SERÁ? ARSENAL DE MIKEL ARTETA TEM NOVO ALVO EM PORTUGAL E PODE ABRIR ESPAÇO À CONTINUIDADE DE VIKTOR GYOKERES NO SPORTING
Avançado do Clube de Alvalade tem sido cobiçado por emblema da Premier League que tem jogador da Liga Betclic na mira
Redação Leonino
Texto
29 de Março 2024, 12:18
Mikel Arteta, Viktor Gyokeres, Arsenal, Sporting

O Daily Mail nomeou, esta sexta-feira, uma lista de 10 avançados que correspondem aos interesses do Arsenal, numa altura em que o emblema londrino se encontra numa busca por encontrar um reforço de peso para a frente de ataque da formação que milita na Premier League.

Tal como tem sido avançado, Viktor Gyokeres, avançado do Sporting, estabelece-se como um dos sérios candidatos a abraçar esta vaga, mas segundo o jornal britânico, este tem ainda a concorrência de outros avançados dos diferentes campeonatos europeus, entre eles, Evanilson, atual ponta-de-lança do Porto.

Numa temporada instável por parte do emblema da Invicta, o camisola 30 dos azuis e brancos tem sido o motor dos pupilos de Sérgio Conceição e, em 34 partidas, contabiliza até ao momento 22 golos e cinco assistências. Dos 22 tentos assinalados, 11 destes foram na presente edição da Liga Portugal Betclic.

Assim, a par de Viktor Gyokeres, o Arsenal tem também a mira apontada ao futebolista que defende as cores da equipa nortenha. Curiosamente, Evanilson encontra-se atualmente blindado com uma cláusula de 100 milhões, a mesma que o sueco, mas poderá sair por quantia inferior à estabelecida.

Até ao momento, Viktor Gyokeres – avaliado em 55 milhões de euros – leva, 39 encontros realizados (3.196 minutos), 36 golos e 13 assistências, sendo a grande figura da turma de Rúben Amorim na presente temporada. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões (27,8).

  Comentários