
Futebol
Contrato até 2030 e 'camisola 10': Sporting assina com craque convocado por Roberto Matínez
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Os leões triunfaram no encontro perante o Portimonense, por 2-0 (VEJA AQUI OS GOLOS). No rescaldo do encontro referente à 20.ª jornada da Liga NOS, o treinador do Sporting CP, Rúben Amorim, revelou a importância de alcançar cedo a vantagem no marcador, conseguindo dilatá-la logo de seguida, mostrando a eficácia leonina.
“Temos de ir à procura do golo e trabalhar muito”“É sempre importante, são golos decisivos. No segundo aproveitámos uma bola parada, pressionámos, ganhámos a posse e finalizámos. Nunca podemos esperar que o golo aconteça mais cedo ou mais tarde, isso não existe. Temos de ir à procura dele e trabalhar muito, que foi o que fizemos, apesar de termos tido algumas saídas em que podíamos ter definido muito melhor”, começou por dizer, analisando depois o encontro. “Na primeira parte jogámos bem, arranjámos sempre um homem solto. Com 2-0 estivemos muito melhor do que em outros jogos a gerir o encontro. Na segunda parte o terreno complicou porque queríamos construir a partir de atrás e, muitas vezes, saímos a jogar através do Adán para puxar a equipa do Portimonense SC. (…) Acho que é um resultado inteiramente justo. O Portimonense SC cresceu na segunda parte, mas gerimos bem”, considerou. Paulinho fora dos planos para o Dragão Relativamente à ausência do avançado português, o técnico leonino explicou o porquê da mesma: “O Paulinho sentiu uma dor no último treino, queixou-se ao médico, mas não fez grande alarido da situação. Mas tem uma lesão que nós não sabemos a duração. É uma lesão que eu também já tive e pode ser pouco tempo ou mais tempo. Mas acho difícil estar pronto para o jogo contra o FC Porto". Qualidade de Feddal não foi surpresa Abordando a chegada de Feddal, Amorim mostrou-se satisfeito com as exibições do central: “Adaptou-se bem. Conhecíamo-lo do Real Bétis e vimos muitos jogos dele. A grande surpresa foi o feitio dele, mas não a qualidade. Tivemos sorte nos reforços nesse aspeto. Ele traz-nos muito empenho e qualidade, é muito bom com a bola. Depois também é verdade que apanhou na liga espanhola muitos avançados de qualidade e isso faz crescer os jogadores. É um jogador muito importante para nós”, assegurou. Quanto ao caso de Palhinha, Rúben Amorim não se mostrou preocupado com esse assunto: “Agora no dia-a-dia, até ao clássico vou perguntar ‘o Palhinha pode jogar? O Palhinha pode jogar?’. Essa é a minha preocupação. Se ele poder jogar, joga; se não puder jogar, joga outro. Essa é a nossa ideia” Por fim, Rúben Amorim confessou ser normal a confiança dos adeptos, mas deixou claro que a única preocupação dentro do grupo leonino é o próximo encontro. “O futebol é o momento e percebo que alguns adeptos não nos perdoem se perdermos esta vantagem, mas isso é mais para o treinador. Os jogadores estão a crescer a olhos vistos, o plantel é mais valioso e o Sporting CP é mais Clube em todas as áreas, ou seja, o Sporting CP vai sair sempre a ganhar. O único que pode levar com esse problema é o treinador e estamos preparados para isso. (…) Vamos jogo a jogo, sem pressão adicional, é essa a nossa ideia”, concluiu. https://www.youtube.com/watch?v=0WthEMLgHAE
Fotografia de Sporting CP
Extremo formado na Academia Cristiano Ronaldo tinha transferência acordada por 2 milhões de euros, mas mudança ficou em standby
|
Afonso Moreira tinha tudo acordado para deixar o Sporting e rumar ao Lyon. No entanto os franceses desceram de divisão por ordem jurídica, decisão que a direção promete contestar. Para já, a mudança do extremo formado em Alcochete está em 'banho-maria'.
Lyon: "Vamos apresentar um recurso para garantir manutenção na Ligue 1"
Através de um comunicado, os franceses anunciaram a sua vontade de reclamar junto da Direção Nacional de Controlo e Gestão (DNCG) e à Liga Francesa de Futebol Profissional (LFP), sobre a descida de divisão na secretaria: “Vamos apresentar um recurso para demonstrar a nossa capacidade para fornecer os recursos financeiros necessários para garantir a manutenção do Olympique Lyonnais na Ligue 1”.
“Nos últimos meses, trabalhámos em estreita colaboração com a DNCG, correspondendo a todas as suas exigências, com investimentos de capital superiores aos valores solicitados. Graças às injeções de capital feitas pelos nossos acionistas e à venda do Crystal Palace, a nossa tesouraria melhorou consideravelmente e dispomos de fundos mais do que suficientes para a época 2025/26”, acrescentou a direção do clube detido John Textor.
Caso a manutenção do Lyon se venha a confirmar, Paulo Fonseca pode mesmo vir a receber Afonso Moreira na sua equipa. O jovem extremo do Clube de Alvalade estava prestes a assinar um contrato válido por 5 anos, que o deixaria vinculado aos franceses até 2030 e traria um lucro de 2 milhões de euros aos cofres do Sporting.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Afonso Moreira – avaliado em 400 mil euros - fez 33 encontros: 24 pela equipa B, seis pelos sub-19 e três no plantel principal. No total, o extremo disputou 2.114 minutos, nos quais marcou nove golos e fez duas assistências.
Presidente do emblema turco está disposto a apresentar uma primeira oferta por empréstimo, pagando de imediato uma taxa pela cedência do jogador
|
Serdal Adal, presidente do Besiktas, quer contratar Tomás Handel ao Vitória de Guimarães. O médio internacional jovem português está referenciado pelo Sporting e é muito apreciado por Rui Borges, que trabalhou com o jogador no Minho.
Na Turquia, avançam que o emblema de Istambul está disposto a contratar Handel, tendo feito uma proposta de empréstimo, com taxa de pagamento imediato ao Vitória de Guimarães. No entanto, os minhotos não estarão abertos a ceder temporariamente o médio.
O jornal A Bola garante que, apesar do interesse crescente em Handel, a direção vimaranense ainda não recebeu qualquer oferta formal, mas que no D. Afonso Henriques se pensa numa possível venda por valores avultados, à semelhança do que se sucedeu nos últimos tempos com as saídas de Alberto Costa e Jota Silva, ambos referenciados pelo Sporting, além de Manu Silva, que rumou ao Benfica.
Tomás Handel tem contrato com o Vitória de Guimarães até 2029, estando blindado com uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros, que protege os interesses do clube. O jogador é visto como o maior ativo da equipa e a saída não será facilitada.
Em 2024/25, com a camisola do Vitória de Guimarães, Tomás Handel - avaliado em 13 milhões de euros - fez dois golos e assistiu os companheiros por uma ocasião, ao longo de 48 jogos oficiais, nos quais foi utilizado durante 3.631 minutos, sendo o quarto jogador com mais partidas pelo emblema minhoto.
Presidente do Clube de Alvalade tem tudo acordado para a chegada do futebolista canarinho, ficando verdes e brancos com opção de compra
|
Frederico Varandas tem tudo acordado com o Flamengo para o empréstimo de Rayan Lucas. O médio vai ser jogador do Sporting na próxima temporada, por empréstimo do mengão, ficando os leões com uma opção de compra na casa dos 4 milhões de euros.
O valor do internacional sub-20 pelo Brasil levanta algumas questões entre adeptos, uma vez que, num plano inicial, Rayan Lucas irá ficar ao serviço da equipa B. Todavia, caso o Sporting exerça a opção de compra, o canarinho custará mais do que Hidemasa Morita (3,45M), habitual titular dos verdes e brancos.
O jornal A Bola garante que os 4 milhões de euros correspondem a 70% do passe de Rayan Lucas, com o Flamengo a ficar detentor dos restantes 30%. Num primeiro momento, o médio junta-se à equipa B, comandada por João Gião, mas será observado por Rui Borges.
O Sporting arranca a preparação da nova temporada a 1 de julho, com a equipa principal a partir para estágio em Lagos a 12. Caso Rayan Lucas impressione o técnico leonino nas primeiras semanas, é possível que faça a pré-época com o plantel prinical.
No ano civil de 2025, ao serviço do emblema do Rio de Janeiro, Rayan Lucas disputou um total de 23 jogos: 19 pelos sub-20 e quatro pela equipa principal. O médio marcou um golo, mas tem sido destaque pela imponência física que demonstra dentro de campo.
Confira os destaques de Rayan Lucas no Flamengo: