SEM OS SERVIÇOS DE BRUNO FERNANDES, EX SPORTING, MANCHESTER UNITED VÊ-SE EM APUROS (COM VÍDEO)
Turma de Old Trafford voltou a protagonizar resultado desolador na presente campanha da Premier League
Redação Leonino
Texto
12 de Maio 2024, 18:57
Bruno Fernandes, Manchester United, Sporting,

O Manchester United perdeu, este domingo, 12 de maio, frente ao Arsenal, por 1-0, em embate relativo à 37.ª jornada da Premier League, disputado em Old Trafford. Em partida de sentido único para os gunners, estes foram dominantes e cimentaram mais um tropeção dos red devils na presente campanha na competição britânica.

Sem Bruno Fernandes em campo (foi baixa por conta de uma lesão sofrida), a turma da casa não conseguiu travar o poderio ofensivo do atual líder da Liga Inglesa e o golo de Leandro Trossard surgiu ainda na primeira parte, depois de uma assistência de Kai Havertz. Até ao intervalo, o Manchester United não conseguiu anular a desvantagem sofrida.

Na segunda parte, os pupilos de Erik Ten Hag tentaram correr atrás do prejuízo, através de algumas chances de golo criadas, mas tal foram insuficientes para resgatar, pelo menos, um ponto nas considerações finais da Premier League. O Manchester United encontra-se assim no oitavo posto da competição.

Até ao final da época, a formação onde se encontra o antigo médio do Sporting irá defrontar ainda o Newcastle e o Brighton. A par disto, os ingleses têm ainda um troféu para alcançar, junto do Manchester City, numa final que será disputada a 25 de maio em Wembley.

Esta temporada, ao serviço do Manchester United, Bruno Fernandes – avaliado em 70 milhões de euros – leva já 45 encontros realizados. Ao longo dos 4.045 minutos que disputou dentro das quatro linhas, o antigo jogador do Clube de Alvalade apontou 15 golos e fez 11 assistências, sendo uma das grandes figuras da equipa britânica.

Bruno Fernandes recorde-se, saiu do Clube de Alvalade – onde chegou na época de 2017/2018, proveniente de um acordo com os italianos da Sampdoria, por cerca de 9,7 milhões de euros –, duas épocas e meia após a sua chegada e rumou a Manchester, aos red devils, onde atua desde então. Com a Listada verde e branca, e em épocas menos positivas do Sporting, realizou 137 encontros, marcou 63 golos, fez 47 assistências e conquistou uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga.

Confira aqui o golo sofrido pelo Manchester United diante do Arsenal:

  Comentários