SEM SURPRESAS... SPORTING É A EQUIPA DA LIGA EUROPA QUE SOFRE MAIS FALTAS E UMA DAS QUE COMETE MENOS
Leões visitaram e venceram os Suíços do Young Boys, numa partida a contar para a primeira mão dos play-offs europeus
Redação Leonino
Texto
17 de Fevereiro 2024, 18:16
Ricardo Esgaio, Sporting, Young Boys, Liga Europa

O Sporting venceu por três bolas a uma na Suíça, frente ao Young Boys, em jogo da primeira mão do play-off europeu. Apesar da vitória, o destaque foi também para o número de faltas cometido pelos leões, que desde estabeleceu um novo recorde para a turma verde e branca.

Contra os suíços, neste último confronto da competição europeia, a Listada verde e branca cometeu apenas duas infrações, estabelecendo desta forma um novo mínimo nesta edição da Liga Europa e um recorde na era Rúben Amorim em Alvalade.

Apesar do confronto ter sido disputado com momentos de alta intensidade, o árbitro francês Benoît Bastien, de 40 anos, designado pela UEFA para o encontro no Estádio Wankdorf, só assinalou a primeira falta contra os verde e brancos nos acréscimos da primeira parte, precisamente ao terceiro minuto de compensação, cometida por Gyökeres sobre Blum. Nos primeiros minutos da segunda parte, registou-se mais uma falta, desta vez de Esgaio sobre Niasse… e foi só, já que não ocorreram outras infrações até o final.

Este dado, de certa forma atípico, está em sintonia com o estilo de jogo do leão. Ao longo de todos os jogos disputados até agora na Liga Europa, o Sporting é uma das equipas que menos faltas comete (60) – excluindo aquelas ocorridas na fase de qualificação da Champions. Desde a fase de grupos, apenas o Olympiacos (49) recebeu menos advertências. Por outro lado, os leões são os que mais sofrem faltas: já foram alvo de 98.

Como mencionado, este é um recorde de mínimo em Alvalade não só desde a chegada de Amorim ao clube, em março de 2020, mas também desde 2018, período em que as estatísticas são disponibilizadas pela Opta. Anteriormente, o menor número de faltas foi registado contra o Boavista, no Bessa, em 17 de setembro de 2022, num jogo que o Sporting acabou por perder (1-2).

  Comentários