Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O jornal 'Record' atribuiu, esta quarta-feira, 24 de janeiro, a medalha de lata a Rúben Amorim, depois de o treinador dos leões falhar o acesso à final da Taça da Liga, tendo sido derrotado pelo Braga, numa noite marcada pela total falta de eficácia.
"O treinador do Sporting viu a sua equipa dominar o Braga, fazer 19 remates, atirar três vezes aos postes, mas o que ficará para a história é que falhou um dos objetivos da temporada leonina", escreve o diário desportivo, na edição desta quarta-feira.
A Taça da Liga era um objetivo traçado pela estrutura do Sporting e os leões assumiam-se como candidatos a levantar o troféu. Na passada terça-feira, 23 de janeiro, no encontro da Final Four diante do Braga onde a equipa de Alvalade perdeu por 1-0, a noite não correu de feição e o "festival" de desperdício condenou o Sporting à eliminação.
Rúben Amorim já tinha assumido que vencer esta competição era um objetivo e, depois de ter vencido a Taça da Liga em três anos consecutivos - uma enquanto técnico do Braga e as outras duas já pelo Sporting -, queria fazê-lo novamente. Contudo, no pós-jogo, o técnico desvalorizou o empate do desaire frente aos minhotos.
O Sporting irá regressar ao Estádio Dr. Magalhães Pessoa, mas, desta vez, em jogo a contar para a Taça de Portugal frente ao União de Leiria. Todavia, antes disso, os leões medem forças diante do Casa Pia (Alvalade) e Famalicão (fora), para a Liga Portugal Betclic.