Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Rui Borges sem titular do Sporting a uma semana da Supertaça frente ao Benfica

Comitiva leonina já se encontra a preparar o início de temporada, depois do estágio realizado no Cascade Wellness Resort, em Lagos

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

23 Jul 2025 | 17:19 |

Icon Comentário0

O Sporting está de regresso aos trabalhos na Academia Cristiano Ronaldo. O plantel Rui Borges voltou a trabalhar em Alcochete, depois do estágio no Algarve e dos encontros frente a Portimonense (0-0), Celtic (2-0), Farense (1-1) e Sunderland (1-0). Maxi Araújo, que continua a contas com uma lesão, ficou afastado do grupo.


Através de um comunicado publicado no site oficial do Clube de Alvalade, o emblema leonino anunciou que já se encontra a treinar com foco definido na partida frente ao Villarreal, a contar para o Troféu Cinco Violinos, que será realizada na próxima sexta-feira dia 25 de julho, às 19h30.


Este será o último encontro de preparação no calendário do Sporting, antes do início oficial da temporada 2025/26, que verá o regresso da comitiva de Rui Borges ao Algarve para defrontar o Benfica, em partida a contar para a Supertaça Cândido de Oliveira. O dérbi eterno será realizado a 31 de julho, quinta-feira.


Maxi Araújo falhou os jogos no Algarve e continua a conta com problemas físicos que o afetam desde os últimos dias do estágio no Cascade Wellness Resort. Vale recordar que, com Matheus Reis suspenso por cinco jogos, o uruguaio é o único lateral-esquerdo disponível, a par de David Moreira.

No final do comunicado oficial lançado no site do Clube, o Sporting anunciou que irá realizar uma nova sessão de trabalhos, que estará marcada para a próxima quinta-feira e terá realização na Academia de Alcochete, da parte da manhã, à porta fechada.


Confira aqui os melhores momentos de Maxi Araújo:


Futebol

Familiar de Gyokeres ao lado da mulher de Varandas no cortejo do Sporting rumo ao Estádio do Benfica

Ambos marcaram presença no cortejo dos adeptos verdes e brancos rumo ao reduto da turma encarnada, com vista ao dérbi da 13.ª jornada

Familiar de Gyokeres segue no cortejo do Sporting rumo ao Estádio do Benfica ao lado da mulher de Frederico Varandas
Familiar de Gyokeres segue no cortejo do Sporting rumo ao Estádio do Benfica ao lado da mulher de Frederico Varandas

05 Dez 2025 | 19:22 |

Icon Comentário0

Os adeptos do Sporting já partiram desde o Estádio José Alvalade em direção ao Estádio da Luz, tendo em vista o dérbi desta sexta-feira. De entre os cerca de três mil adeptos, encontram-se Katarina Larsson, mulher de Frederico Varandas e ainda Christopher Gyokeres, primo de Viktor Gyokeres.


Ambos marcaram presença no cortejo dos adeptos leoninos rumo ao reduto da turma encarnada, numa viagem de pouco mais de meia hora rumo. A companheira do Presidente do Sporting partilhou o momento ao lado do familiar do avançado do Arsenal, através de 'Stories' publicados na conta de Instagram.


Katarina Larsson foi atleta do Sporting. A ex corredora sueca está radicada há vários anos em Portugal, tendo começado a praticar triatlo em 2006, mas só com a sua entrada no Clube de Alvalade, em 2010, é que começou a evoluir significativamente, chegando mesmo a sagrar-se campeã da Europa de triatlo.


Já a família de Viktor Gyokeres sempre demonstrou um grande carinho pelo Clube de Alvalade. O pai de Christopher Gyokeres ficou radiante com a conquista do bicampeonato: “Estou muito feliz, é fantástico. Estivemos cá no ano passado, é o mesmo espírito. São as mesmas pessoas, é o mesmo ambiente. Absolutamente fantástico! Sem palavras. É incrível, o país, as pessoas e o Sporting. E os leões. Nós adoramos!”, disse, na altura dos festejos no Marquês de Pombal.

Com o triunfo alcançado frente ao Estrela da Amadora (4-0) na última ronda, os comandados de Rui Borges têm 31 pontos e estão no segundo lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (34) está no primeiro posto. Já o Benfica segue na terceira posição com 28 pontos.


Veja o vídeo:


Futebol

Liga Portugal Betclic 25/26: Benfica - Sporting (Jornada 13) ao minuto

Acompanhe aqui todas as emoções do encontro do Campeonato Nacional que vai colocar frente a frente encarnados e verdes e brancos

Acompanhe aqui todas as emoções do encontro da Liga Portugal Betclic 25/26 que vai colocar frente a frente equipas do Benfica e Sporting
Acompanhe aqui todas as emoções do encontro da Liga Portugal Betclic 25/26 que vai colocar frente a frente equipas do Benfica e Sporting

05 Dez 2025 | 18:15 |

Icon Comentário0

0' - Suplentes: João Virgínia, Matheus Reis, Quenda, Vagiannidis, Kochorashvili, Alisson, João Simões, Eduardo Quaresma e Ioannidis


0' - Onze do Sporting: Rui Silva; Fresneda, Diomande, Gonçalo Inácio e Maxi Araújo; Hjulmand e Morita; Geny, Trincão e Pote; Luis Suárez


0′ – Benfica e Sporting já se defrontaram em 327 ocasiões: os leões venceram 116 partidas contra 140 do adversário. Registam-se ainda 71 empates.


0' - As águias também vêm de um triunfo (2-1) na casa do Nacional.

0' - Na última partida, os comandados por Rui Borges venceram o Estrela da Amadora 4-0), em duelo da 12.ª jornada do Campeonato.


0' - Já a turma orientada por José Mourinho ocupa a terceira posição com 28 pontos.

0' - Neste momento, os leões estão no segundo lugar do Campeonato Nacional com 31 pontos. O Porto é primeiro com 34.

0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do jogo a contar para a 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic 2025/26.

0’ – O Sporting visita o Benfica, esta sexta-feira, dia 5 de dezembro, às 20h15, no Estádio da Luz.


Futebol

Jaime Cancella de Abreu já arranjou desculpa esfarrapada caso Sporting ganhe ao Benfica

Comentador afeto às águias manifestou total indignação com a decisão do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol

Jaime Cancella de Abreu, comentador afeto às águias, já arranjou uma desculpa antes do dérbi entre Benfica e Sporting
Jaime Cancella de Abreu, comentador afeto às águias, já arranjou uma desculpa antes do dérbi entre Benfica e Sporting

05 Dez 2025 | 17:44 |

Icon Comentário0

Jaime Cancella de Abreu já arranjou uma desculpa antes do Benfica - Sporting e diz que António Nobre marca muitas grandes penalidades contra as águias. O comentador manifestou total indignação com a decisão do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol em nomear o juiz para arbitrar o dérbi.


“É uma falha de bom senso ou, pior, uma “provocação". Como foram nomear o Nobre?”, questionou nas redes sociais. O adepto falou do histórico recente do árbitro em jogos dos encarnados e sublinhou que António Nobre assinalou três grandes penalidades contra o Benfica na Liga da época transata. Contudo, o VAR reverteu dois deles.


Jaime Cancella de Abreu concluiu que a escolha de António Nobre só é explicada de duas formas. E ambas são negativas para o Conselho de Arbitragem: “Ou o Conselho de Arbitragem perdeu o mínimo de bom senso ou então trata-se mesmo de uma provocação. Ou melhor: as duas coisas!”.


António Nobre foi o escolhido pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para ser o árbitro principal do Benfica - Sporting. A decisão vai contra a opinião dos especialistas, que apontavam João Pinheiro como o grande favorito ao jogo grande da 13ª. jornada da Liga Portugal Betclic.

Paulo Andrade considera que passar a vida a falar de árbitros é “péssimo” e não levará os rivais do Sporting a lado nenhum. O antigo dirigente dos leões manifestou a sua preocupação com o clima de “pressão” que, segundo o mesmo, a arbitragem portuguesa enfrenta atualmente (Saiba mais AQUI).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Jogador do Sporting manda mensagem a Victor Froholdt: "Comes muita aveia"
Futebol

Jogador do Sporting manda mensagem a Victor Froholdt: "Comes muita aveia"

05 Dez 2025 | 17:26

Icon Comentário0
"Amorim out"! Contestação ao ex técnico do Sporting sobe de tom: "Irmão, pede a demissão"
Futebol

"Amorim out"! Contestação ao ex técnico do Sporting sobe de tom: "Irmão, pede a demissão"

05 Dez 2025 | 17:00

Icon Comentário0
Negócio iminente! Avançado apontado ao Sporting a caminho do Lyon, de Paulo Fonseca
Futebol

Negócio iminente! Avançado apontado ao Sporting a caminho do Lyon, de Paulo Fonseca

05 Dez 2025 | 16:28

Icon Comentário0