Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SEM MEDOS! SPORTING SEGUE NA LUTA PELO TÍTULO E MARIANA CABRAL ADMITE: "NÃO PODEMOS PENSAR NISSO..."

Treinadora confessa permanecer confiante e com vontade de vencer apesar de ter três futebolistas com lesão

  |

Icon Comentário0

Em um momento de ascensão, com seis vitórias nos últimos sete jogos, a equipa feminina do Sporting encara um desafio significativo neste sábado, na 18.ª jornada da Liga BPI. Os leões, com 39 pontos, visitam o Famalicão às 11 horas deste sábado, dia 23 de março, à procura de uma vitória essencial para continuar na luta pelo topo da tabela, atualmente liderado pelo Benfica com 44 pontos. Mariana Cabral, treinadora da equipa leonina, está determinada a manter o bom momento.


"Temos estado semana a semana a encarar os jogos com seriedade, com vontade, consistência e, essencialmente, é isso que temos de manter, sabendo que, em teoria, defrontamos um adversário que nos é inferior, mas isso não quer dizer absolutamente nada porque já anos aconteceu esta época ter algumas surpresas, uma vez é muito difícil desmontar um bloco com uma linha de cinco, com onze jogadoras atrás da linha da bola e num espaço muito curto de campo. Por isso, o nosso trabalho e a nossa responsabilidade é conseguir arranjar soluções para fazer isso. Temos feito isso nos últimos jogos e queremos voltar a fazer e ganhar.", começou por dizer.


"O Famalicão tem uma forma também diferente de encarar os jogos, teve um início de época que não correu tão bem e acaba por ser difícil às vezes sair desse momento, mas a equipa tem crescido, feito jogos com maior qualidade e criado mais dificuldades a adversários de nível superior. Além disso, joga em casa e, portanto, cabe-nos a nós ter a responsabilidade de ultrapassar esse bloco baixo, arranjar soluções para continuar a criar muitas oportunidades de golo e, essencialmente, finalizá-las.", atirou.


"Temos de ter eficácia para resolver o jogo cedo porque sabemos que nestes jogos quando o golo não surge, o adversário vai ganhando maior ânimo. Portanto, o nosso trabalho é o contrário: resolver o jogo rápido, criar oportunidades de golo, ‘matar’ as transições e dominar o jogo.", disse sobre a exibição na partida.

Apesar das ausências de Maiara Niehues, Fátima Dutra e Fátima Pinto por lesão, Cabral não se deixa distrair pela possibilidade de aproximação ao Benfica, que enfrenta o Braga na mesma ronda: "Todas as vitórias são importantes para nós e todos os jogos são importantes e têm de ter o mesmo nível de concentração e de dificuldade. Não podemos pensar nisso, fatores externos, no resultado, no tempo ou no que seja. Nós temos é de pensar em nós, na forma como queremos jogar, independentemente de tudo o resto que está à volta. Interessa-nos é jogar bem, continuar a crescer e ganhar os três pontos."


"Esta semana só pensámos no Famalicão. O que nos interessa é ganhar este jogo e pensar neste adversário, independentemente do que vem depois. Ainda faltam muitos jogos, competições diferentes e precisamos de pensar uma semana de cada vez. Se pensarmos numa semana mais à frente poderemos ter problemas e não é isso que queremos.", concluiu.


Futebol

MATHEUS REIS MOSTRA-SE PREOCUPADO COM FUTURO DO SPORTING: "NÃO SEI COMO SE IRÁ RESOLVER"

Atleta brasileiro falou, ainda, sobre a contratação de Debast e a eventual chegada de Ioannidis

Matheus Reis fez pequena antevisão do Sporting - Porto, relativo à Supertaça Cândido de Oliveira
Matheus Reis fez pequena antevisão do Sporting - Porto, relativo à Supertaça Cândido de Oliveira

  |

Icon Comentário0

Matheus Reis revelou, esta terça-feira, não saber como "se irá resolver" a situação de Diomande, que acabou expulso no Sporting - Sevilha. O central brasileiro abordou, ainda, a chegada de Debast, bem como o interesse dos leões em Fotis Ioannidis. 


“O Sporting está muito forte e bem preparado, estamos a estudar bastante o Porto para fazermos um grande jogo. Temos mais alguns dias para trabalhar os detalhes, vamos chegar fortes a essa final”, começou por dizer Matheus Reis.


O brasileiro foi questionado sobre a eventual contratação de Fotis Ioannidis, mas preferiu não se alongar: “acredito que estamos bem servidos de avançados, mas isso é com Amorim e Viana, deixo essa preocupação para eles”.


Sobre a expulsão de Diomande, Matheus Reis afirmou que não sabe “como se irá resolver”, deixando, posteriormente rasgados elogios ao reforço Debast: “é um grande defesa, muito rápido, muito focado e concentrado e vai ajudar-nos muito”.

Por fim, Matheus Reis revelou que as saídas no plantel do Sporting têm sido complicadas de digerir: “foi bastante difícil [saídas de Coates e Paulinho], a do Neto também, vão fazer falta, mas vamos dar conta do recado”.


Em 2023/24, Matheus Reis – avaliado em 8 milhões de euros – realizou 46 encontros de leão ao peito: 27 do Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e ainda três na Taça da Liga. Nos 2.775 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o brasileiro fez cinco assistências para golo e faz parte do top-10 de jogadores mais utilizados por Rúben Amorim nesta temporada.

Ao todo, desde que chegou aos verdes e brancos oriundo do Rio Ave, o defesa canarinho já realizou 156 partidas, ao longo das quais marcou três golos e fez sete assistências. O jogador é tido como um exemplo de trabalho no balneário, além de ser um dos futebolistas mais polivalentes do plantel, jogando tanto como central como a lateral canhoto.


Futebol

JOÃO NEVES IMPEDE MUDANÇA DE HISTÓRICO JOGADOR DO SPORTING PARA O PSG

Médio das águias está de malas feitas para o emblema francês, num negócio que deve ser oficializado brevemente

João Neves vai ser jogador do PSG, o que joga contra histórico atleta do Sporting
João Neves vai ser jogador do PSG, o que joga contra histórico atleta do Sporting

  |

Icon Comentário0

Bruno Fernandes tinha sido apontado ao PSG, mas, ao que tudo indica, o emblema francês está apenas focado em garantir a contratação de João Neves e não equaciona fazer uma 'troca' com os red devils, como foi avançado pela imprensa internacional. 


Fabrizio Romano, especialista em assuntos do mercado de transferências, avançou, esta segunda-feira, dia 22 de julho, que o emblema de Paris continua a negociar João Neves, do Benfica, deixando o internacional português que jogou no Clube de Alvalade de lado. Fora isso, a mesma fonte revela que, caso permaneça nos red devils este verão, terá à sua espera renovação de contrato.


Em 2023/24, ao serviço do Manchester United, Bruno Fernandes – que está avaliado em 70 milhões de euros – alinhou em 48 partidas: 35 na Premier League, seis na Liga dos Campeões, seis na Taça de Inglaterra e uma na Taça da Liga. Nos 4.285 minutos que disputou, o médio contabilizou 15 golos e 13 assistências na conta pessoal, sendo uma das grandes figuras da turma liderada por Erik Ten Hag.


Bruno Fernandes, recorde-se, saiu do Clube de Alvalade – onde chegou na época de 2017/2018, proveniente de um acordo com os italianos da Sampdoria, por cerca de 9,7 milhões de euros - duas épocas e meia após a sua chegada e rumou a Manchester, aos red devils, onde atua desde então.

Com a Listada verde e branca, Bruno Fernandes realizou 137 encontros, marcou 63 golos, fez 47 assistências e conquistou uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga, fazendo as delícias dos adeptos leoninos.



Futebol

OFICIAL: TRABALHOU COM LIEDSON E DJALÓ NO SPORTING E AGORA ASSINA PELO FAMALICÃO

Antigo profissional do Clube de Alvalade abraça novo desafio e ruma ao emblema minhoto

Oficial: Ex Sporting ruma ao Famalicão
Oficial: Ex Sporting ruma ao Famalicão

  |

Icon Comentário0

É oficial: João Aroso é o novo diretor técnico do Famalicão. Depois de ter iniciado o trajeto nas equipas de formação do Pedras Rubras e Boavista, o técnico chegou à equipa principal do Sporting em 2003, como preparador físico, tendo feito parte das equipas técnicas de Fernando Santos e Paulo Bento durante sete temporadas.


Viria a integrar a equipa técnica da seleção principal de Portugal entre 2010 e 2014, tendo a oportunidade de participar no Euro 2012 e Mundial 2014. Seguiram-se as experiências como treinador principal da seleção nacional sub-16 , SC Braga B e seleção sub-20 de Marrocos. Regressou ao futebol português em 2022/2023 para integrar o corpo técnica da equipa principal do Vitória de Guimarães. onde se manteve até ao decurso da época transata.


“O presidente apresentou-me o projeto Famalicão 2.0, no qual sentia existir a necessidade de ter um diretor técnico. Foi-me proposto ajudar a desenvolver os jogadores e intervir na forma de jogar para desenvolver alguns conceitos e ajudar a criar uma maior identidade entre as várias equipas do clube”, referiu.


Enaltecendo a “ambição e a excelência da gestão desportiva do clube”, João Aroso entende estar a iniciar “um desafio extremamente interessante”. O diretor técnico releva os desígnios de “valorização e desenvolvimento dos jogadores” inerentes a este projeto, com o propósito “de que, no futuro, mais jogadores da formação possam chegar à equipa principal”.

De recordar que João Aroso passou pelo Clube de Alvalade nas épocas de 2003/2004 e 2004/2005, onde chegou a trabalhar com nomes como Yannick Djaló e Liedson, tendo posteriormente rumado ao AEK na Grécia. Regressou uma temporada depois e permaneceu até 2008/2009 sempre como preparador físico, antes de se juntar à seleção portuguesa.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


TANLONGO VAI DE MAL A PIOR: MÉDIO DO SPORTING OBRIGADO A ABRIR OS CORDÕES À BOLSA
Futebol

TANLONGO VAI DE MAL A PIOR: MÉDIO DO SPORTING OBRIGADO A ABRIR OS CORDÕES À BOLSA

 

Icon Comentário0
AVANÇADO DA FORMAÇÃO DO SPORTING ESTAVA A CAMINHO DO PSG, MAS, AFINAL, NÃO É BEM ASSIM
Futebol

AVANÇADO DA FORMAÇÃO DO SPORTING ESTAVA A CAMINHO DO PSG, MAS, AFINAL, NÃO É BEM ASSIM

 

Icon Comentário0
DANIEL BRAGANÇA FALA DE LESÕES DE NUNO SANTOS E ST. JUSTE NO SPORTING – SEVILHA: "ESPERO QUE…"
Futebol

DANIEL BRAGANÇA FALA DE LESÕES DE NUNO SANTOS E ST. JUSTE NO SPORTING – SEVILHA: "ESPERO QUE…"

 

Icon Comentário0