Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Jorge Gabriel e André Pinotes Batista, dois conhecidos adeptos do Sporting, estiveram no canal televisivo do jornal Record, à conversa com Sérgio Krithinas, para debater a possível saída de Rúben Amorim do Clube de Alvalade, rumo ao Manchester United.
O apresentador de televisão confessou "É o mercado a funcionar. É um treinador que opta por algo na sua carreira que considera ser melhor para si e o Sporting, como a grande instituição que é, tentou fazer prevalecer os seus direitos colocando uma cláusula de rescisão que, à época, parecia de loucos. Agora, constata-se que é mais barata do que aquilo que nós sportinguistas pretendíamos. O Sporting é alvo dos principais clubes do Mundo e isso também me deixa orgulhoso". No entanto, lamenta "esta sua saída, estou feliz pelo Rúben e estou feliz também pelo Sporting. Consegue somar mais 10 milhões à sua conta e acredito que consiga encontrar uma solução para continuar o bom trabalho que se tem feito".
Já Pinotes Batista crê que "O Sporting transformou-se para algo muito melhor nos últimos anos e sei que, dessa transformação, Rúben Amorim foi quiçá uma das mais importantes peças". Por outro lado, recorda "quando Rúben Amorim era rotulado de um 'risco incalculável', 'um homem teimoso', alguém que mexia tarde na equipa. O que é verdade é que Rúben Amorim evoluiu muito, deu provas de ter transformado o seu potencial. "A saída de Rúben Amorim é uma perturbação profunda. Nenhum Sportinguista está contente com esta notícia". Quanto ao legado deixado pelo comandante da Turma de Alvalade, considera que certamente permanecerá no plantel independentemente do destino do técnico.
Quando questionados sobre o risco de golpe que o Clube pode vir a correr, graças à perda da peça mais importante da equipa, Pinotes afirmou "O risco existe. Mas, tal como quando Hugo Viana saiu o Sporting encontrou uma solução, com o Rúben Amorim não acredito que não tenha sido pensado". Além disso, "É um teste ao Sporting, tenho ouvido dizer que é um teste a Frederico Varandas. Mas é sobretudo um teste à cultura Sporting".
Recorde-se que Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, com os leões a pagarem, curiosamente, 10 milhões de euros, sendo que esse valor haveria de ser ligeiramente superior. Desde então, o técnico regista 227 encontros (160 vitórias, 34 empates e 33 derrotas) e conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22).