Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SAÍDA DE AMORIM DO SPORTING? “UMA INEVITABILIDADE”, MAS IMPRENSA NÃO VÊ "MACHADADA" PARA VARANDAS

Comunicação social acredita na eventual saída do técnico de Alvalade, mas defende que este não será um "fim de ciclo" nos na Era do atual Presidente

  |

Icon Comentário0

Desde que começou a treinar o Sporting, na época de 2019/20, Rúben Amorim tem vindo a dar muitas alegrias ao clube de Alvalade, mas a sua qualidade não se fica por território nacional, e o técnico português já suscita interesse em grandes clubes internacionais. Eduardo Dâmaso, responsável do Correio da Manhã, comentou a eventual saída de Rúben Amorim do Sporting.


"A saída de Amorim parece ser uma inevitabilidade, ditada, desde logo, por um critério de racionalidade na gestão da sua própria carreira", declara Dâmaso, diretor geral editorial adjunto do órgão de comunicação, detentor do jornal desportivo 'Record', prosseguindo: "Se for campeão, o treinador do Sporting tem uma nova e irresistível chance de sair em alta, pela porta grande e para um projeto aliciante, seja o Liverpool ou outro grande clube europeu".


Na corrida por Amorim, destaca-se o Liverpool, em busca de um substituto para Jürgen Klopp, que estará de saída do emblema britânico no final da corrente época desportiva. Eduardo Dâmaso desfaz-se em elogios ao treinador dos leões, mas sem deixar de destacar que há ainda trabalho por realizar até ao final da presente época.


"Rúben Amorim é um dos maiores trunfos da gestão de Frederico Varandas. Criou uma equipa ganhadora, valorizou jogadores com inegável vantagem para os cofres do clube, recolocou o Sporting num caminho desportivo de primeira grandeza, onde não só vence como joga um futebol de primeira água. Tem ainda de ser campeão, é certo, e faltam jogos muito difíceis, que vão ser jogados, dentro e fora do relvado, com um misto de ansiedade e ímpeto ganhador", admitiu o diretor geral editorial adjunto do CM.

"A eventual saída de Rúben Amorim pode ser complicada e difícil de preencher, mas não é uma machadada no projeto do Sporting e em tudo o que ele simboliza", prossegue Dâmaso, elogiando, de seguida, a gestão que Frederico Varandas tem vindo a protagonizar com ajuda do trunfo leonino: "Ele é o resultado de uma gestão e de uma pacificação que tem vindo a produzir inequívocos resultados", concluiu.


De resto, o responsável lança-se na justificação do ponto de vista defendido: "Se Amorim sair o Sporting perde um dos seus pilares mas não significa, necessariamente, o fim de um ciclo. Para lá de Amorim, a gestão de Frederico Varandas e da sua equipa tem sido, em si, um enorme ativo, tanto no plano das contas e da saúde financeira do clube , como no que representa de uma viragem de página no futebol português".

O diretor editorial defende que o futebol não tem de ser aquilo que se retrata dele tantas vezes, e que está a começar a percorrer-se um caminho para alterar as coisas: "O Sporting tem sido o pivot de uma necessária mudança de ciclo, num tempo em que se vão apagando velhas lideranças, velhos métodos de controlo e de vitórias nos bastidores. Varandas tem conseguido demonstrar que é possível ganhar e perder com honra. Que é possível reconduzir o futebol e a sua gestão à essência de uma certa pureza original, dando espaço à comunidade de jogadores, técnicos, adeptos e simpatizantes, ao diálogo institucional entre rivais e à eliminação da lógica tribal que tem dominando excessivamente no futebol", terminou.


Futebol

Plantel vale fortuna! Sporting sobre ao top-3 mundial

Depois de uma temporada de conquista da dobradinha, jogadores do Sporting são dos melhores avaliados no mercado do velho continente

Plantel do Sporting sofre uma das maiores valorizações de mercado na Europa e Rui Borges tem motivos para sorrir
Plantel do Sporting sofre uma das maiores valorizações de mercado na Europa e Rui Borges tem motivos para sorrir

  |

Icon Comentário0

O Sporting foi o plantel com a terceira maior valorização da Europa. A formação orientada por Rui Borges - que irá começar a próxima temporada mais cedo - completa o pódio, ficando apenas atrás dos franceses do PSG e dos espanhóis do Barcelona.


De acordo com os números apresentados pelo portal Transfermarkt, o conjunto dos jogadores do Clube de Alvalade vale um total de 511 milhões de euros, mais 118M do que no início da temporada passada. Um fator que contribui para esta lista foi o crescimento exponencial de muitos dos atletas leoninos.


O Sporting coloca seis dos seus jogadores no top 10 dos atletas mais valiosos da Liga Portugal, sendo eles Viktor Gyokeres em primeiro (75M), Morten Hjulmand em terceiro (50M), Geovany Quenda (45M), Ousmane Diomande (45M), Gonçalo Inácio (45M) e Francisco Trincão (30M).


À frente do plantel de Rui Borges estão apenas as formações do PSG, que registou uma valorização de 176 milhões de euros, e do Barcelona, que apontou o maior aumento do valor de mercado do seu plantel, com 190M. O nome que mais contribuiu para esta subida do plantel blaugrana foi Lamine Yamal, que ronda já na casa dos 200M.

Vale a pena mencionar que apenas três equipas fora das cinco maiores ligas do futebol do velho continente entraram nesta lista. Para além do Sporting (3º), constam os turcos do Galatasaray (8º) e os belgas do Genk (10º), um dado que valoriza ainda mais o feito dos leões.



Futebol

Varandas não quer acreditar! Ingleses, italianos e sauditas dificultam vida ao Sporting no mercado

Clube de Alvalade está atento às oportunidades de negócio na janela de transferências, mas enfrenta forte concorrência pela contratação de jogador

Frederico Varandas, Presidente do Sporting, está no mercado à procura de um reforço para o ataque, mas enfrenta concorrência de italianos, ingleses e sauditas
Frederico Varandas, Presidente do Sporting, está no mercado à procura de um reforço para o ataque, mas enfrenta concorrência de italianos, ingleses e sauditas

  |

Icon Comentário0

O Sporting tem forte concorrência pela contratação de Luis Suárez. O avançado do Almería está no topo da lista de reforços para o ataque do Clube de Alvalade, para colmatar a eventual saída de Viktor Gyokeres. Ainda assim, as negociações não se preveem fáceis para os leões, que também já estão a par das condições para a concretização do negócio.


De acordo com a informação avançada pelo jornal A Bola, clubes de Inglaterra, Itália e Arábia Saudita também estão interessados na contratação de Luis Suárez. O Almería exige 25 milhões de euros para aceitar a venda do atacante internacional colombiano. O jogador tem contrato com o emblema espanhol válido até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 40 ME.


Vale sublinhar que Luis Suárez é visto pelos responsáveis do Sporting como o substituto ideal de Gyokeres – que está na lista de contratações do Liverpool – e o Clube de Alvalade já terá mesmo realizado os primeiros contactos, tendo em vista a transferência. Ainda assim, os leões apenas pretendem apresentar uma proposta formal ao Almería, depois de confirmada a saída do goleador internacional sueco.


De resto, Luis Suárez reúne as características pretendidas pelo Sporting para o reforço do ataque. É um avançado experiente – tem 27 anos – e com capacidade goleadora assinalável. Além disso, os responsáveis do Clube de Alvalade acreditam que o internacional colombiano ajudará a potenciar a evolução de Conrad Harder, jovem atacante dinamarquês em quem os leões depositam grandes esperanças, na próxima temporada.

Em 2024/25, Luis Suárez – avaliado em 8 milhões de euros – somou 43 jogos, 31 golos e oito assistências, ao serviço do Almería. Os 27 remates certeiros assinados na segunda liga espanhola tornaram-no no melhor marcador da competição. No futebol europeu, o avançado já representou também Granada, Watford, Valladolid, Nástic, Real Zaragoza e Marselha.



Futebol

Craque do Sporting fala de "época difícil" e deixa recado aos adeptos

Internacional pela Seleção Nacional fez o balanço da época 2024/25 e lança desafio ao Clube de Alvalade e aos seus Sócios

Futebolista teve tempo fazer análise da temporada do Sporting e deixou uma dica aos adeptos leoninos
Futebolista teve tempo fazer análise da temporada do Sporting e deixou uma dica aos adeptos leoninos

  |

Icon Comentário0

Ana Capeta fez o balanço da temporada do Sporting. A avançado - que várias vezes dá a cara pelos leões - encontra-se em estágio de preparação da Seleção Nacional para o Euro feminino mas, ainda assim teve tempo para responder a algumas questões sobre o seu Clube e lançar um desafio aos Sportinguistas.


Ana Capeta: "Só quem está presente é que sabe tudo o que passamos, mas isto é o Sporting


Em declarações ao jornal A Bola, a jogadora de 27 anos fez análise da época leonina de 2024/24, que acredita ser de altos e baixos: “Em termos coletivos, todos sabemos que não foi uma época 100% feliz, começámos bem, ganhámos a supertaça, não conseguimos ganhar mais nenhum título. Foi uma época difícil e só quem está presente é que sabe tudo o que passamos, mas isto é o Sporting”.


“As jogadoras têm a sua vida profissional e cada uma certamente saberá o que fazer e bem entender dela. Se acharam que o melhor seria sair do Sporting, elas certamente saberão que será o melhor para elas”, respondeu sobre uma possível remodelação do plantel feminino, depois das saídas de nomes como Ana Borges, Hannah Seabert, Fátima Pinto ou Andrea Norheim.

Ana Capeta: "Jogos em Alvalade? Não é só o clube dar um passo à frente, os adeptos também têm de o fazer"


Questionada sobre a possibilidade do Sporting passar a receber os jogos da sua equipa feminina no seu estádio principal, à semelhança do Arsenal, Ana Capeta respondeu: “As coisas estão a crescer em Portugal, sabemos que também é um investimento muito grande e para isso acontecer não é só o clube dar um passo à frente, os adeptos também têm de o fazer, porque não pode ser só os clubes estarem a investir e os adeptos não cumprirem e não ajudarem”.

“Quanto maior for a afluência nos jogos, mais direitos vamos ter em relação a isso, e falo em relação ao Sporting como falo em relação a qualquer clube. Em relação a mim tenho sentido um feedback sempre positivo, sei que os adeptos gostam de mim, isso para mim é uma felicidade”, respondeu.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Tudo sobre Luis Suárez, alvo do Sporting... que também impressiona Benfica e Porto
Futebol

Tudo sobre Luis Suárez, alvo do Sporting... que também impressiona Benfica e Porto

 

Icon Comentário0
Novela com Gyokeres aquece! Mais um gigante europeu interessado no goleador do Sporting
Futebol

Novela com Gyokeres aquece! Mais um gigante europeu interessado no goleador do Sporting

 

Icon Comentário0
Surreal! Alvo do Sporting quer sair... mas pode ir parar ao Benfica
Futebol

Surreal! Alvo do Sporting quer sair... mas pode ir parar ao Benfica

 

Icon Comentário0