Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Rui Borges pode ajudar ex Sporting na conquista da Taça de Portugal

Técnico de Alvalade começa amanhã as preparações para a final da prova rainha frente ao Benfica, no próximo domingo, e se ganhar pode favorecer antigo leão

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

20 Mai 2025 | 19:23 |

Icon Comentário0

A festa do bicampeonato terminou, mas em Alvalade ninguém tira os olhos daquilo que pode ser o fecho dourado da época: a final da Taça de Portugal. Com apenas quatro dias de preparação, Rui Borges está agora no centro das atenções. O treinador que sucedeu ao legado de Ruben Amorim, em dezembro, tem uma missão clara: vencer o Benfica no Jamor, e pode, de forma indireta, dar ao antigo treinador leonino o único troféu nacional que lhe faltava ganhar: a prova rainha. 


O plantel regressa esta quarta-feira aos treinos com estatuto de bicampeão, mas sem tempo para euforias. Rui Borges, que nunca se deixou levar pelos holofotes, ao ponto de desativar as redes sociais quando assinou pelo Sporting, está imune às pressões externas. Com uma postura reservada, o treinador tem liderado com foco e estabilidade. Desde que assumiu o cargo, soma uma vitória e dois empates frente ao Benfica, além de igualdades com Porto e o Braga, reforçando o domínio leonino nos duelos com os grandes.


O grupo definiu um objetivo adicional, terminar a época de forma invicta em relação aos rivais diretos. Um feito que não acontece desde 2001/02. Rui Borges pode assim, não só conquistar a Taça como selar uma temporada histórica a todos os níveis, assegurando a dobradinha. 


Mas há mais em jogo, caso conquiste o Jamor, Borges permitirá também a Ruben Amorim colocar um último troféu no currículo nacional. O agora treinador do Manchester United, venceu as primeiras eliminatórias da Taça em outubro, pelo que será formalmente reconhecido como parte da campanha. 

A motivação também se torna especial para o técnico de Mirandela. Foi precisamente na Taça de Portugal  que começou a dar nas vistas, em 2020, quando levou o Académico de Viseu a empatar com o Porto nas meias-finais. Cinco anos depois, está na final com o Sporting e tem a oportunidade de assinalar o maior feito da sua carreira. 



Futebol

Varandas reage à derrota do Sporting e define futuro de Rui Borges

Derrota no final da Taça de Portugal voltou a causar alguma insatisfação entre os adeptos do Clube de Alvalade e o técnico tem sido dos mais visados

 Frederico Varandas mantém total confiança no treinador de 44 anos e não equaciona a sua saída do Sporting
Frederico Varandas mantém total confiança no treinador de 44 anos e não equaciona a sua saída do Sporting

26 Mai 2026 | 09:52 |

Icon Comentário0

A temporada 2025/26 terminou da pior forma para o Sporting. Depois de uma caminhada europeia de grande nível na Champions League, os leões fecharam a época sem qualquer troféu, ao perderem a final da Taça de Portugal frente ao Torreense, por 2-1, no Jamor.


A derrota deixou marcas fortes dentro do universo leonino. Para lá das imagens visíveis após o apito final - adeptos revoltados, ambiente pesado e jogadores visivelmente abatidos -, o desaire abriu também várias dúvidas internas em torno do futuro imediato da equipa e da liderança técnica de Rui Borges.


Ainda assim, segundo informações avançadas pelo jornal Record, Frederico Varandas mantém total confiança no treinador de 44 anos e não equaciona a sua saída. O Presidente leonino acredita que Rui Borges continua a ser o homem certo para liderar o projeto, embora exista agora margem praticamente nula para novos erros no arranque da próxima temporada.


O técnico já tinha renovado recentemente contrato até 2028, numa demonstração clara de confiança da SAD. Internamente, continua a existir a convicção de que o trabalho desenvolvido desde a chegada a Alvalade foi globalmente positivo, apesar do impacto negativo provocado pela derrota frente ao Torreense.

Ao mesmo tempo, a estrutura verde e branca procura acelerar a reconstrução do plantel para 2026/27. Rodrigo Zalazar, Issa Doumbia, Pedro Lima e Silas Andersen são já peças importantes do novo projeto desenhado para Rui Borges. Além disso, a SAD pretende manter várias referências do plantel, como Maxi Araújo, Gonçalo Inácio e Luis Suárez, acreditando que existem condições para construir uma equipa mais forte e competitiva.



Futebol

Hjulmand perde a cabeça no balneário do Sporting após derrota no Jamor

Capitão dos verdes e brancos não terá facilitado a vida aos companheiros de equipa depois do resultado no final da Taça de Portugal

Morten Hjulmand foi um dos jogadores que mais sentiu o desaire no Jamor, na partida entre Sporting e Torreense
Morten Hjulmand foi um dos jogadores que mais sentiu o desaire no Jamor, na partida entre Sporting e Torreense

26 Mai 2026 | 09:38 |

Icon Comentário0

A derrota do Sporting frente ao Torreense na final da Taça de Portugal deixou marcas profundas no balneário leonino e Morten Hjulmand foi um dos jogadores que mais sentiu o desaire no Jamor, como é agora revelado pela imprensa nacional.


O capitão verde e branco já tinha deixado sinais de insatisfação ainda no relvado do Estádio Nacional, quando, na análise rápida ao encontro, assumiu que a equipa precisava de “ter demonstrado mais coragem e personalidade” diante da formação de Torres Vedras.


No entanto, segundo informações avançadas pelo jornal Record, a intervenção do médio dinamarquês não ficou por aí. Já dentro do balneário leonino, Morten Hjulmand voltou a dirigir-se aos companheiros num tom duro, deixando clara a revolta pela atitude demonstrada pela equipa durante e após o encontro.


O internacional dinamarquês terá considerado inadmissível a postura de alguns elementos do plantel, sobretudo depois do apito final. A mesma fonte garante que o médio não gostou de ver alguns jogadores a permanecerem no relvado a tirar fotografias com familiares e adeptos pouco tempo depois da derrota e da entrega das medalhas de vencido.

A reação do capitão do Sporting surge numa altura em que o futuro do médio continua em aberto. O jogador é um dos nomes mais cobiçados do plantel verde e branco e continua a ser seguido por vários clubes dos principais campeonatos europeus.



Futebol

Reveladas imagens do bate-boca entre Trincão e adeptos do Sporting (vídeo)

'Camisola 17' dos leões foi um dos principais protagonistas da tensão que aconteceu já após o encontro da final da Taça de Portugal

Vieram a público imagens do momento em que Francisco Trincão entrou em 'bate-boca' com os adeptos do Sporting no final da Taça de Portugal
Vieram a público imagens do momento em que Francisco Trincão entrou em 'bate-boca' com os adeptos do Sporting no final da Taça de Portugal

26 Mai 2026 | 09:08 |

Icon Comentário0

O final da Taça de Portugal entre Sporting e Torreense, conquistada pela formação de Torres Vedras, ficou marcado por momentos de tensão nas bancadas do Estádio Nacional, no Jamor. Agora, vieram a público imagens do momento em que Francisco Trincão entrou em 'bate-boca' com os adeptos.


Após a cerimónia de entrega das medalhas à equipa vencida, alguns adeptos leoninos mostraram forte descontentamento com a derrota e dirigiram insultos à equipa orientada por Rui Borges. O ambiente aqueceu numa zona reservada aos verdes e brancos, numa altura em que os jogadores já regressavam ao relvado.


Foi então que Francisco Trincão protagonizou um momento de maior tensão. O internacional português reagiu às provocações vindas da bancada e acabou por confrontar verbalmente um adepto, tendo sido rapidamente travado por um elemento da segurança presente no local.


Pouco depois do incidente, também o pai de Trincão surgiu junto à zona relvada, acompanhando de perto o jogador leonino num momento particularmente delicado após a derrota na final da Taça. A perda do troféu diante do Torreense aumentou a frustração entre os adeptos do Sporting, num jogo que fechou oficialmente a temporada 2025/26.

Na época que agora terminou, ao serviço do Sporting, Francisco Trincão – avaliado em 35 milhões de euros – realizou 54 jogos: 34 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.602 minutos realizados, o avançado apontou 13 golos e 15 assistências.


Confira o momento:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting ainda enfrenta dois entraves para fechar Silas Andersen
Futebol

Sporting ainda enfrenta dois entraves para fechar Silas Andersen

25 Mai 2026 | 21:59

Icon Comentário0
Após 'despedida', Sporting já recebeu resposta do Nápoles por Alisson Santos
Futebol

Após 'despedida', Sporting já recebeu resposta do Nápoles por Alisson Santos

25 Mai 2026 | 21:46

Icon Comentário0
João Palhinha deixa mensagem em tom de despedida e 'anima' Sporting
Futebol

João Palhinha deixa mensagem em tom de despedida e 'anima' Sporting

25 Mai 2026 | 21:38

Icon Comentário0