
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Franco Israel quer sair do Sporting. Sem espaço no onze inicial dos verdes e brancos, o internacional pela seleção do Uruguai terá decidido deixar Alvalade já no próximo mercado de verão, de modo a abraçar uma nova aventura que lhe permita ser indiscutível na baliza.
A informação está a ser avançada pelo jornal Record, garantindo que o 'camisola 1' do plantel comandado por Rui Borges não ficou satisfeito por ter perdido algum espaço desde a chegada de Rui Silva, sendo relegado para o banco de suplentes dos leões.
A mesma fonte avança que, tal como no Sporting, o guardião também é suplente na seleção e, aos 24 anos de idade, acredita estar numa fase da carreira em que necessita de ser a primeira opção, para poder ganhar estatuto e assumir-se com titular de Marcelo Bielsa nos compromissos internacionais.
No entanto, tal como revelou o nosso Jornal num Exclusivo Leonino, o futuro de Franco Israel deverá continuar a passar por Alvalade. Embora seja 'número 2', o guarda-redes não tenciona abandonar o Sporting, continuando com Listada verde e branca.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Franco Israel – avaliado em 6 milhões de euros – leva 22 encontros: 11 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e um na Taça de Portugal. Ao todo, nos 2.010 minutos que disputou, o guardião sofreu 23 golos.
Futebolista muito utlizado no plantel verde e branco está a um passo de rumar a Inglaterra e já terá dado o 'sim' a uma eventual mudança no verão
|
Com duas temporadas de alto nível ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres poderá estar a fazer os últimos jogos em Alvalade. O 'camisola 9' dos verdes e brancos terá dado o 'sim' a uma mudança para o Arsenal, atual vice-líder da Premier League, já no próximo mercado de inverno.
A informação está a ser avançada pelo portal britânico TBR Football, garantindo que os representantes do internacional pela Suécia estão "impressionados com a abordagem" feita pelos londrinos e que os gunners são a "principal escolha" do matador na hora de deixar Alvalade.
Recentemente, a mesma fonte que deu, em primeira mão, a saída de Geovany Quenda para o Chelsea, afirmou que o Arsenal teria entrado em contacto com o Sporting para garantir a contratação do avançado. Agora, ao que tudo indica, é uma questão de tempo até haver acordo entre as duas equipas.
Apesar de ter uma cláusula de rescisão fixada em 100 milhões de euros, o internacional pela Suécia deverá deixar Alvalade por uma quantia bastante inferior. O Sporting irá negociar o passe do avançado por um montante entre os 65 e os 75 milhões de euros.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 43 encontros: 26 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.432 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 43 golos e fez 11 assistências.
Novo treinador do Clube de Alvalade quer voltar a somar nova vitória no novo cargo e espera vir a alcançar bons resultados no emblema verde e branco
|
A equipa B do Sporting vai enfrentar Lusitânia de Lourosa no próximo jogo da Liga 3. Em antevisão ao encontro, João Gião, treinador dos leões que já passou pelo Benfica, mostra-se confiante em alcançar a segunda vitória consecutiva em dois jogos pelo Clube de Alvalade.
O treinador sublinhou que "todos os jogos têm uma história diferente" e destacou a resposta “extremamente positiva” da sua equipa: "É a primeira vez que o Sporting está nesta fase, que é extremamente competitiva e contra equipas mais habituadas a este momento de decisão", referiu.
Atualmente no segundo lugar na tabela, o técnico deixa fortes elogios à massa adepta verde e branca: “O público está presente em massa, muito perto do relvado e, por isso, cria-se um ambiente especial", alertou João Gião, antes de traçar o perfil deste da equipa contrária.
"É uma equipa criada para atingir a Segunda Liga, com jogadores que já estiveram em patamares superiores e é muito forte a jogar em sua casa. São muito intensos, agressivos no último terço e nas transições, e na bola parada são muito fortes", completou o timoneiro da turma secundária.
O Sporting B está no segundo lugar da tabela classificativa, com 12 pontos amealhados. O Lusitânia é primeiro com 16 pontos. O Fafe ocupa o terceiro posto com 10 pontos conquistados. Os leões voltam a entrar em campo no próximo sábado, dia 5 de abril, às 14h00, diante do líder, em Santa Maria da Feira.
Futebolista brasileiro está a ser observado pelos verdes e brancos há vários meses e dirigente confirma interesse do Clube de Alvalade
|
Diego Guerra vai fazer testes no Sporting. O médio de 18 anos pertence ao Retrô, clube da cidade de Camaragibe, no estado de Pernambuco, e chega à Academia Cristiano Ronaldo - tal como outro reforço do Clube de Alvalade - para ser testado pelos responsáveis verdes e brancos, explicou Gustavo Jordão.
“As pessoas do Sporting acompanharam-no na final da Série D do ano passado e na Taça Atlântico, aqui no centro de treinos do clube e em janeiro fizeram o convite", disse o dirigente canarinho, citado pelo Globoesporte, garantindo que os leões estavam de olho no jovem há alguns meses.
"Viajamos hoje (quinta-feira) à noite e vou acompanhá-lo. Além disso, vou visitar outros clubes portugueses e também vou a Madrid, porque estamos numa fase em que vários grupos de investimento querem conversar com o Retrô e tenho várias reuniões agendadas", admitiu.
O futebolista está ligado a uma polémica recente, depois de ter falhado a última grande penalidade na final do Campeonato Pernambucano. Filho de Laércio Garcia, presidente do Retrô, Diego Guerra desperdiçou o pontapé da marca de castigo máximo que entregou o título ao Sport.
"Diego é tratado aqui no clube como todo e qualquer jogador e ele treina diariamente os penáltis. O índice de acerto dele dentro do plantel é top-5. Então, no jogo, ele é uma opção e pediu para bater, disse que estava pronto e estava na lista. Não foi Laércio que mandou, até porque ele não precisava de bater, como outros não bateram. Nós não podemos taxar Diego porque ele é o filho do presidente", disse Gustavo Jordão.