SEM COATES PARA FAZER FRENTE AO ESTORIL, AMORIM VAI APOSTAR EM DEFESA DE 22 ANOS NO LUGAR DO CAPITÃO DO SPORTING
Turma leonina vai defrontar os comandados de Vasco Seabra já na próxima sexta-feira, dia 5 de janeiro
Redação Leonino
Texto
4 de Janeiro 2024, 11:52
Sebastián Coates, Sporting

No confronto frente ao Estoril, Rúben Amorim, já sabia de antemão que não poderia contar com Diomande, ausente ao serviço da Costa do Marfim. Além disso, as condições físicas ideais de Coates para regressar à convocatória ainda não foram alcançadas. Com estas duas ausências, Gonçalo Inácio deverá ocupar a posição do capitão.

Inácio, internacional português, alinhará no trio de centrais, uma posição normalmente desempenhada pelo capitão uruguaio. Desta forma, o jovem jogador de 22 anos será uma espécie de líder sem braçadeira, já que a faixa de capitão será mantida por Adán.

A versatilidade de Gonçalo Inácio é destacada, sendo habitualmente posicionado à esquerda, mas também confortável a jogar no centro, à direita ou até como médio-defensivo. Esta polivalência torna-o uma opção valiosa para colmatar as ausências na equipa.

Quanto a Coates, apesar de existir esperança na sua recuperação de um problema muscular na coxa esquerda, a decisão de não arriscar uma recaída levou a que o jogador não integre o jogo contra o Estoril. O foco da sua possível participação volta-se agora para o confronto com o Tondela na terça-feira, na Taça de Portugal.

A luta pelas restantes duas vagas na defesa coloca Eduardo Quaresma, Luís Neto e Matheus Reis em competição, enquanto Rafael Pontelo, a nova ‘aquisição’ dos leões, embora inscrito, não deverá ser lançado como titular nesta partida.

  Comentários