Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting venceu o Boavista, por 2-0, esta segunda-feira, dia 30 de outubro, em jogo da nona jornada da Liga Portugal Betclic. Para Luís Pedro Sousa, chefe de redação do Record, os leões não são, no entanto, favoritos à conquista do campeonato.
"Se as houvesse (dúvidas de candidato à conquista do título), foram dissipadas... mas só para quem as tinha. Na partida de ontem, no Bessa, frente a um adversário de inegável qualidade, o Sporting deu, acima de tudo, uma demonstração de consistência. Neste domínio é, pelo menos hoje, a equipa mais consistente entre as candidatas ao título", começou por dizer.
Quanto ao favoritismo dos leões, o chefe de redação do Record garante "Também não exageremos. É candidato. Nesta altura, ainda não há favoritos". Sobre a consistência dos leões acrescenta que vem de "um modelo tático completamente absorvido, e que existe desde a chegada do treinador, e a uma boa escolha do plantel".
"Foram recrutados jogadores pouco conhecidos e a clubes de menor dimensão. Depois de Diomande ao Mafra, já na época passada, os leões foram buscar Gyökeres ao Coventry, Hjulmand ao Lecce e conseguiram agora outro reforço importante. Geny Catamo foi uma aposta de Rúben Amorim e já está de pedra e cal na ala direita", acrescentou.
"O golo de antologia que obteve faz-nos voltar ao tema. Para jogar no atual modelo da Seleção, só faria sentido pensar nele para as alas ou para o apoio ao ponta-de-lança. Só que a concorrência é muito forte. Há Bernardo Silva, João Félix, Rafael Leão, Diogo Jota... Roberto Martínez até pode equacionar o nome dele, já chamá-lo é mais difícil", terminou.