Futebol
Alvo do Sporting falha amigável e Bernardo Palmeiro já esfrega as mãos
26 Jul 2026 | 11:45
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
21 Fev 2021 | 09:50 |
Os leões triunfaram no encontro perante o Portimonense, por 2-0 (VEJA AQUI OS GOLOS). No rescaldo do encontro referente à 20.ª jornada da Liga NOS, o treinador do Sporting CP, Rúben Amorim, revelou a importância de alcançar cedo a vantagem no marcador, conseguindo dilatá-la logo de seguida, mostrando a eficácia leonina.
“Temos de ir à procura do golo e trabalhar muito”“É sempre importante, são golos decisivos. No segundo aproveitámos uma bola parada, pressionámos, ganhámos a posse e finalizámos. Nunca podemos esperar que o golo aconteça mais cedo ou mais tarde, isso não existe. Temos de ir à procura dele e trabalhar muito, que foi o que fizemos, apesar de termos tido algumas saídas em que podíamos ter definido muito melhor”, começou por dizer, analisando depois o encontro. “Na primeira parte jogámos bem, arranjámos sempre um homem solto. Com 2-0 estivemos muito melhor do que em outros jogos a gerir o encontro. Na segunda parte o terreno complicou porque queríamos construir a partir de atrás e, muitas vezes, saímos a jogar através do Adán para puxar a equipa do Portimonense SC. (…) Acho que é um resultado inteiramente justo. O Portimonense SC cresceu na segunda parte, mas gerimos bem”, considerou. Paulinho fora dos planos para o Dragão Relativamente à ausência do avançado português, o técnico leonino explicou o porquê da mesma: “O Paulinho sentiu uma dor no último treino, queixou-se ao médico, mas não fez grande alarido da situação. Mas tem uma lesão que nós não sabemos a duração. É uma lesão que eu também já tive e pode ser pouco tempo ou mais tempo. Mas acho difícil estar pronto para o jogo contra o FC Porto". Qualidade de Feddal não foi surpresa Abordando a chegada de Feddal, Amorim mostrou-se satisfeito com as exibições do central: “Adaptou-se bem. Conhecíamo-lo do Real Bétis e vimos muitos jogos dele. A grande surpresa foi o feitio dele, mas não a qualidade. Tivemos sorte nos reforços nesse aspeto. Ele traz-nos muito empenho e qualidade, é muito bom com a bola. Depois também é verdade que apanhou na liga espanhola muitos avançados de qualidade e isso faz crescer os jogadores. É um jogador muito importante para nós”, assegurou. Quanto ao caso de Palhinha, Rúben Amorim não se mostrou preocupado com esse assunto: “Agora no dia-a-dia, até ao clássico vou perguntar ‘o Palhinha pode jogar? O Palhinha pode jogar?’. Essa é a minha preocupação. Se ele poder jogar, joga; se não puder jogar, joga outro. Essa é a nossa ideia” Por fim, Rúben Amorim confessou ser normal a confiança dos adeptos, mas deixou claro que a única preocupação dentro do grupo leonino é o próximo encontro. “O futebol é o momento e percebo que alguns adeptos não nos perdoem se perdermos esta vantagem, mas isso é mais para o treinador. Os jogadores estão a crescer a olhos vistos, o plantel é mais valioso e o Sporting CP é mais Clube em todas as áreas, ou seja, o Sporting CP vai sair sempre a ganhar. O único que pode levar com esse problema é o treinador e estamos preparados para isso. (…) Vamos jogo a jogo, sem pressão adicional, é essa a nossa ideia”, concluiu. https://www.youtube.com/watch?v=0WthEMLgHAE
Fotografia de Sporting CP
Clube de Alvalade quer continuar a reforçar a sua equipa e a próxima aquisição para Rui Borges pode vir da equipa da capital de Itália
26 Jul 2026 | 13:15 |
Depois de Ibrahima Ba, o Sporting tem intenção de contratar Oliver Provstgaard, jovem central dinamarquês da Lazio. O atleta com 1,94 metros de altura e 89 kg tem vindo a adquirir uma preponderância cada vez maior junto da equipa principal dos italianos. Por isso mesmo, Frederico Varandas não terá missão fácil.
O jornal italiano La Repubblica sublinha que os responsáveis do 9.º classificado da passada temporada desportiva de 2026/27 da Serie A terão feito saber de imediato à direção leonina que não têm qualquer tipo de intenção de negociar o passe do internacional dinamarquês.
Depois de falhar o apuramento para as competições europeias, a formação romana não teve alternativa a não se vender para equilibrar a vertente financeira. No entanto, ao que tudo indica, a saída de Mario Gila para o Milan, de Ruben Amorim, por uma verba na ordem dos 30 milhões de euros, supriu praticamente todas as necessidades identificadas.
Natural de Copenhaga, Oliver Provstgaard deu os primeiros passos no mundo do futebol ao serviço do Vejle BK, onde desde cedo deu mostras de potencial, de tal maneira que teve a oportunidade de se estrear pela equipa principal quando tinha apenas 18 anos de idade, a 14 de abril de 2022, na derrota sofrida na visita ao Odense BK, por 2-1.
O salto para a Lazio deu-se em janeiro de 2025, a troco de uma verba na ordem dos 4,5 milhões de euros. Na altura, assinou um contrato válido até junho de 2029, que foi, recentemente, renovado até 2031, com o devido aumento salarial, para mais de um milhão de euros por época.
Atacante dos leões esteve em destaque e apontou dois golos, num teste que serviu para a equipa continuar a ganhar ritmo competitivo
26 Jul 2026 | 12:55 |
A equipa B do Sporting continua a preparar a nova temporada e realizou mais dois encontros particulares, numa jornada de preparação que terminou com dois empates. Os jovens leões receberam o Torreense na Academia e deslocaram-se depois a Évora para medir forças com o Lusitano, somando um empate a 2-2 e outro a 0-0, respetivamente.
No primeiro desafio do dia, diante do Torreense, formação que também milita na Liga 2, o Sporting mostrou capacidade de reação e evitou a derrota graças aos dois golos apontados por Miguel Almeida. O avançado esteve em destaque num teste que serviu para a equipa de Tiago Fernandes continuar a ganhar ritmo competitivo.
Já frente ao Lusitano, o marcador não sofreu alterações, com os leões a terminarem o encontro sem golos. Ainda assim, a equipa técnica retirou sinais positivos dos dois particulares, numa fase em que o principal objetivo passa por consolidar processos e preparar o grupo para os desafios oficiais.
Os encontros surgem na sequência de uma pré-temporada em que o Sporting tem procurado afinar rotinas e promover a integração dos jogadores que compõem o plantel para 2026/27. Antes destes dois empates, a formação secundária leonina já tinha realizado outros testes, incluindo a vitória por 3-1 frente ao Bromley e o empate 1-1 diante do Farense.
Com a preparação a decorrer a bom ritmo, o conjunto orientado por Tiago Fernandes aproxima-se do arranque oficial da Liga Portugal 2. A estreia está marcada para 9 de agosto, com uma deslocação ao terreno do AFS, num primeiro desafio que permitirá avaliar o trabalho desenvolvido durante a pré-época.
Clube entrou na nova temporada com uma vitória diante do Mónaco, por 2-0, numa partida que serviu também para a apresentação aos adeptos
26 Jul 2026 | 11:55 |
O Sporting entrou na nova temporada com uma vitória diante do Mónaco, por 2-0, no Troféu Cinco Violinos, numa partida que serviu também para a apresentação oficial da equipa aos adeptos. O triunfo deixou boas indicações a Vítor Pinto, que apontou Jesse Derry como a grande figura da noite em Alvalade.
Na análise ao encontro, o comentador considerou que a equipa orientada por Rui Borges confirmou os sinais positivos: "Os leões confirmaram frente ao Monaco os bons indicadores vistos com Celtic e Estrasburgo", afirmou Vítor Pinto, escreveu no jornal 'Record'.
V. Pinto: "Jesse Derry acaba por emergir como o violinista da noite através de um golo de exceção"
O reforço inglês marcou um dos golos e recebeu elogios rasgados de Vítor Pinto, que o colocou no centro das atenções: "No meio de várias notas destacadas, Jesse Derry acaba por emergir como o violinista da noite através de um golo de exceção".
O analista ficou particularmente impressionado com a personalidade demonstrada pelo jovem extremo: "O miúdo com pinta de Beckham mostrou que não veio para Alvalade para estar mais próximos dos compatriotas que invadem o Algarve e pode ser um fator positivo para a tal temporada sportinguista da mudança de ciclo para voltar a ganhar no imediato".
Apesar das alterações no grupo, o comentador entende que Rui Borges está a conseguir implementar a sua ideia de jogo e vê sinais positivos para a temporada: "Rui Borges comanda um grupo que, apesar das mudanças, parece reagir bem às ideias propostas".