Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0O Sporting CP anunciou, esta sexta-feira, 30 de outubro, a campanha ‘Green November’ na Loja Verde, com o slogan de ‘green is the new black’. https://twitter.com/Sporting_CP/status/1322200399126908931 A campanha entra em vigor na próxima segunda-feira, 2 de novembro, sendo que a iniciativa decorrerá até dia 30 de novembro.
Fotografia de Sporting CP
Declarações do Presidente do Clube de Alvalade têm como diretos destinatários os mais altos responsáveis de Benfica e Porto
|
0No documentário divulgado pelo Sporting sobre a conquista do título de campeão nacional na época 2023/24 - e onde Rúben Amorim também é protagonista - , Frederico Varandas defende que o sucesso dos leões é a prova do fim da bipolarização do futebol português, deixando um claro ‘recado’ a Rui Costa, do Benfica, e André Villas-Boas, do Porto.
“Conquista deste título vai ficar sempre marcada como uma época brilhante do Sporting. Mérito do nosso treinador, mérito dos nossos jogadores, obviamente sempre suportados por uma estrutura fantástica do ponto de vista humano e técnico. A começar pelo diretor desportivo, unidade de performace, direção clínica, comunicação, gabinete de apoio… Uma estrutura fantástica, com um grupo fantástico, com uma equipa técnica fantástica”, começou por afirmar Frederico Varandas.
“Recorde de golos marcados, recorde do número de vitórias, recorde de pontuação. Há 70 anos que não se via uma época com estes registos. Felizmente, o Sporting conseguiu, após 70 anos, fazer algo deste género”, acrescentou o Presidente do Clube de Alvalade.
“[Jogo com o Benfica] Ao minuto 93, vencíamos por 1-0. Nesse momento, estávamos com seis pontos de avanço sobre o nosso rival e terminamos o jogo com uma derrota por 2-1 e saímos do estádio em segundo lugar. A partir daí, em todos os jogos que jogámos até final da temporada, sei que esse jogo esteve presente na cabeça do nosso treinador e dos nossos jogadores. Nunca mais deram nada de borla até ao final da época”, lembrou Frederico Varandas.
“Este título é diferente do de há três anos, sobretudo porque é a confirmação de que o Sporting está de volta. É a confirmação do fim da bipolarização [Benfica e Porto] do futebol português. É a prova de que o Sporting está de volta, está forte, está ambicioso. We are back”, finalizou Frederico Varandas.
Confira as declarações de Frederico Varandas sobre a conquista do título do Sporting em 2023/24:
Emblema verde e branco apresentou um resultado líquido positivo pelo terceiro ano de forma consecutiva, cenário inédito em Alvalade
|
0A SAD do Sporting fechou a temporada 2023/2024 com um resultado líquido de 12,1 milhões de euros. Além disso foram reforçados os capitais próprios positivos (fixados nos 21 milhões), sendo este um resultado histórico para o Clube de Alvalade, pois foi a primeira vez em que os leões apresentaram contas positivas em três exercícios consecutivos.
"Pela primeira vez em mais de 20 anos, a auditora responsável pela certificação legal das contas e relatório de auditoria removeu do seu parecer a incerteza material relacionada com a continuidade da Sporting SAD", salienta o presidente Frederico Varandas na mensagem que abre o documento.
Olhando para alguns dos pontos relativos ao relatório e contas, nota para alguns que fizeram sorrir a Direção verde e branca. O volume de negócios da sociedade foi de 246,7 milhões de euros, o maior de sempre, mesmo sem participação na Liga dos Campeões.
O rendimento com transação de jogadores foi de 143,5 milhões de euros, sendo que os leões gastaram 65,9 milhões de euros no reforço do plantel, verba que subiu para 72,6 na presente temporada. Em termos de vendas, o Sporting fez 129,9 milhões em 2023/24 e no presente mercado de verão, já contabilizado em 2024/25, 41,9 milhões de euros.
A SAD aumentou o ativo em 56,5 milhões de euros, para um valor de 374,4 milhões de euros, registando capitais próprios positivos de 21 milhões de euros. O passivo aumentou 44,4 milhões. Em termos de merchandising, os leões tiveram um volume de negócios recorde de 15,2 milhões de euros, o valor mais alto de sempre. O valor de bilheteira ascendeu a 20,1 milhões.
Em época Natalícia, Presidente dos verdes e brancos deu novidade ao universo leonino
|
0O Clube de Alvalade deu um passo significativo no reforço da sua presença junto aos adeptos ao inaugurar, na passada quarta-feira, dia 13 de dezembro, uma nova Loja Verde no Centro Comercial do Colombo, situada no piso 2 do complexo.
A nova Loja Verde surge como um espaço moderno e inovador, refletindo o compromisso do Clube em oferecer aos adeptos Sportinguistas uma experiência única no universo do merchandising desportivo do emblema verde e brancos.
Com esta abertura, o Sporting reforça a sua presença no panorama comercial e desportivo da cidade de Lisboa, tornando-se ainda mais acessível aos seus adeptos e reforçando o seu estatuto enquanto o maior e mais medalhado Clube em Portugal.
Relembra-se que no passado mês de outubro, no Centro Comercial Almada Fórum, os leões também deram lugar a um novo e renovado quiosque do Sporting. O espaço tornou-se o pioneiro ao oferecer serviços de estampagem.
Este espaço novo e renovado encontra-se no Piso 0 do Centro Comercial Almada Fórum e está disponível para visitas das 10h00 até à meia-noite. E distingue-se por ser o primeiro a disponibilizar serviços de personalização e estampagem de camisolas.
Confira aqui este grande momento de Gyokeres: