SEMPRE ELE! CRISTIANO RONALDO BRILHA NA VITÓRIA DE PORTUGAL FRENTE À IRLANDA (COM VÍDEOS)
Atacante que se formou no Sporting esteve em grande no triunfo da equipa das quinas, em Aveiro
Redação Leonino
Texto
11 de Junho 2024, 22:15
Cristiano Ronaldo, Portugal, Diogo Jota, Sporting

Cristiano Ronaldo brilhou na vitória de Portugal no último teste antes da viagem para a Alemanha. A equipa das quinas bateu a Irlanda, esta terça-feira, dia 11 de junho, por 3-0, com o atacante que se formou no Sporting a fazer um bis na partida.

A Seleção portuguesa dominou nos primeiros 45 minutos. João Félix fez o primeiro golo aos 12 minutos, mas o lance acabou anulado por fora de jogo. O mesmo Félix, aos 19 minutos, rematou e encaixou a bola no canto inferior esquerdo da baliza defendida por Kelleher.

Já perto do intervalo, Cristiano Ronaldo foi ‘atropelado’ na área e pediu-se penálti. Apesar da falta parecer evidente, Chris Kavanagh mandou seguir. Dois minutos minutos, assistido por Bruno Fernandes, o avançado do Al Nassr atirou à figura.

Logo no início da segunda parte, o capitão causou estragos. Numa receção perfeita de pé direito, o atacante do Al Nassr (50′) puxou para a esquerda e atirou a bola sem hipótese de defesa. Novamente de pé esquerdo, o avançado aproveitou com excelência um passe de Diogo Jota e fez o terceiro de Portugal, aos 60 minutos.

Portugal vira agora atenções para o Europeu de 2024, que tem início agendado para o final do mês de junho e será disputada na Alemanha. A Seleção está no grupo F, juntamente com a Geórgia, Turquia e República Checa, que será o primeiro adversário da armada lusa na prova, num encontro marcado para as as 20h00 de dia 18.

Apesar da época menos positiva em termos de títulos, Cristiano Ronaldo -atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – somou 51 encontros (4.477   minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências esta época no Al Nassr.

Confira os golos de Cristiano Ronaldo:

Cristiano Ronaldo (2-0):

Cristiano Ronaldo (3-0):

 

  Comentários