
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Fulham, de Marco Silva, perdeu, por 2-1, na visita ao terreno do Wolverhampton, em partida da 28.ª jornada da Premier League. Com João Palhinha a começar a partida no banco de suplentes, os cottagers caíram perante a formaçaõ de Pablo Sarabia - que deixou muitas saudades aos adeptos do Sporting.
A primeira parte terminou sem golos, mas com uma baixa na turma dos Wolves. Gary O'Neil viu-se obrigado a substituir o português Pedro Neto, antigo alvo dos leões, por Toti Gomes, aos 45'+1. O avançado luso, que fez 24 anos no dia do jogo, recebeu um presente desagradável, tendo contraído uma lesão muscular na coxa que o impediu de continuar em campo.
Toti Gomes, mais um português no jogo britânico repleto de portugueses (além do lesionado Neto, também José Sá e Nélson Semedo foram titulares dos lobos), foi responsável pela assistência para o primeiro tento do encontro, que teve lugar somente aos 52 minutos, com remate de Ait-Nouri.
Aos 67 minutos, foi a vez de o antigo jogador do Benfica, Nélson Semedo, ajudar a aumentar a vantagem da equipa da casa. O lateral tentou rematar de fora da área e a bola acabou por embater em Tom Cairney, médio do Fulham, antes de entrar na baliza de Bernd Leno.
O Fulham não conseguiram aproveitar as oportunidades que foi criando para reduzir a distância no marcador - pelo menos, não até uma altura em que o apito estava já quase a marcar o fim do jogo. Alex Iwobi marcou (90+9'), mas já foi tarde para os londrinos empatarem o jogo.
No final do encontro, Marco Silva, ex treinador do Sporting, mostrou-se pouco agradado: "Temos de estar frustrados. Grande deceção para nós. Criámos oportunidades suficientes para ganhar o jogo, essa é a realidade. Começámos muito, muito mal esta segunda parte. Não fomos com a intensidade que queríamos e demos-lhes a oportunidade de nos pressionar. Demos-lhes a bola em posições que não devíamos e os golos chegaram nesses momentos", atirou.
Ala direito do Olympiacos é já há algum tempo um dos futebolistas referenciados pelo departamento de scouting do Clube de Alvalade
|
Face ao impasse com os gregos do Panathinaikos pela transferência de Georgios Vagiannidis, o Sporting já está no mercado em busca de outras soluções, sendo Costinha, ala direito do Olympiacos, como uma das alternativas em cima da mesa, sabe o Leonino.
Ao que o nosso Jornal apurou, apesar de o Clube de Alvalade ainda não ter apresentado nenhuma proposta pelo defesa internacional sub-21 português, o mesmo é já há algum tempo um dos futebolistas referenciados pelo departamento de scouting do Sporting, que acredita que 5 milhões de euros seriam suficientes para concretizar a transferência de Costinha.
A SAD leonina colocou em cima da mesa um contrato de cinco temporadas a Georgios Vagiannidis - que está na mira da Roma - com um salário de 1,3 milhões por época. O Panathinaikos mostrou-se recetivo, sendo que os gregos estão a tentar chegar a acordo com os italianos do Inter de Milão para a aquisição da percentagem de uma futura transferência que os nerazzurri detêm, por um valor entre os 1,8 e 2,3M.
A SAD verde e branca acredita estar a dar passos importantes rumo à contratação do jogador, o qual vão manter sob observação. Ainda assim, os responsáveis leoninos já equacionam avançar para outras alternativas mais baratas, sendo Costinha um dos alvos.
Em 2024/25, Costinha - avaliado em 5 milhões - participou em 39 jogos pelo Olympiacos, sendo um titular habitual na equipa orientada pelo treinador espanhol José Luis Mendilibar. O defesa somou três assistências para golo, além de ter conquistado a dobradinha pelo clube da cidade do Piréu, ao vencer uma liga grega e a Taça.
Antigo guarda-redes dos leões acredita adversário dos leões na Liga Portugal Betclic apresentou reforços de qualidade para ataque a 2025/26
|
Nélson Pereira deixou rasgados elogios a Diogo Pinto e Renan Ribeiro. Depois da apresentação do guardião formado no Sporting e da confirmação do brasileiro no Estrela da Amadora, o antigo guarda-redes e treinador dos leões deixou rasgados elogios a ambos.
Nélson Pereira: "O Estrela da Amadora fica com uma baliza muito bem preenchida"
Em declarações ao jornal Record, Nélson não tem dúvidas sobre a qualidade da nova dupla para a baliza do emblema da Reboleira: “O Estrela da Amadora fica com uma baliza muito bem preenchida. Provavelmente tem dos melhores guarda-redes da Liga”.
“É interessante como o Estrela conseguiu juntar a experiência do Renan com a juventude e a irreverência do Diogo Pinto”, fazendo assim menção à diferença de idades entre os dois antigos guardiões do Sporting, que se encontram agora no Estádio José Gomes.
Nélson Pereira: "O Estrela está de parabéns"
De seguida, Nélson Pereira explica como esta dupla dá todos os indícios de que vá resultar e o papel de cada um nesta nova relação: “Um vai puxar pelo outro. Haverá um papel importante no Renan, na forma como vai fazer crescer o Diogo. E o Diogo pelo ritmo que coloca em termos de treino. É uma mistura que encaixa muito bem e o Estrela está de parabéns”.
Questionado sobre quem deveria assumir a titularidade na equipa de José Faria, Nélson respondeu: “Seria estar a meter-me no trabalho do treinador do Estrela. O que posso garantir é que realmente tem uma baliza de grande qualidade, uma das melhores de Portugal”.
Direção dos red devils está decidida em trazer atleta para plantel do antigo técnico dos leões e dinheiro não é problema
|
O Manchester United está disposto a aumentar os valores para contratar Bryan Mbeumo. O extremo-direito tem despertado grande interesse da direção do clube de Old Trafford, que pretende vender uma série de jogadores excedentários para atacar o mercado de verão.
Segundo informações avançadas pela Sky Sports, os red devils aumentaram a oferta pelo camaronês do Brentford, que chega agora aos 70 milhões de euros, de forma a ganhar ultrapassar o Tottenham, que também tem o avançado na sua lista de preferências.
Ainda assim, os 'bees' não se sentem pressionados a vencer o seu goleador. Mbuemo tem mais dois anos de contrato no clube londrino, onde conseguiu o feito de ter sido o terceiro jogador com mais distância percorrida na última edição da Premier League.
Caso a transferência pelo avançado não se materialize, o Manchester United já tem alternativas para a sua linha mais avançada do terreno de jogo. Nos planos de Ruben Amorim também estão nomes como os de Antoine Semenyo (Bournemouth) e Eberechi Eze (Crystal Palace), que se podem juntar ao já apresentado Matheus Cunha (ex-Wolverhampton).
Na temporada 2024/25, Bryan Mbeumo foi uma das figuras principais da linha ofensiva do Brentford. Com um valor de mercado de 55 milhões de euros, o camaronês de 25 anos jogou 3.577 minutos distribuídos por 42 jogos para todas as competições. No total, apontou 20 golos e fez nove assistências.