Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0A SAD do Sporting informou esta terça-feira, dia 28 de fevereiro, a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários que atingiu um lucro recorde de 47,5 milhões de euros no primeiro semestre desta temporada.
"A Sporting SAD registou no 1º semestre de 2022/2023 o seu melhor resultado líquido e de volume de negócios de sempre (em termos homólogos), atingindo 47,5 milhões de euros e 148 milhões de euros, respetivamente. A consolidação da visão estratégica prossegue assim a bom ritmo, tendo a SAD alcançado capitais próprios positivos pela primeira vez em cinco anos no valor de 31,2 milhões de euros, e o mais elevado da sua história", pode ler-se no documento.
A SAD conseguiu baixar o passivo em 24,1 milhões de euros, retomando uma trajetória "que tinha sido interrompida pela Covid-19".
O rendimento com vendas de passes de jogadores ascendeu a 73,9 milhões de euros, destacando-se as saídas de Matheus Nunes e João Palhinha, fator determinante também para o lucro recorde de 47,5 milhões de euros, que o clube apresenta como o melhor resultado semestral de sempre.
O primeiro semestre do exercício 2022/23, recorde-se, ficou marcado pela conversão dos VMOC (Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis) em ações da Sporting SAD, o que resultou num aumento de capital 67 milhões de euros para 150,5 milhões de euros, com a maioria controlada pelo Clube.
Assim, contribuiu-se para que pela primeira vez desde 2016/17 a Sporting SAD apresente capitais próprios positivos, no caso de 31,2 milhões de euros.
Para o próximo semestre, os leões têm agendada a entrada de dinheiro por Pedro Porro, já que o Tottenham vai exercer a opção de compra obrigatória pelo ala em junho.