Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Wolverhampton pode mesmo vir a complicar as negociações do Sporting por Chiquinho. O emblema da Premier League está a demorar a decidir se pretende libertar ou segurar o jogador para a temporada que se avizinha e os verdes e brancos já começaram a perder a paciência.
Ao que parece, o final desta história apenas será conhecido depois de os wolves terminarem o estágio que se encontram a realizar nos Estados Unidos e que, na verdade, é um dos motivos para a decisão ainda não estar tomada, segundo revela o jornal Record - o jogador está a impressionar o técnico Gary O'Neil durante esta pré-época e, se antes não era expectável que Chiquinho não contasse para o treinador, agora a história é outra.
Em declarações ao 'Express & Star', O'Neil chegou mesmo a destacar o português de 24 anos: "Estamos a trabalhar todos os dias com o Chiquinho para estar apto a ter o papel que pode ter connosco. Já demonstrou que pode causar muitos problemas [aos adversários]. Tem algumas inconsistências, mas é normal na pré-época. É jovem e tem de se adaptar, mas é muito promissor e tem muita qualidade", vincou.
Por seu turno, também o jogador se mostrou interessado em prosseguir o seu caminho no Wolverhampton: "Ainda não falámos sobre isso. Se o treinador me quiser, ficaria muito feliz em ajudar. Com ele, acho que posso fazer uma grande época. Estou feliz por voltar", atirou.
Em 2022/23, Chiquinho – que tem um valor de mercado na casa dos 3 milhões de euros – não realizou qualquer jogo, devido a uma lesão grave no ligamento cruzado anterior de um joelho. Foi cedido pelo Wolverhampton à turma famalicense na época que agora terminou, tendo feito cinco golos e três assistências em 27 jogos, nos quais disputou 1.751 minutos – média de 64 minutos por partida.
Apesar de não ter chegado a jogar pela equipa principal do Clube de Alvalade, Chiquinho esteve 10 temporadas ligado ao Sporting - entre 2009 e 2019 – antes de sair em definitivo para o Estoril. O internacional sub-21 destacou-se nos canarinhos e mudou-se para Inglaterra, em 2022, tendo inclusive chegado a alinhar com Francisco Trincão no plantel dos Wolves, antes de o atual ‘camisola 17’ de Rúben Amorim assinar com os verdes e brancos.