
Futebol
Frederico Varandas feliz? Reforço do Presidente do Sporting tem sido o melhor em Portugal desde...
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Rui Correia, antigo guarda-redes de Sporting e Braga, considera que os leões são ligeiramente favoritos para o encontro da 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O atual treinador de guarda-redes do Lusitânia Lourosa refere que o fator casa pode ser decisivo para o desfecho do encontro e revela que chegou a sugerir a contratação de Rui Silva, quando trabalhava no emblema minhoto.
"Vai ser um jogo muito interessante, com duas equipas que estão a praticar um futebol extremamente ofensivo"
"O Sporting, jogando em casa, parte com alguma vantagem, pois é o primeiro classificado e é candidato ao título. Por isso, acaba por ser o favorito a vencer o jogo, mas vai ser um jogo muito interessante, com duas equipas que estão a praticar um futebol extremamente ofensivo, pelo que é expectável que assistamos a um jogo com golos", começou por dizer ao jornal Record.
"São duas equipas que jogam sempre para ganhar e que têm a ambição de conquistar a vitória"
O ex guardião antevê que ambas as equipas vão lutar pelos três pontos: "São duas equipas que jogam sempre para ganhar e que têm a ambição de conquistar a vitória. E este jogo não vai fugir à regra". Relativamente a Rui Silva, Rui Correia diz que, no passado, sugeriu aos minhotos que contratassem o internacional português.
"Quando estive como treinador de guarda-redes do Braga, com Leonardo Jardim, avaliei o Rui Silva, que jogava nos juniores do Maia Lidador. Avaliei-o em quatro ou cinco sessões de treino e verifiquei que estávamos em presença um valor interessante, que teria um futuro promissor. Propus a sua contratação para os sub-19 do Braga. Não se concretizou, possivelmente porque, na altura, também tinha o Tiago Sá, guarda-redes a quem se perspectivava um futuro interessante - era visto como futuro guarda-redes do Braga", recordou.
Rui Silva é agora um indiscutível do Sporting - e pode empurrar Franco Israel para a saída: "Confirmou ser um miúdo com qualidade, com uma margem de progressão enorme, que teve de fazer o seu percurso. Agarrou as oportunidades que lhe deram e fez uma carreira muito boa. Aliás, ainda está a fazê-la. Com 31 anos, ainda tem vários anos para manter-se ao mais alto nível", completou.
Confira o momento em que Rui Silva celebra com os colegas do Sporting:
Treinador verde e branco deve escolher, em breve, a equipa que vai começar de início na partida dos leões frente à formação do Braga
|
Ainda é incerto o 11 titular do Sporting para a partida desta segunda feira, dia 7 de abril, frente ao Braga. O encontro conta para a 28ª. jornada da Liga Portugal Betclic e joga-se em Alvalade. O treinador dos leões, Rui Borges, deve fazer algumas mudanças em relação à equipa que atuou contra o Estrela da Amadora, mas a grande surpresa pode ser mesmo a manutenção de Jeremiah St. Juste na equipa inicial.
Quem avança a informação é o jornal Record. Ao contrário do que o diário A Bola tinha noticiado, Rui Borges deverá mesmo recompensar St. Juste, central neerlandês, pelo desempenho contra o Estrela da Amadora, e voltar a lançá-lo com o Braga, ainda que numa posição diferente.
Isto porque Rui Borges também prepara o regresso de Gonçalo Inácio, que deverá jogar do lado esquerdo do eixo defensivo dos leões, como é habitual. Ousmane Diomande vai ocupar o centro do trio, o que atira St. Juste para o lado direito, rendendo Eduardo Quaresma, que deve iniciar o Sporting - Braga no banca de suplentes.
Segundo o jornal português, para além da entrada de Gonçalo Inácio, apenas mais uma alteração em relação ao 11 inicial utilizado na última partida, contra a equipa da Amadora: Geovany Quenda, poupado nesse jogo, deverá regressar à equipa inicial lançada por Rui Borges para defrontar os minhotos.
Geovany Quenda deve entrar para o lugar de Iván Fresneda que, juntamente com Quaresma, são os dois sacrificados para as entradas de Inácio e do jovem extremo português - que, muito possivelmente, vai regressar à ala direita, posição onde foi inicialmente lançado por Ruben Amorim, no Sporting.
Antigo médio e capitão dos Red Devils na era de Sir Alex Ferguson não parece ser fâ do treinador português, que saiu do Sporting rumo a Inglaterra
|
Continua sem ter vida fácil no Manchester United. Ruben Amorim rumou ao clube inglês em novembro de 2024, e ainda não conseguiu encontrar a melhor forma da equipa desde então. No passado fim de semana empatou a zeros com o Manchester City, e no final da partida não foi poupado por Roy Keane, antigo médio e capitão dos Red Devils.
Começou por falar da situação do clube: "O treinador vai manter-se firme [para a próxima temporada]. É essa a aposta que ele está a fazer. Se não está a obter resultados, já está a falar do próximo ano, altura em que terá, sem dúvida, a oportunidade de contratar jogadores no verão e onde poderemos avaliá-lo melhor. Essa é a sua convicção, a sua filosofia e está tudo bem", começou por explicar o comentador desportivo.
Passou, depois, ao ataque: "Mas eu gosto da filosofia em que se ganham jogos. Gosto dessa filosofia. Não me lembro de me sentar com os jogadores com quem joguei e discutir a nossa filosofia. Iríamos encontrar sim diferentes formas de jogar. O Manchester United tentou jogar a partir de trás e algumas vezes deu errado. Não gosto disso. Há alturas para se fazer esse tipo de jogo", atirou, acerca do trabalho de Ruben Amorim, ex Sporting.
Prosseguiu nas críticas: "Se a equipa estivesse a seguir esse caminho e estivesse a obter resultados e a marcar muitos golos... mas eu não vejo isso. E os meus olhos não me mentem. Gostava que me provassem que estou errado e que o Manchester United terminaria entre os cinco ou seis primeiros na próxima época. Certamente que retiraria tudo o que estou a dizer agora. Mas, sinceramente, não estou a ver isso a acontecer", explicou o antigo internacional e médio do Manchester United.
Terminou, da seguinte forma: "Quando se joga num grande clube e se tem grandes contratos, tem-se a responsabilidade de ganhar jogos. Temos estado a elogiar o Liverpool nos últimos meses. Porquê? Porque estão a ser clínicos e a ganhar os seus jogos. Por isso, quando dizemos que há sinais... há sinais de quê?", rematou Roy Keane, acerca de Ruben Amorim, no final do Manchester United - Manchester City.
Homem importante do clube da cidade minhota falou com os jornalistas acerca da partida e mostrou-se muito ambicioso antes de jogar contra os leões
|
O Sporting - Braga desta segunda feira, dia 7 de abril, encerra a jornada 28 da Liga Portugal Betclic. As duas equipas encontram-se em Alvalade, num dos jogos grandes da ronda que também ficou marcada pelo Porto - Benfica. Carlos Carvalhal falou com os jornalistas, tal como Rui Borges, para fazer a antevisão à partida, e mostrou-se muito ambicioso.
Começou por responder a uma questão acerca do ponta de lança verde e branco, Viktor Gyokeres. Para o treinador do Braga, a equipa do Sporting "é mais" do que apenas o avançado sueco, uma opinião que mantém "sem dúvidas".
Carlos Carvalhal falou, depois, do Sporting transversalmente: "Uma equipa que sofreu uma ou outra transformação, organizada, à imagem do seu treinador, com ambição, muito difícil de defrontar no seu terreno, com muitos pontos fortes, como o seu avançado, mas não é só ele", começou por dizer o técnico adversário.
O treinador afirmou que quer que o Sporting olhe para o Braga "como um adversário difícil", prosseguindo, depois, com a mesma ideia: "Acima de tudo estamos focados e otimistas. Uma equipa que vem de seis vitórias seguidas, como o Sporting, estará também num momento positivo. Em 2025 perdemos um jogo".
Chega, então, com ambição a Alvalade, apesar dos últimos resultados do Braga em Lisboa não serem os melhores: "Queremos jogar com raça, ambição, um foco grande e olhos nos olhos. Sabemos das diferenças, mas é dentro do campo que se esgrimem argumentos e onde temos sonhos, como toda a gente (...) Temos honra e vamos respeitar o Sp. Braga, a nossa cidade, a região... Temos de ir à luta e vamos com tudo para conseguirmos os três pontos, que é o nosso grande objetivo", rematou Carlos Carvalhal, treinador bracarense que hoje defronta o Sporting em Alvalade.