"SERÁ MUITO DIFÍCIL CONTINUAR": MARCO AURÉLIO ABRE PORTA A SAÍDA DE CRAQUE DO SPORTING
Antigo defesa central dos leões acredita que esta será a última temporada de futebolista em Alvalade
Redação Leonino
Texto
29 de Março 2024, 18:11
Ricardo Esgaio, Ousmane Diomande, Viktor Gyokeres, Sporting, Atalanta, Liga Europa, Rúben Amorim

Viktor Gyökeres segue no topo da lista de jogadores mais cobiçados em toda a Europa. O avançado do Sporting está a fazer uma época de sonho e os interessados já ‘fazem fila’ pelo craque sueco. Para Marco Aurélio, antigo defesa central dos leões, a saída do ponta de lança é praticamente inevitável.

“Julgo que o título este ano já não escapa ao Sporting. Não só pela liderança, mas pelo futebol de qualidade que tem apresentado. E depois temos o Gyökeres na frente, a resolver tudo e a marcar os golos necessários”, observou em entrevista ao jornal Record.

“Ele é muito forte, faz os centrais suarem e bem! É incrível como ataca os espaços e a profundidade, nos últimos 30, 40 metros. É uma força da natureza, é incrível”, afirmou o antigo central sobre o goleador sueco do emblema leonino.

Quando desafiado pela mesma fonte a pensar se o Sporting ainda poderá contar com Gyökeres na próxima temporada, Marco Aurélio joga de forma astuta, mas não evita a questão e atira: “Ele tem toda a Europa atrás dele e não é de admirar”.

“Seria bom que ele continuasse, por tudo o que traz à equipa, na qualidade de finalização e no desgaste que impõe aos adversários, mas acho que será muito difícil. Os ingleses têm um grande poder financeiro e até o Milan parece estar interessado. Será complicado resistir ao assédio”, disse por fim.

Até ao momento, recorde-se, Viktor Gyokeres – avaliado em 55 milhões de euros – leva, 39 encontros realizados (3.196 minutos), 36 golos e 13 assistências, sendo a grande figura da turma de Rúben Amorim na presente temporada. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

Recorde o hat-trick de Viktor Gyokeres frente ao Boavista:

Imagem de destaque
  Comentários