescaldo do encontro referente à 20.ª jornada da Liga NOS, o treinador do Sporting CP, Rúben Amorim, revelou a importância de alcançar cedo a vantagem no marcador, conseguindo dilatá-la logo de seguida, mostrando a eficácia leonina.
“Temos de ir à procura do golo e trabalhar muito”“É sempre importante, são golos decisivos. No segundo aproveitámos uma bola parada, pressionámos, ganhámos a posse e finalizámos. Nunca podemos esperar que o golo aconteça mais cedo ou mais tarde, isso não existe. Temos de ir à procura dele e trabalhar muito, que foi o que fizemos, apesar de termos tido algumas saídas em que podíamos ter definido muito melhor”, começou por dizer, analisando depois o encontro. “Na primeira parte jogámos bem, arranjámos sempre um homem solto. Com 2-0 estivemos muito melhor do que em outros jogos a gerir o encontro. Na segunda parte o terreno complicou porque queríamos construir a partir de atrás e, muitas vezes, saímos a jogar através do Adán para puxar a equipa do Portimonense SC. (…) Acho que é um resultado inteiramente justo. O Portimonense SC cresceu na segunda parte, mas gerimos bem”, considerou. Paulinho fora dos planos para o Dragão Relativamente à ausência do avançado português, o técnico leonino explicou o porquê da mesma: “O Paulinho sentiu uma dor no último treino, queixou-se ao médico, mas não fez grande alarido da situação. Mas tem uma lesão que nós não sabemos a duração. É uma lesão que eu também já tive e pode ser pouco tempo ou mais tempo. Mas acho difícil estar pronto para o jogo contra o FC Porto". Qualidade de Feddal não foi surpresa Abordando a chegada de Feddal, Amorim mostrou-se satisfeito com as exibições do central: “Adaptou-se bem. Conhecíamo-lo do Real Bétis e vimos muitos jogos dele. A grande surpresa foi o feitio dele, mas não a qualidade. Tivemos sorte nos reforços nesse aspeto. Ele traz-nos muito empenho e qualidade, é muito bom com a bola. Depois também é verdade que apanhou na liga espanhola muitos avançados de qualidade e isso faz crescer os jogadores. É um jogador muito importante para nós”, assegurou. Quanto ao caso de Palhinha, Rúben Amorim não se mostrou preocupado com esse assunto: “Agora no dia-a-dia, até ao clássico vou perguntar ‘o Palhinha pode jogar? O Palhinha pode jogar?’. Essa é a minha preocupação. Se ele poder jogar, joga; se não puder jogar, joga outro. Essa é a nossa ideia” Por fim, Rúben Amorim confessou ser normal a confiança dos adeptos, mas deixou claro que a única preocupação dentro do grupo leonino é o próximo encontro. “O futebol é o momento e percebo que alguns adeptos não nos perdoem se perdermos esta vantagem, mas isso é mais para o treinador. Os jogadores estão a crescer a olhos vistos, o plantel é mais valioso e o Sporting CP é mais Clube em todas as áreas, ou seja, o Sporting CP vai sair sempre a ganhar. O único que pode levar com esse problema é o treinador e estamos preparados para isso. (…) Vamos jogo a jogo, sem pressão adicional, é essa a nossa ideia”, concluiu. https://www.youtube.com/watch?v=0WthEMLgHAE
Fotografia de Sporting CP
Ala esquerdo da equipa verde e branca não joga há quase um ano, mas os leões estão perto de voltar a ter boas notícias acerca do bicampeão nacional
06 Set 2025 | 08:02 |
Nuno Santos deve estar de volta às opções de Rui Borges pelo início de outubro. O ala esquerdo do Sporting lesionou-se, com muita gravidade, no joelho direito, no arranque da temporada 2024/25, e desde então que tem estado afastado dos relvados, a recuperar desse momento - não é o único leão perto do regresso.
Num momento inicial, foi calculado que Nuno Santos poderia estar apto para voltar aos relvados no final da última temporada, e talvez até ajudar a equipa ainda na final da Taça de Portugal. A recuperação provou ser mais complicada, e, após avanços e recuos, o regresso já está no horizonte.
Nuno Santos lesionou-se a 26 de outubro de 2024 e, segundo o jornal A Bola, com a recuperação dentro dos eixos, o que tem acontecido nos últimos meses, o ala esquerdo do Sporting vai estar pronto para treinar com intensidade, e jogar, no início de outubro, ou seja, daqui a um mês.
Relembrar que esta é a terceira vez na carreira do jogador de 30 anos que sofre uma lesão grave no joelho direito. Nuno Santos já tinha sofrido uma rotura do tendão rotuliano nessa parte do corpo em 2015, quando alinhava no Benfica, e também em 2018, quando representava o Rio Ave.
Por isso, os responsáveis médicos do Sporting têm sido extra cuidadosos com o jogador de 30 anos. A equipa técnica verde e branca não quer que o ala esquerdo dos leões sofra qualquer tipo de recaída, especialmente sendo reincidente, pelo que querem ter a certeza que Nuno Santos vai estar 100% pronto aquando o regresso aos relvados.
Defesa-central neerlandês teve um mercado de transferências muito agitado, mas nenhuma das movimentações se acabou por confirmar
06 Set 2025 | 07:50 |
Jeremiah St. Juste continua a recusar uma saída do Sporting, mesmo depois dos leões terem deixado claro que o jogador não teria espeço no plantel principal caso continuasse em Alvalade. O defesa-central neerlandês teve um mercado de transferências agitado mas acabou por permanecer no Clube verde e branco.
O ambiente pesado entre St. Juste e a Direção do Sporting mantém-se. O defesa-central recusou, durante o mercado de transferências, saídas para Osasuna e Union Berlin, por exemplo, algo que criou descontentamento nos corredores de Alvalade, uma vez que os responsáveis verdes e brancos queria que o jogador deixasse o Clube no verão, em virtude da sua situação contratual.
No entanto, o jogador acabou por recusar várias propostas, com o objetivo de permanecer no Sporting e esgotar o seu último ano de contrato. Esta situação motivou os responsáveis leoninos a colocar St. Juste a treinar com a equipa B verde e branca, também devido à falta de espaço na equipa principal.
Mas este cenário não parece alterar as ideias de Jeremiah St. Juste. Nem por isso o jogador considera uma saída para países cujo mercado ainda esteja aberto - como a Turquia ou Arábia Saudita - e a guerra aberta entre jogador e Direção continua, mesmo depois do fecho da janela de transferências em Portugal.
Enquanto o Sporting tenta colocar St. Juste, o salário de 3,2 milhões de euros anuais tornou-se um problema, uma vez que os leões não querem um jogador tão caro na equipa B, mas o defesa-central não quer abdicar desses números, e aceitar sair para um novo emblema onde pode auferir um valor menor.
Defesa-central costa-marfinenses tem sido um dos elementos mais importantes no conjunto de Rui Borges, que busca o tricampeonato em 2025/26
06 Set 2025 | 07:36 |
O Sporting quer avançar para a renovação de contrato com Ousmane Diomande, mas a operação não vai ser fácil para os responsáveis verdes e brancos. O defesa-central costa-marfinense tem sido um dos elementos mais importantes da equipa, assumindo-se como o patrão da defesa verde e branca - e já tem data para voltar à competição.
Com apenas 21 anos, Diomande já ganhou importância capital na defesa do Sporting. E, depois de um verão com muito assédio da Premier League, o Sporting que renovar o contrato com o costa-marfinense que, nos seus moldes atuais, termina no verão de 2027 - o que deixaria os leões numa posição complicada já no final desta temporada.
Tendo em conta a importância do jogador na equipa de Rui Borges, e o vínculo que termina em 2027, o Sporting quer avançar com a maior brevidade possível para a renovação de contrato com Ousmane Diomande, e até já encetou conversas com a ROOF, empresa que agencia o central verde e branco.
No entanto, entre os responsáveis do Sporting, parece existir uma certeza: o percurso até à renovação não vai ser fácil. Ousmane Diomande teve vários interessados no mercado de verão, dispostos a levá-lo para campeonatos mais competitivos, pelo que os leões sabem que vai ser difícil convencer o costa-marfinense depois de uma janela de transferências tão agitada.
Por isso, o Sporting também prepara os seus trunfos: o primeiro de todos será a vertente financeira, uma vez que o Clube de Alvalade está disposto a subir consideravelmente o salário de Ousmane Diomande para que a renovação de contrato aconteça. Relembrar que o central de 21 anos já custou aos cofres de Alvalade um valor a rondar os 12,5 milhões de euros.