Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

The Daily Ronaldo

Seleção Nacional? Cristiano Ronaldo faz revelação sobre Portugal: "Se pudesse..:"

Internacional português do Al Nassr foi homenageado com o Globo Prestígio, que recebeu esta terça-feira, na gala Portugal Football Globes

Na gala Portugal Football Globes, Cristiano Ronaldo mostrou o orgulho que sente ao vestir a camisola da Seleção Nacional
Na gala Portugal Football Globes, Cristiano Ronaldo mostrou o orgulho que sente ao vestir a camisola da Seleção Nacional

08 Out 2025 | 08:05 |

Icon Comentário0

Cristiano Ronaldo esteve presente, na última terça-feira, dia 7 de outubro, na gala Portugal Football Globes, onde acabou por ser premiado com o 'Globo Prestígio'. À margem da cerimónia, o jogador formado pelo Sporting mostrou o seu orgulho em vestir a camisola da Seleção Nacional.


Cristiano Ronaldo: "Se pudesse, jogava futebol só pela Seleção"


"Tenho alguns troféus em casa, mas tenho que dizer que este é especial e bonito. Bom, o quê que eu vou dizer? Acho que já foi tudo dito. Tenho que vos confessar que hoje à tarde estava na mesa a estudar o que iria dizer neste discurso. Pensava eu: 'O que é um Prémio Prestígio'? Será que é um prémio de final de carreira' e fiquei um pouco nervoso e pensei: 'Não pode ser'. Então fui fazer uma pesquisa no Perplexity, se não sabem, depois pesquisem para ver o que é, e tive uma pequena ajuda. Mas falando agora de coisas sérias, este troféu para mim é um motivo de grande orgulho. Não vejo este troféu como um fim de uma carreira mas sim o continuar, por tudo o que eu fiz, por toda a minha carreira. Tenho 22 anos de Seleção, acho que isso fala por si mesmo, a paixão que eu tenho de vestir a camisola, de ganhar troféus, de jogar pela Seleção. Até digo muitas vezes: se pudesse, jogava futebol só pela Seleção, não jogava por mais nenhum clube porque é o culminar e o auge de um jogador de futebol", começou por dizer.


Cristiano Ronaldo: "Acho que ainda continuo a aportar muita coisa à Seleção"

"É por isso que eu continuo aqui, quero agradecer a todos os que estão aqui. Tantas gerações que já passaram pela Seleção. Vejo aqui tantos ex-jogadores que foram colegas meus. Vejo aqui o Rui, o Pepe, o Jorge Andrade, o Beto, o Quaresma... e vendo-os digo: 'Ainda ando aqui'. Sei que já devem estar fartos de ainda me ver aqui, nestas cerimónias. Mas acho que ainda continuo a aportar muita coisa à Seleção e ao futebol. Quero continuar a jogar por alguns anos, não muitos, tenho de ser sincero. Quero agradecer a todos os meus companheiros, por ter aprendido com todos eles - e mesmo com esta geração mais nova também. Para mim, é um privilégio estar convosco. O nosso objetivo é vencer já os dois próximos jogos e estar no Mundial. O Mundial logo se verá. Temos de pensar única e exclusivamente no presente, mas com o pensamento lá à frente. Seria um sonho. Mas passo a passo. Dar os parabéns a todos os vencedores, ao desporto feminino, que muito tem feito, ao presidente pela gala e a todas as pessoas que estão cá. E acho que já chega. Boa noite a todos", terminou.


Cristiano Ronaldo: "Vamos ganhar e vamos qualificar-nos para o Mundial"

No entanto, após a gala, Cristiano Ronaldo voltou a falar ao Canal 11, onde voltou a abordar o Mundial: "É pensar no presente, jogo a jogo, obviamente que o nosso objetivo é ir ao Mundial e também ganhar, como todos queremos, mas é preciso ir fase a fase. Temos agora estes dois jogos. Mas é como o míster Roberto Martínez disse hoje na palestra: é desfrutar do momento. Temos dois jogos em casa, com o nosso público. Sabemos que, quando jogamos em casa, somos uma seleção muito forte porque os adeptos portugueses são mesmo... Como eu disse no palco, estou há tantos anos na Seleção e para mim é um orgulho jogar na Seleção porque sinto esse apoio dos portugueses. Estão sempre do nosso lado, independentemente se o jogo está para o bem ou mal. Ajudam-nos sempre. Acredito que estes dois jogos vão correr-nos bem, vamos ganhar e vamos qualificar-nos para o Mundial".

Cristiano Ronaldo: "A minha família diz que já está na hora de deixar"

"Foi o que eu disse no palco e fui fazer uma pesquisa: não é um prémio de final de carreira. Não. Eu vejo-o como o prémio do esforço, dedicação, trabalho, ambição, de conquistar coisas e de ajudar as gerações - e eles a mim, para que eu possa manter o meu nível de excelência e estar sempre preparado para competir com eles, até porque há diferença de idades e não há como esconder. Mas é bom. Dá-nos pica. Ainda tenho paixão por isto. A minha família diz que já está na hora de deixar e perguntam-me porquê que eu quero fazer 1000 golos se já fiz 900 e tal. Mas no meu interior eu não penso assim. Ainda estou a produzir coisas boas, estou a ajudar o meu clube e a Seleção. Por que não continuar? Tenho a certeza que quando acabar que vou sair pleno porque dei tudo de mim. É desfrutar do momento. Sei que não tenho muitos mais anos para jogar, mas o pouco que eu tenho ou o pouco que eu tenho, eu tenho desfrutar ao máximo", atirou, antes de vincar os seus objetivos nesta reta final da carreira.

"Vou-lhe ser sincero: não vejo como uma obsessão. Se me perguntasse há 20 anos, se calhar respondia de maneira diferente, de querer comer o mundo, mas agora já não vejo as coisas assim. A idade também permite-nos pensar de maneira diferente. É como eu disse, tenho uma filosofia de vida de viver o dia a dia. No dia a dia as coisas mudam num momento. Não dá para fazer planos a longo prazo. Neste momento, faço planos a curto prazo porque dá mais pica assim, mais vontade de viver. Desfruto dia a dia, treino a treino e competição a competição. Depois, lá à frente, logo se verá", concluiu.

Confira o discurso de Cristiano Ronaldo:


The Daily Ronaldo

Histórico do Porto é baixa para embate com Cristiano Ronaldo no Al Nassr – Al Qadisiyah

Antiga estrela dos dragões falha importante partida devido a lesão e deixa equipa visitante fragilizada para duelo importante

Otávio, antigo capitão do Porto, não vai defrontar o Al Nassr de Cristiano Ronaldo no próximo jogo do Al Qadisiyah
Otávio, antigo capitão do Porto, não vai defrontar o Al Nassr de Cristiano Ronaldo no próximo jogo do Al Qadisiyah

08 Jan 2026 | 10:55 |

Icon Comentário0

Otávio é baixa confirmada do lado do Al Qadisiyah para o embate diante do Al Nassr, capitaneado por Cristiano Ronaldo, que pode vir a perder colega para o Sporting. O médio criativo não recuperou a tempo de integrar as opções para este desafio decisivo. A ausência do internacional luso retira qualidade à manobra ofensiva dos visitantes neste duelo muito aguardado na Arábia Saudita.


Otávio falha reencontro com Cristiano Ronaldo no Al Nassr – Al Qadisiyah


O atleta não joga desde 28 novembro, data do empate a três bolas frente ao Al-Ahli Jeddah. Nesse encontro eletrizante, o centrocampista esteve em destaque ao realizar uma assistência antes de sair de cena. Desde então, problemas físicos têm afastado o atleta dos relvados, impedindo-o de dar o seu contributo à equipa.


Esta indisponibilidade constitui uma excelente notícia para a turma de Cristiano Ronaldo, dado que Otávio é um dos melhores executantes do Al Qadisiyah. Importa lembrar que o ex-futebolista do Porto já representou o emblema de Riade anteriormente, conhecendo bem os cantos à casa. O reencontro fica assim adiado para outra oportunidade futura.

Turma de Jorge Jesus de olho na liderança 


Atualmente, o conjunto da casa ocupa a segunda posição da tabela classificativa, somando 31 pontos. O Al Nassr persegue a liderança, estando apenas a um ponto do rival Al-Hilal, que soma 32. Vencer é imperativo para manter a pressão no topo, aproveitando o fator casa para somar mais três pontos vitais na luta pelo título.

O apito inicial está agendado para esta quinta-feira, 8 de janeiro. O Al Nassr, orientado atualmente por Jorge Jesus, e o Al Qadisiyah medem forças no Mrsool Park, em Riade, a partir das 17h30. Esta partida, referente à jornada 14 da Liga Saudita, terá transmissão televisiva na Sport TV 4.


The Daily Ronaldo

Graças a Amorim, declarações bombásticas de Cristiano Ronaldo voltam a debate

Astro português reacende discussão sobre organização, planeamento e liderança em projeto desportivo de um gigante mundial

Após despedimento de Ruben Amorim, entrevista de Cristiano Ronaldo volta a ser falada para criticar a estrutura do Manchester United
Após despedimento de Ruben Amorim, entrevista de Cristiano Ronaldo volta a ser falada para criticar a estrutura do Manchester United

07 Jan 2026 | 13:14 |

Icon Comentário0

Na entrevista que deu, em novembro, ao jornalista britânico Piers Morgan, Cristiano Ronaldo comentou a situação delicada que o Manchester United atravessava já na altura, clube do qual, entretanto, Ruben Amorim foi despedido na passada segunda-feira, dia 5.


Cristiano Ronaldo: "United não tem uma estrutura"


"Estou triste porque é um dos clubes mais importantes no mundo, que ainda tenho no meu coração. Tens de seguir com pessoas inteligentes para criar uma base para futuro como o United tinha há alguns anos. Beckham e Roy Kean tornaram-se grandes jogadores mas havia juventude. Não tem uma estrutura. Espero que mude no futuro porque o potencial do clube é incrível", comentou CR7.


Cristiano Ronaldo: "Não está no bom caminho"

O atual jogador do Al Nassr ainda comentou que o emblema inglês não está a seguir um bom rumo e que não é apenas uma questão pontual. "[O clube] Ainda está no meu coração, mas temos de ser honestos. Não está no bom caminho. Têm de mudar. E não é apenas em termos de jogadores e treinador".


Em relação ao trabalho de Ruben Amorim na altura, Cristiano Ronaldo defendeu o antigo técnico dos red devils. “Está a fazer o seu melhor. O que é que ele vai fazer? Os milagres são impossíveis. Milagres só em Fátima, como dizemos em Portugal. Não vai fazer milagres, até os jogadores... Alguns deles não têm o mindset sobre o que é o Manchester United".

Vale lembrar que Cristiano Ronaldo saiu de forma conturbada do clube inglês na temporada de 2022/2023, onde não fazia parte dos planos de Erik Ten Hag, treinador do Manchester United à data. O astro muitas vezes começava os jogos no banco de suplentes e entrava nos últimos minutos. Este caso acabou por levar à saída do internacional português para o Al-Nassr.


The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo respira de alívio! Rival direto prepara-se para deixar a Arábia Saudita

Adversário do astro do futebol mundial está de saída do Médio Oriente no mercado de transferências deste mercado e oficialização está iminente

Al Nassr de Cristiano Ronaldo poderá agora respirar tranquilamente após a partida de João Cancelo para o Barcelona
Al Nassr de Cristiano Ronaldo poderá agora respirar tranquilamente após a partida de João Cancelo para o Barcelona

06 Jan 2026 | 16:14 |

Icon Comentário0

O regresso de João Cancelo ao Barcelona é agora certo. O  internacional português já defendeu o emblema culé na época 2023/2024, emprestado pelo Manchester City, e apesar do desejo proveniente do Inter, que também já representou, o jogador do Al Hilal só teve olhos para o campeão espanhol e está perto de sair da Arábia Saudita e deixar de ser rival direto de Cristiano Ronaldo.


Os blaugrana estariam de qualquer maneira dispostos a receber João Cancelo, o lateral que Flick procurava para substituir Christian Andersen, que está fora devido a uma lesão de longa duração. Embora o treinador alemão estivesse à procura de um lateral de pé esquerdo, depois de analisar o mercado de transferências e não encontrar ninguém que correspondesse às suas expectativas desportivas e financeiras, confirmou o desejo de contratar Cancelo.


O Barcelona sabia que não tinha capacidade para pagar uma transferência nem uma cedência com o salário totalmente a seu cargo. A insistência e a vontade de João Cancelo mostraram-se decisivas para facilitar as negociações, tendo sido a opção final um empréstimo com o valor de 4 milhões de euros pagos aos sauditas.


Segundo a imprensa catalã, o lateral português aceitou um corte no salário superior a 50% para que conseguisse regressar ao Barcelona, sendo que o clube espanhol irá cobrir cerca de 5 milhões de euros do ordenado do jogador. No Al Hilal, Cancelo recebe cerca de 17 milhões de euros por mês.

A consciência de Cristiano Ronaldo ficará assim mais tranquila, sabendo que a equipa que lidera o campeonato ficará sem um dos jogadores chave até ao final da temporada. De momento, o Al Nassr destaca-se em segundo lugar na tabela, com apenas um ponto atrás do Al Hilal. Até ao momento, o avançado aponta 19 golos em 21 jogos ao longo de todas as competições sauditas. Os amarelos de Riade têm encontro marcado para quinta-feira, dia 8 de janeiro, frente ao Al Qadsiah, pelas 17h30.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Reforço do Sporting 'ignora' Cristiano Ronaldo e só quer saber de... Messi
The Daily Ronaldo

Reforço do Sporting 'ignora' Cristiano Ronaldo e só quer saber de... Messi

06 Jan 2026 | 14:22

Icon Comentário0
Jesus aceita emprestar colega de Cristiano Ronaldo; Sporting e Benfica atentos
The Daily Ronaldo

Jesus aceita emprestar colega de Cristiano Ronaldo; Sporting e Benfica atentos

05 Jan 2026 | 18:36

Icon Comentário0
Cristiano Ronaldo foi (novamente) o desportista mais bem pago do ano: Confira os milhões
The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo foi (novamente) o desportista mais bem pago do ano: Confira os milhões

05 Jan 2026 | 09:07

Icon Comentário0