The Daily Ronaldo
Cristiano Ronaldo aborda rivalidade com Messi e diz quem é melhor
03 Nov 2025 | 17:30
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
08 Out 2025 | 08:05 |
Cristiano Ronaldo esteve presente, na última terça-feira, dia 7 de outubro, na gala Portugal Football Globes, onde acabou por ser premiado com o 'Globo Prestígio'. À margem da cerimónia, o jogador formado pelo Sporting mostrou o seu orgulho em vestir a camisola da Seleção Nacional.
Cristiano Ronaldo: "Se pudesse, jogava futebol só pela Seleção"
"Tenho alguns troféus em casa, mas tenho que dizer que este é especial e bonito. Bom, o quê que eu vou dizer? Acho que já foi tudo dito. Tenho que vos confessar que hoje à tarde estava na mesa a estudar o que iria dizer neste discurso. Pensava eu: 'O que é um Prémio Prestígio'? Será que é um prémio de final de carreira' e fiquei um pouco nervoso e pensei: 'Não pode ser'. Então fui fazer uma pesquisa no Perplexity, se não sabem, depois pesquisem para ver o que é, e tive uma pequena ajuda. Mas falando agora de coisas sérias, este troféu para mim é um motivo de grande orgulho. Não vejo este troféu como um fim de uma carreira mas sim o continuar, por tudo o que eu fiz, por toda a minha carreira. Tenho 22 anos de Seleção, acho que isso fala por si mesmo, a paixão que eu tenho de vestir a camisola, de ganhar troféus, de jogar pela Seleção. Até digo muitas vezes: se pudesse, jogava futebol só pela Seleção, não jogava por mais nenhum clube porque é o culminar e o auge de um jogador de futebol", começou por dizer.
Cristiano Ronaldo: "Acho que ainda continuo a aportar muita coisa à Seleção"
"É por isso que eu continuo aqui, quero agradecer a todos os que estão aqui. Tantas gerações que já passaram pela Seleção. Vejo aqui tantos ex-jogadores que foram colegas meus. Vejo aqui o Rui, o Pepe, o Jorge Andrade, o Beto, o Quaresma... e vendo-os digo: 'Ainda ando aqui'. Sei que já devem estar fartos de ainda me ver aqui, nestas cerimónias. Mas acho que ainda continuo a aportar muita coisa à Seleção e ao futebol. Quero continuar a jogar por alguns anos, não muitos, tenho de ser sincero. Quero agradecer a todos os meus companheiros, por ter aprendido com todos eles - e mesmo com esta geração mais nova também. Para mim, é um privilégio estar convosco. O nosso objetivo é vencer já os dois próximos jogos e estar no Mundial. O Mundial logo se verá. Temos de pensar única e exclusivamente no presente, mas com o pensamento lá à frente. Seria um sonho. Mas passo a passo. Dar os parabéns a todos os vencedores, ao desporto feminino, que muito tem feito, ao presidente pela gala e a todas as pessoas que estão cá. E acho que já chega. Boa noite a todos", terminou.
Cristiano Ronaldo: "Vamos ganhar e vamos qualificar-nos para o Mundial"
No entanto, após a gala, Cristiano Ronaldo voltou a falar ao Canal 11, onde voltou a abordar o Mundial: "É pensar no presente, jogo a jogo, obviamente que o nosso objetivo é ir ao Mundial e também ganhar, como todos queremos, mas é preciso ir fase a fase. Temos agora estes dois jogos. Mas é como o míster Roberto Martínez disse hoje na palestra: é desfrutar do momento. Temos dois jogos em casa, com o nosso público. Sabemos que, quando jogamos em casa, somos uma seleção muito forte porque os adeptos portugueses são mesmo... Como eu disse no palco, estou há tantos anos na Seleção e para mim é um orgulho jogar na Seleção porque sinto esse apoio dos portugueses. Estão sempre do nosso lado, independentemente se o jogo está para o bem ou mal. Ajudam-nos sempre. Acredito que estes dois jogos vão correr-nos bem, vamos ganhar e vamos qualificar-nos para o Mundial".
Cristiano Ronaldo: "A minha família diz que já está na hora de deixar"
"Foi o que eu disse no palco e fui fazer uma pesquisa: não é um prémio de final de carreira. Não. Eu vejo-o como o prémio do esforço, dedicação, trabalho, ambição, de conquistar coisas e de ajudar as gerações - e eles a mim, para que eu possa manter o meu nível de excelência e estar sempre preparado para competir com eles, até porque há diferença de idades e não há como esconder. Mas é bom. Dá-nos pica. Ainda tenho paixão por isto. A minha família diz que já está na hora de deixar e perguntam-me porquê que eu quero fazer 1000 golos se já fiz 900 e tal. Mas no meu interior eu não penso assim. Ainda estou a produzir coisas boas, estou a ajudar o meu clube e a Seleção. Por que não continuar? Tenho a certeza que quando acabar que vou sair pleno porque dei tudo de mim. É desfrutar do momento. Sei que não tenho muitos mais anos para jogar, mas o pouco que eu tenho ou o pouco que eu tenho, eu tenho desfrutar ao máximo", atirou, antes de vincar os seus objetivos nesta reta final da carreira.
"Vou-lhe ser sincero: não vejo como uma obsessão. Se me perguntasse há 20 anos, se calhar respondia de maneira diferente, de querer comer o mundo, mas agora já não vejo as coisas assim. A idade também permite-nos pensar de maneira diferente. É como eu disse, tenho uma filosofia de vida de viver o dia a dia. No dia a dia as coisas mudam num momento. Não dá para fazer planos a longo prazo. Neste momento, faço planos a curto prazo porque dá mais pica assim, mais vontade de viver. Desfruto dia a dia, treino a treino e competição a competição. Depois, lá à frente, logo se verá", concluiu.
Confira o discurso de Cristiano Ronaldo:
Maus resultados conseguidos pelo técnico neste arranque de temporada forçaram a sua saída, comunicada pelo clube nesta terça-feira, 4 de novembro
04 Nov 2025 | 11:40 |
Stefano Pioli deixou, oficialmente, de ser treinador da Fiorentina nesta terça-feira, dia 4 de novembro. O técnico que chegou a orientar Cristiano Ronaldo no Al Nassr não correspondeu às expectativas da estrutura italiana e deixa o clube no último lugar da Serie A.
"A Fiorentina comunica que Stefano Pioli foi hoje destituído do cargo de treinador da equipa principal masculina. O clube deseja agradecer ao treinador e à sua equipa técnica pela profissionalidade demonstrada ao longo do seu trabalho. A direção técnica da equipa principal foi, temporariamente, confiada, a partir do treino desta tarde, ao Mister Daniele Galloppa", pode ler-se num breve comunicado.
Vale lembrar que, além de deixar a Fiorentina no último lugar, o emblema italiano não soma qualquer vitória nas dez jornadas disputadas até ao momento, tendo apenas quatro pontos, resultantes de quatro empates neste arranque da temporada.
Recorde-se de que Stefano Pioli realizou 44 partidas e somou 28 vitórias pelo Al Nassr. Ainda assim, o clube da Arábia Saudita - que está na liderança da tabela neste momento - não conquistou qualquer título na época passada, sendo que terminou a prestação no campeonato saudita no terceiro lugar.
Neste início de temporada desportiva, Cristiano Ronaldo - avaliado em 12 milhões de euros - mantém a sua veia goleadora que parece não abrandar. Em nove jogos e 900 minutos feitos ao serviço do Al Nassr, o craque português apontou já nove golos e fez duas assistências.
Confira a publicação:
Capitão da Seleção Nacional abordou os mais diversos temas numa entrevista exclusiva com Piers Morgan, que promete viralizar no mundo do futebol
04 Nov 2025 | 08:27 |
Piers Morgan, conhecido jornalista britânico de 60 anos, tem como próximo convidado do "Piers Morgan Uncensored" Cristiano Ronaldo, numa conversa que promete ser a mais pessoal do astro do futebol mundial até à data. Um dos temas será, inevitavelmente, o final de carreira do madeirense.
Nos excertos já partilhados, é possível ver uma parte que toca na despedida dos relvados. A certa altura, o jornalista questiona: "Imaginas-te reformado?", ao que o jogador do Al Nassar acaba por responder: "Sim. Provavelmente, vou chorar? Sim".
Além de falar sobre a altura de pendurar as botas, o craque português também vai abordar o funeral de Diogo Jota e contar todos os pormenores do pedido de casamento a Georgina Rodriguez, isto além da rivalidade histórica com Lionel Messi.
A primeira parte da conversa com Cristiano Ronaldo será divulgada já esta terça-feira, dia 4 de novembro, pelas 14h00. A última entrevista entre os dois, recorde-se, aconteceu durante a segunda passagem de CR7 pelo Manchester United, ocasião em que o internacional português teceu duras críticas ao clube - desde a falta de evolução das infraestruturas e da cultura interna até à postura dos jogadores mais jovens - e deixou comentários diretos a ex-companheiros de equipa em Old Trafford, como Wayne Rooney e Gary Neville.
Neste início de temporada desportiva, Cristiano Ronaldo - avaliado em 12 milhões de euros - mantém a sua veia goleadora que parece não abrandar. Em nove jogos e 900 minutos feitos ao serviço do Al Nassr, o craque português apontou já nove golos e fez duas assistências.
Técnico do Al Ittihad é um dos nomes melhores cotados para suceder suceder a outro português no comando técnico de clube da Premier League
03 Nov 2025 | 18:09 |
Sérgio Conceição ainda agora chegou à Arábia Saudita, mas pode estar de malas feitas para abandonar a liga de Cristiano Ronaldo. O técnico do Al Ittihad é um dos nomes melhores cotados para suceder a Vítor Pereira no comando técnico dos ingleses do Wolverhampton.
De acordo com informações avançadas pelo talkSPORT Bet, além do português, também Brendan Rodgers aparece como um dos favoritos - treinador que deixou recentemente o Celtic. Também Erik ten Hag é uma das hipóteses em cima da mesa. O técnico neerlandês está sem clube, após a passagem pelo Bayer Leverkusen. Também Rui Borges está na mira dos ingleses e já reagiu.
Vítor Pereira foi despedido recentemente do comando técnico do Wolverhampton, depois de um início de temporada negativo. Neste momento, o emblema da Premier League encontra-se no último lugar da tabela classificativa com apenas dois pontos em 10 jogos.
Sérgio Conceição foi apresentado no Al Ittihad, campeão saudita em título, há menos de um mês. Apesar de ser um campeonato menos mediático do que o inglês, o treinador tem no futebol saudita um projeto milionário que lhe permite lutar por títulos. Enquanto em Inglaterra estaria apenas a lutar para sobreviver num campeonato muito competitivo.
Além disso, o trabalho do português está a ser muito reconhecido. Um dos méritos, em pouco tempo, foi eliminar o Al Nassr, de Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo, da Taça do Rei, isto numa altura em que o clube da capital saudita ainda não tinha qualquer derrota na temporada.
Cristiano Ronaldo aborda rivalidade com Messi e diz quem é melhor
03 Nov 2025 | 17:30
Cristiano Ronaldo fala pela primeira vez sobre ausência no funeral de Diogo Jota
03 Nov 2025 | 16:47
Ex técnico de Cristiano Ronaldo à beira do despedimento em Itália
03 Nov 2025 | 16:31