"SENTIU ALI UMA DOR, VAMOS AVALIAR": SPORTING PODE TER PROBLEMA PARA DUELO COM VITÓRIA DE GUIMARÃES
Futebolista dos leões pareceu visivelmente magoado e terá de ser observado pelo departamento médico
Redação Leonino
Texto
17 de Abril 2024, 06:58
Gyokeres, Koindredi, Inácio, Paulinho, Pote, Nuno Santos, Fresneda, Quaresma, Geny, Diomande, Bragança, Edwards, Hjulmand, Israel, Sporting, Vitória de Guimarães

Geny Catamo saiu lesionado na vitória do Sporting em Famalicão (1-0). O moçambicano foi titular e deixou o relvado aos 68 minutos do encontro, dando lugar a Ricardo Esgaio. No momento da saída, estava visivelmente magoado, agarrado à coxa e, ao que parecia, com bastantes dores. No final do duelo, Rúben Amorim esclareceu a lesão do seu pupilo.

“O Geny sentiu ali uma dor, vamos fazer uma avaliação, parece-me muscular, mas não será nada de grave”, assegurou o técnico, descansando os adeptos verdes e brancos, uma vez que, tendo em conta que Ricardo Esgaio viu o quinto cartão amarelo, caso Catamo for baixa, Iván Fresneda é a única opção para a ala-direita diante do Vitória de Guimarães.

O ‘camisola 21’ de Rúben Amorim vai ser observado esta quarta-feira, na Academia Cristiano Ronaldo, pelo departamento médico do Sporting. Os especialistas leoninos darão o seu parecer sobre o futebolista, mas espera-se que, tal como disse o treinador dos leões, seja algo ligeiro.

Esta temporada, relembre-se, Geny Catamo – avaliado em 4 milhões de euros – leva 37 jogos pelo Sporting: 24 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.132 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo marcou seis golos (Olivais e Moscavide, Boavista, Casa Pia, Arouca e Benfica (bis) e fez cinco assistências.

O ala moçambicano, que tem sido cobiçado no estrangeiro, renovou o seu contrato com o Sporting no passado mês de dezembro, estendendo o seu vínculo com os leões até 2028, com uma cláusula de rescisão fixada em 60 milhões de euros.

  Comentários