Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Légia de Varsóvia vai exercer a opção de compra por Rúben Vinagre. Os polacos vão investir 2,5 milhões de euros, valor da cláusula de opção de compra que ficou estipulada no início do empréstimo. Os leões vão receber apenas 1,25 milhões, uma vez que o Wolverhampton tem direito a 50% do negócio.
O jogador tem realizado uma grande temporada. Depois da assistência diante do Bétis (vitória por 1-0), em jogo da primeira jornada da Liga Conferência, o ala de 25 anos já leva cinco passes para golo em 2024/25, mais do que em qualquer outra temporada na carreira.
Lembrar que Rúben Vinagre – avaliado em 2,4 milhões de euros – está ligado ao Sporting, que o contratou em 2021 ao Wolverhampton, por 10 milhões de euros e, dessa forma, os leões acabaram por 'perder' 8,75 milhões com a saída do jogador do Clube de Alvalade.
O lateral internacional sub-21 português não conseguiu afirmar-se como peça chave na equipa de Rúben Amorim e acabou por fazer apenas 18 jogos ao serviço dos leões. Seguiram-se empréstimos ao Everton, Hull City e Hellas Verona, antes de chegar ao clube de Varsóvia.
A temporada de Rúben Vinagre ao serviço do Legia de Varsóvia, da Polónia, tem sido bastante positiva. O lateral esquerdo tem sido uma das principais peças da turma orientada por Gonçalo Feio, contando já com 16 jogos (1.299 minutos) e cinco assistências.