SERÁ? JORNAL BRITÂNICO AVANÇA COM VALORES DE SAÍDA DE OUSMANE DIOMANDE E GONÇALO INÁCIO DO SPORTING
Dupla de centrais do Clube de Alvalade tem sido cobiçada por emblemas europeus e foram reveladas possíveis quantias
Redação Leonino
Texto
24 de Março 2024, 16:14
Pote Marcus Edwards Matheus Reis Trincão Gonçalo Inácio Ousmane Diomande Gyokeres Atalanta Sporting

O Newcastle, clube que milita na Premier League, está de olhos postos em adquirir um central para o seu plantel. Segundo a edição do jornal ‘The Chronicle Live’ e face à ausência confirmada de Sven Botman por conta de uma lesão, Ousmane Diomande e Gonçalo Inácio, defesas do Sporting, colocam-se como possíveis substitutos.

A mesma fonte garante que Frederico Varandas, presidente dos verdes e brancos, está disponível para negociar Gonçalo Inácio a troco de 60,3 milhões de euros, numa altura em que este se encontra referenciado por inúmeros emblemas do futebol europeu. Já Ousmane Diomande poderá abandonar o Sporting, por 78,9 milhões de euros, numa transferência que se espera complicada por conta do alegado interesse do Arsenal e Manchester City.

Diomande chegou ao Sporting em janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland (estava emprestado ao Mafra), a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos, mais 5 por objetivos. Ao todo, o defesa-central conta com 46 encontros de verde e branco, três finalizações certeiras e um passe para golo, estando a encantar tudo e todos em Alvalade. Esta temporada, Ousmane Diomande – avaliado em 40 milhões de euros – tem sido peça muito importante para Rúben Amorim no Sporting, levando 29 encontros (2.412 minutos) realizados, nos quais apontou dois golos (Moreirense e Sturm Graz) e fez uma assistência (Braga).

Já  Gonçalo Inácio, jovem central dos leões – avaliado em 40 milhões de euros – regista 38 jogos (2.804 minutos) pelo Sporting, tendo feito o gosto ao pé em quatro ocasiões – frente ao Vitória de Guimarães, um bis diante do Sturm Graz e frente ao Young Boys, ambos na Liga Europa. Para já, o internacional português não soma qualquer assistência na conta pessoal.

Os dois atletas encontram-se atualmente concentrados nas suas equipas nacionais (Portugal e Costa do Marfim). Gonçalo Inácio irá defrontar a Eslovénia na próxima terça-feira enquanto que Ousmane Diomande tem encontro marcado com o Uruguai de Franco Israel.

  Comentários