Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"Saiu-lhe melhor que a encomenda": Nuno Raposo aponta 'invenção' de Rúben Amorim no Sporting

Adaptação feita pelo treinador dos verdes e brancos tem dado que falar, mas é, para já, motivo de grande sucesso em Alvalade

Nuno Raposo comentou as constantes alterações que Amorim tem feito com Geny no Sporting
Nuno Raposo comentou as constantes alterações que Amorim tem feito com Geny no Sporting

  |

Icon Comentário0

Desde que Rúben Amorim chegou ao Sporting muitas alterações foram feitas na estrutura e mentalidade dos leões. Nuno Raposo, jornalista d'A Bola, refere a aposta em Geny Catamo e as constantes mudanças de posição a que tem sido sujeito.


“Geny Catamo chegou ao Sporting em 2019/2020, emprestado pelo Amora. Catamo saiu-lhe melhor do que a encomenda. E a encomenda que o treinador fez foi um novo ala. Geny, extremo de raiz, foi inventado ala direito — e se necessário esquerdo, como no arranque desta época por um conjunto de circunstância: a lesão de Nuno Santos; o fixar de Matheus Reis como elemento do trio de centrais; a chegada de Maxi Araújo apenas no final do mercado”, começou por dizer.


“E tão bem que se saiu que ganhou o lugar a Ricardo Esgaio e até decidiu o dérbi que empurrou definitivamente o Sporting para o título. Uma boa invenção, trabalhada com o tempo da pré-temporada, antes, durante e depois do longo estágio algarvio. Mas esse toque de Rúben pode pecar quando a invenção surge com imprevisibilidade. Como a imprevista subida do ala Catamo para a frente de ataque no jogo com o PSV em Eindhoven”, adiantou.


“Acrescentou o técnico verde e branco no final do jogo da jornada passada, com o Estoril, em que Geny Catamo marcou e foi o melhor em campo. Por isso estranhei, no jogo da Champions, a invenção de Geny no lugar que normalmente pertence a Pedro Gonçalves. Mas deve também ter notado que inventar Geny Catamo na frente, depois de tudo o que nos explicou como tão bem sabe explicar, ou qualquer outro jogador sem necessidade só para um jogo, pode não ser transformado em ouro”, rematou o jornalista.

Esta temporada, Geny Catamoavaliado em 10 milhões de euros – conta com dez jogos disputados ao serviço do Sporting. Ao longo dos 723 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo marcou dois golos e fez uma assistência.



Futebol

Gyokeres vai trocar Sporting pelo United? Há quem comente cobiça de Amorim

Depois da ida do técnico de 39 anos para Inglaterra, especialistas acreditam que o avançado sueco pode seguir o mesmo caminho e rumar ao Teatro dos Sonhos

Viktor Gyokeres pode trocar Sporting pelo Manchester United de Ruben Amorim
Viktor Gyokeres pode trocar Sporting pelo Manchester United de Ruben Amorim

  |

Icon Comentário0

Depois da saída de Rúben Amorim para o Manchester United, muito se tem falado sobre a possível ida de Viktor Gyokeres para Inglaterra, juntamente com o treinador de 39 anos. A saída do sueco do Sporting é um cenário em aberto, e Valter Marques, jornalista de Record, abordou este tema e outros assuntos em relação ao avançado de 26 anos.


“Penso que um jogador profissional, especialmente alguém que deseja estar nas principais competições, tem sempre como objetivo principal a Liga dos Campeões. É, sem dúvida alguma, a competição onde todos querem estar”, disse, ao jornal Record. “Gyokeres conseguiu cumprir este sonho, e fê-lo com grande sucesso esta temporada. Ele demonstrou a sua qualidade num palco global, e é por isso que está agora nas bocas do mundo. Tudo o que fez desde que chegou tem mostrado que é um jogador de impacto”, acrescentou.


“O mais curioso em relação a este jogador é a sua humildade. Na entrevista recente, Gyokeres destacou que ainda sente que não deixou a sua marca. Ele tem ambição, quer ser recordado daqui a 15 ou 20 anos pelo goleador que foi. Há uma forte consciência de que o seu legado ainda está por construir, e isso motiva-o a querer mais. É impressionante ouvir um jogador com esta mentalidade, quando já deu tanto ao Sporting em tão pouco tempo", realçou.


Sobre a possível mudança para o United, Valter Marques garante que “Amorim adora o talento de Gyokeres, mas mais do que isso, aprecia o esforço e a dedicação que o avançado traz. Este sucesso não é apenas fruto do seu talento, mas do trabalho árduo que coloca em cada jogo. O impacto dele é enorme, e deu muitas vitórias ao Sporting com os golos que marcou. É um jogador que faz a diferença”.

“Nos últimos anos, é difícil encontrar um avançado com tanto impacto no Sporting como Gyokeres. Se formos a ver, talvez tenhamos de recuar até Mário Jardel para encontrar alguém com uma influência tão decisiva. Ele trouxe de volta aquele instinto goleador que fazia falta, e é por isso que a sua presença tem sido tão marcante para os sportinguistas”, concluiu.



Futebol

Especialista dá má notícia ao Sporting e acredita que titular vai sair no verão

Jornalista português aponta saída iminente de um dos pilares dos verdes e brancos e adeptos ficam preocupados com eventual transferência

Viktor Gyokeres pode deixar o Sporting
Viktor Gyokeres pode deixar o Sporting

  |

Icon Comentário0

O futuro de Viktor Gyokeres no Sporting continua uma verdadeira incógnita. Num momento em que o avançado é muito cobiçado por vários tubarões europeus, o Manchester United, clube treinado por Ruben Amorim, surge na fila dos fortes interessados em comprar o 'camisola 9'. Vítor Almeida Gonçalves esteve presente no programa 'Record na Hora' do canal Now, e prestou declarações acerca da possível saída.


"Sabe-se que o Sporting não irá abrir mão de Gyokeres por um valor abaixo da cláusula de rescisão, os tais 100 milhões de euros que foram a razão pela qual Gyokeres não saiu do Sporting no verão", começou por referir o editor Vítor Almeida Gonçalves, do diário desportivo.


"Se não fosse esse valor, muito provavelmente o Sporting teria perdido o avançado", e reforçou, lembrando, que "essa questão volta a colocar-se em janeiro. Ainda na apresentação de João Pereira, Frederico Varandas fez questão de sublinhar que Gyokeres, e nenhum outro jogador, sairá em janeiro por um valor abaixo da cláusula".


"Não adianta estar a 'espantar a caça'. Nesta altura então, muito menos, a época está a decorrer e em janeiro muito dificilmente acontecerá alguma coisa com Gyokeres". Assim sendo, "o momento de algo acontecer será no final da época e parece-me que esta é daquelas situações em que vai ser mentira, repetidamente, até ao momento de ser verdade", referiu.

"Parece-me evidente que o Barcelona está interessado. Aliás, Deco assume que gosta de Gyokeres, nada que nós já não soubéssemos como temos vindo a referir. É um avançado que lhes interessa, gostam muito do perfil dele, é um nome pensado na perspetiva de substituir o Lewandowski. Muita coisa irá acontecer até ao final da época e, portanto, não me parece que se possa riscar nenhum dos clubes que se tem falado. De certeza que dificilmente, e repito aquilo que temos vindo aqui a dizer, dificilmente Gyokeres ficará no Sporting para lá do final da próxima época", terminou.


Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 18 encontros (1.526 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 23 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.


Futebol

Geny e Diomande deixam Sporting em sobressalto; Dupla em condições precárias…

Clube de Alvalade preocupado com momento dos futebolistas de João Pereira, que vêm fazendo parte do onze titular dos verdes e brancos

Geny Catamo e Ousmane Diomande preocupam Sporting
Geny Catamo e Ousmane Diomande preocupam Sporting

  |

Icon Comentário0

A gestão de Geny Catamo e Ousmane Diomande preocupa João Pereira e os responsáveis do Sporting. A dupla foi chamada, respetivamente às seleções de Moçambique e Costa do Marfim, mas as condições de jogo não terão sido as melhores.


Ambos os jogadores tiveram na passada sexta-feira, dia 15 de novembro, as partidas das suas seleções nacionais – e os dois alinharam por 90 minutos, nos dois casos em relvados que mostravam condições algo precárias. Uma situação preocupante para o Sporting, mas que aparentemente decorreu sem problemas de maior para qualquer um dos atletas.


Moçambique, de Geny Catamo, perdeu em Maputo com o Mali, por 1-0, com o jogo a ser marcado por protestos junto da área do Estádio Nacional. A equipa do Mali marcou o único golo da partida antes dos 45 minutos, por Doumbia, e o marcador não voltaria a mexer. Com esta derrota, Geny Catamo e a equipa de Moçambique precisam de, pelo menos, empatar o próximo jogo, frente à Guiné-Bissau (na próxima terça feira), para garantir a qualificação para a CAN.


Por outro lado, a Costa do Marfim – que já tem a qualificação assegurada – viu o seu treinador rodar alguns dos habituais titulares para a partida frente à Zâmbia, que, como foi recentemente noticiado, se disputou num relvado que parecia ter escassas condições. A seleção de Ousmane Diomande, que jogou os 90 minutos, perdeu por 1-0, devido a golo de Musonda, numa partida com poucas ocasiões de golo. Voltam agora a jogar na próxima terça feira, frente ao Chade. 

O primeiro teste de João Pereira no comando técnico dos leões está marcado para sexta-feira, dia 22 de novembro, frente ao Amarante, em jogo relativo à quarta eliminatória da Taça de Portugal. O encontro diante da turma que milita na Liga 3 jogar-se-á às 20h45, em Alvalade.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Gonçalo Inácio recebeu prémio que era para colega do Sporting: Central foi desafiado por…
Futebol

Gonçalo Inácio recebeu prémio que era para colega do Sporting: Central foi desafiado por…

 

Icon Comentário0
Amorim faz revelação sobre Cristiano Ronaldo: "Chamava-me..."
Futebol

Amorim faz revelação sobre Cristiano Ronaldo: "Chamava-me..."

 

Icon Comentário0
Transcendente! Influência de Gyokeres no Sporting chega... à WWE (vídeo)
Futebol

Transcendente! Influência de Gyokeres no Sporting chega... à WWE (vídeo)

 

Icon Comentário0