
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Rui Borges deve dar a titularidade a Pedro Gonçalves na partida deste domingo, dia 27 de abril, que vai opor o Sporting ao conjunto do Boavista, no Estádio do Bessa. O jogo, que conta para a 31ª. jornada da Liga Portugal Betclic, deve voltar a ver Pote entrar de início, segundo avança o jornal A Bola.
O jornal português lança Rui Silva na baliza dos leões, com um trio à sua frente composto por Gonçalo Inácio, Ousmane Diomande, e Eduardo Quaresma, que volta a ganhar o lugar a Jeremiah St. Juste, em relação à última partida. Nas alas, também haverá mudanças, como já tinha sido avançado pelo Leonino: Maxi Araújo e Geovany Quenda deverão ocupar as laterais verdes e brancas.
No miolo do terreno, devem continuar Morten Hjulmand e Zeno Debast. O médio nipónico Hidemasa Morita já regressou às convocatórias, mas não deve ser lançado a titular, uma vez que precisa de recuperar ritmo competitivo antes de ser opção para Rui Borges.
Na frente de ataque, será Pedro Gonçalves a acompanhar a dupla Viktor Gyokeres e Francisco Trincão. O jornal português aponta, mesmo, Pote à titularidade contra o Boavista - nunca para jogar o encontro inteiro, mas também numa perspetiva de continuar a somar minutos no regresso à competição.
Onde o Sporting ganha... é no banco. O regresso de muitos jogadores nas últimas semanas significa que os leões, que esta época já tiveram, praticamente, apenas jogadores das camadas de formação como suplentes, vão melhorando a força que têm fora das quatro linhas: Fresneda, Catamo, Harder, Morita, Matheus Reis ou St. Juste são algumas das armas que podem ser lançadas por Rui Borges no decorrer da partida.
Par de extremos tem sofrido algumas dificuldades físicas esta temporada, e dão as últimas dores de cabeça a Rui Borges antes da partida
|
A equipa do Sporting defronta, esta domingo, o conjunto do Boavista, em jogo a contar para a 31ª. jornada da Liga Portugal Betclic. Numa altura em que Rui Borges já terá o 11 praticamente decidido, falta escolher se será Geny Catamo ou Pote a ocupar o lado direito do ataque leonino.
Esta será a maior dúvida do treinador português antes da partida com o Boavista - e, em primeira instância, esta indecisão são boas notícias para o Sporting: só por Pote estar disponível para jogar cerca de 60 minutos é que Rui Borges o pensa colocar a titular, algo que não seria possível caso não estivesse a reagir bem ao retorno à competição.
No entanto, Geny Catamo tem sido um dos jogadores que mais regularmente tem atuado nessa posição nas últimas semanas, e tem agradado Rui Borges no sue novo papel, o que torna pouco claro para o técnico quem será a escolha. O jornal Record avança mesmo que as duas soluções foram treinadas pelo plantel durante a semana.
De resto, a equipa técnica dos leões tem vindo a acompanhar de perto a evolução da lesão de Pedro Gonçalves, que regressou recentemente à competição depois de quase seis meses de fora. Com cinco jogos e dois troféus em disputa, Rui Borges acredita que o jogador ainda vai ser importante até ao fim da época.
O mesmo jornal português avança ainda que, mesmo sendo Geny Catamo o escolhido para ocupar o lugar de extremo esquerdo no 3x4x3 do Sporting, Rui Borges irá sempre dar minutos a Pote, de modo a continuar o regresso gradual aos relvados do médio verde e branco.
Disputou-se, no passado sábado, dia 26 de abril, a final da Taça do Rei, que colocou frente a frente as equipas rivais da Catalunha e da capital espanhola
|
Disputou-se, no último sábado, dia 26 de abril, a final da Taça do Rei de Espanha. O jogo decisivo da prova foi um sempre emotivo Barcelona - Real Madrid, que sorriu aos catalães no prolongamento, com o resultado final de 3-2, depois de uma igualdade a duas bolas no fim do tempo regulamentar. Hansi Flick, treinador dos catalães, comentou o triunfo após o apito do árbitro.
Antes das palavras do técnico alemão, relembrar que o jogo contou com o ex Sporting, Raphinha, lançado a titular na equipa do Barcelona por Hansi Flick. O extremo brasileiro ficou em branco nesta partida, mas juntou mais um título ao seu palmarés e vai a caminha de uma temporada que pode ser histórica para os blaugrana, que estão vivos em todas as competições.
Hansi Flick falou com os jornalistas no final da partida. Começou por dizer: "Estou orgulhoso da minha equipa. Depois do 1-2 contra o Real Madrid foi difícil. Mas voltámos. Eles tiveram duas boas oportunidades, mas nós marcámos e conseguimos ganhar. Os jogadores deram tudo por esta equipa e por este clube", explicou o alemão.
Prosseguiu: "Uma final e ser um clássico é sempre especial. O ambiente é incrível. Foi um dia com muitas emoções. Pedi à equipa que desfrutasse do jogo e que desse tudo em campo, por isso estou tão orgulhoso", rematou Hansi Flick.
A jogar no Estádio Olímpico de La Cartuja, foi o Barcelona a chegar à vantagem, na primeira parte, por Pedri. O Real Madrid reagiu no segundo tempo, e conseguiu a reviravolta através de Mbappé e Tchouaméni, mas os catalães ainda empataram, por Ferran Torres, antes dos 90'. O jogo seguiu para prolongamento, onde Koundé desfez a igualdade e apontou o tento da vitória, à passagem do minuto 116.
Jogador que fez parte dos quadros verdes e brancos esteve em destaque na partida entre a formação de Lisboa e o clube do norte do país
|
Disputou-se, no passado sábado, dia 26 de abril, o Estrela da Amadora - Porto, referente à 31ª. jornada da Liga Portugal Betclic. A formação de Lisboa surpreendeu, e derrotou os nortenhos por 2-0, num jogo marcado por muitos ex Sporting.
O Estrela da Amadora atuou de início com Travassos, Jovane Cabral e Abel Ruiz, todos jogadores com passagem por Alvalade. O sul americano acabou por ser um dos marcadores da partida, e no final do encontro falou com os jornalistas acerca da vitória alcançada. Relembre aqui mais alguns jogadores que alinharam pelos dois clubes.
Começou por destacar o espírito coletivo da equipa: "A verdade é que o prémio [de homem do jogo] deveria ser coletivo, era assim que devíamos ter jogado. Felicito o Kikas, mas quero ressalvar que qualquer jogador do Estrela podia ter ganho o prémio", explicou o jogador argentino, que marcou o segundo do encontro.
Abel Ruiz prosseguiu, abordando a mentalidade da equipa: "Nós estamos focados no nosso jogo, jogávamos em casa, tínhamos que dar uma resposta positiva. Este triunfo é muito importante, contra uma grande equipa técnica e plantel, é importante", atirou o avançado.
Para terminar, abordou a luta pela manutenção, com dedicatória especial: "Nunca deixámos de acreditar no Estrela, a verdade é que estamos capacitados de o fazer da melhor forma. Um beijinho para a minha mulher e filha que estão cá", rematou Abel Ruiz, depois da vitória no Estrela da Amadora - Porto.