SEM PAPAS NA LÍNGUA! RÚBEN AMORIM MANDA 'BICADA' A BENFICA E ROGER SCHMIDT: "TENHO MUITA SORTE PORQUE ESTOU NUM CLUBE QUE..."
Treinador leonino falou em antevisão ao confronto com a Atalanta e mandou farpas ao técnico das águias
Redação Leonino
Texto
5 de Março 2024, 15:12
Amorim, Schmidt Sporting, Benfica

Rúben Amorim e Sebástian Coates fizeram a previsão do jogo do Sporting com a Atalanta, referente à primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa, agendado para a próxima quarta-feira. Na conferência de imprensa, o treinador leonino foi questionado sobre a reação de Roger Schmidt depois da derrota do Benfica frente ao Porto por 5-0.

“Em relação ao Schmidt, não quero comentar. Digo apenas que já perdemos 5-0 com o City e com o Ajax, por exemplo. Sou um treinador com muita sorte porque estou num clube em que me foi permitido falhar em toda a linha no ano passado. Sinto-me um sortudo nesse aspeto por comparação a outros clubes. Essa parte das desculpas é problema dos outros.”, começou por afirmar.

Questionado sobre a partida europeia, atirou: “Atalanta? Se quisermos pressionar, depois há a questão dos duelos individuais. O treinador demorou a perceber a construção das rotinas da Atalanta. Agora acho que temos melhor controlo sobre isso. Falar é fácil, mas amanhã veremos”.

O Sporting defronta a Atalanta na próxima quarta-feira, às 17h45, no Estádio José Alvalade, em jogo a contar para a primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa. A segunda volta está agendada para dia 14 de março, às 20h00, no reduto do emblema de Bérgamo.

Na fase de grupos da presente edição da Liga Europa, o Sporting terminou no segundo lugar do grupo D, com 11 pontos em seis jogos (três vitórias, dois empates e uma derrota). A Atalanta fechou na liderança e, nos embates diante da turma de Rúben Amorim, triunfou em Alvalade (2-1) e empatou em casa (1-1).

Confira aqui as declarações de Rúben Amorim:

  Comentários