Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"SERÁ MUITO DIFÍCIL CONTINUAR": MARCO AURÉLIO ABRE PORTA A SAÍDA DE CRAQUE DO SPORTING

Antigo defesa central dos leões acredita que esta será a última temporada de futebolista em Alvalade

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyökeres segue no topo da lista de jogadores mais cobiçados em toda a Europa. O avançado do Sporting está a fazer uma época de sonho e os interessados já 'fazem fila' pelo craque sueco. Para Marco Aurélio, antigo defesa central dos leões, a saída do ponta de lança é praticamente inevitável.


“Julgo que o título este ano já não escapa ao Sporting. Não só pela liderança, mas pelo futebol de qualidade que tem apresentado. E depois temos o Gyökeres na frente, a resolver tudo e a marcar os golos necessários”, observou em entrevista ao jornal Record.


“Ele é muito forte, faz os centrais suarem e bem! É incrível como ataca os espaços e a profundidade, nos últimos 30, 40 metros. É uma força da natureza, é incrível”, afirmou o antigo central sobre o goleador sueco do emblema leonino.


Quando desafiado pela mesma fonte a pensar se o Sporting ainda poderá contar com Gyökeres na próxima temporada, Marco Aurélio joga de forma astuta, mas não evita a questão e atira: “Ele tem toda a Europa atrás dele e não é de admirar”.

“Seria bom que ele continuasse, por tudo o que traz à equipa, na qualidade de finalização e no desgaste que impõe aos adversários, mas acho que será muito difícil. Os ingleses têm um grande poder financeiro e até o Milan parece estar interessado. Será complicado resistir ao assédio”, disse por fim.


Até ao momento, recorde-se, Viktor Gyokeres – avaliado em 55 milhões de euros – leva, 39 encontros realizados (3.196 minutos), 36 golos e 13 assistências, sendo a grande figura da turma de Rúben Amorim na presente temporada. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

Recorde o hat-trick de Viktor Gyokeres frente ao Boavista:


Futebol

RAFAEL LEÃO VAI FAZER DUPLA COM MOISE KEAN? JOGADOR REVELOU QUE SIM

Internacional italiano falou sobre planos do futuro que incluem o craque formado no Sporting

Rafael Leão e Moise Kean partilham o gosto pela música
Rafael Leão e Moise Kean partilham o gosto pela música

  |

Icon Comentário0

Moise Kean, avançado da Fiorentina, revelou que irá lançar uma música com... Rafael Leão, jogador formado no Sporting, que também tem uma carreira musical, também conhecido por 'Way 45'. O jogador que acabou de deixar a Juventus explicou esta paixão que os une e falou sobre o que aguarda o futuro.


"Se Deus nos dá a oportunidade de ter um talento, porque não mostrá-lo? Fazer música relaxa-me muito. Quando acabo o treino, dou por mim a escrever no meu estúdio. Muitas pessoas ainda não compreendem o que a música transmite", começou por dizer o internacional italiano, em declarações ao jornal La Repubblica.


"Quando comecei? Tinha treze anos. Vinha para casa depois de jogar na rua: entre um jogo e outro, vi uns miúdos a fazer freestyle e battle rap. Improvisavam. Joguei e depois parei com eles. A música sempre me acompanhou na minha carreira de futebolista. Escrevi “Outfit” e agora vai sair outro single escrito com Rafael Leão", contou.


"Quando eu era pequeno, o meu pai costumava trazer as suas cassetes para nossa casa. De facto, só havia uma cassete que eu podia ouvir e era a do Bob. Sempre gostei da sua história: um homem que levava a vida de uma forma diferente. As suas frases são intensas, a sua maneira de viver inspirava-me. Admiro-o tanto que dei o nome de Marley ao meu filho", concluiu.

Ao serviço da turma verde e branca, antes de rescindir contrato, após a invasão à Academia de Alcochete, Rafael Leão realizou apenas cinco jogos, marcando dois golos. O internacional português estreou-se com a Listada verde e branca diante do Oleiros, tendo feito o gosto ao pé.


Em 2023/24, ao serviço do Milan de Stefano Pioli, Rafael Leão – avaliado em 90 milhões de euros – fez 47 encontros. Ao longo dos 3.548 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o antigo jogador do Sporting apontou 15 remates certeiros e fez 13 assistências para golo.


Futebol

CRISTIANO RONALDO FORA DE MODA? ADEPTOS DO SPORTING NÃO ESQUECEM CRAQUE FORMADO NOS LEÕES

Antes de ser o conhecido ‘camisola 7’, o internacional português utilizou o número 28 no Clube de Alvalade

Adeptos do Sporting utilizaram camisolas com número 28, a mesma que Cristiano Ronaldo utilizava com os verdes e brancos
Adeptos do Sporting utilizaram camisolas com número 28, a mesma que Cristiano Ronaldo utilizava com os verdes e brancos

  |

Icon Comentário0

Apesar de já terem passado mais de duas décadas desde que Cristiano Ronaldo vestiu a camisola 28 no Sporting, a mesma ainda não passou de moda. Aliás, a prova disso foi a quantidade impressionante de adeptos presentes no Estádio do Algarve, naquele que foi o último confronto dos leões no sul do país diante do Sevilha (2-1), a utilizar essas mesmas camisolas.


Um dos maiores sonhos dos adeptos verdes e brancos é ver o regresso do eterno ‘camisola 7’ ao Clube onde deu os primeiros toques na bola, no entanto, o capitão do Al Nassr afastou por completo esse cenário quando, em janeiro de 2024, em entrevista ao diário desportivo Record, abordou essa possibilidade: “Não vale a pena criar expectativas”, admitiu na altura.


A estreia do internacional português pelos leões aconteceu em 2002/03. O craque, agora com 39 anos, fez 31 jogos na equipa principal, tendo apontado cinco golos e três assistências. No entanto, encheu as medidas de Alex Ferguson, que o levou, sem hesitar, para Manchester na temporada seguinte, onde se tornou um dos jogadores mais irreverentes da história, com dribles desconcertantes e muito poder de explosão.


Do United rumou ao Real Madrid, estabelecendo-se como uma máquina goleadora. Em 2018/19 trocou Espanha por Itália, tendo sido importante na Juventus. Antes de ingressar no Al Nassr teve uma passagem menos feliz por Old Trafford, saindo devido a desacatos com Erik ten Hag.

Apesar da fraca época de Cristiano Ronaldo - atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – o português somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências ao serviço do Al Nassr sob o comando de Luís Castro. Contudo, o craque formado no Sporting prepara-se para atacar a nova época ao mais alto nível, com a mira apontada à conquista de recordes individuais e coletivos.



Futebol

"ERA UM MIÚDO, MAS MARQUEI TERRITÓRIO AO MARCO AURÉLIO" - EX SPORTING LEMBRA TEMPOS EM ALVALADE

Futebolista campeão pelos leões recordou história caricata na primeira sessão de trabalhos na Academia

  |

Icon Comentário0

Aldo Duscher recordou a sua passagem pelo Sporting, em entrevista ao 'Tribuna Expresso'. O futebolista lembrou os primeiros tempos em Alcochete e lembrou a primeira sessão de trabalhos que decorreu de forma atribulada com Marco Aurélio. "Era um miúdo de 19 anos e já havia jogadores com muita experiência, Pedro Barbosa, Marco Aurélio, Iordanov, etc., e quando és miúdo tens de respeitar os mais velhos, os que estão no clube há mais tempo, mas eu marquei território logo no primeiro treino, não sei se foi com o Marco Aurélio ou com outro central", começou por dizer. "Foi uma afirmação do género: sou miúdo, mas tenho o meu temperamento. Não entendia português e estavam sempre a dizer 'as costas, as costas', mas eu não sabia o que eram nas costas, 'en la espalda'. Não entendia e comecei a responder: 'Cala-te. Não me falas assim. Fica calmo', coisas deste género", continuou. "Houve uma pequena discussão, mas passaram a respeitar-me porque perceberam que eu era um miúdo, que tinha o meu temperamento. O Sporting tinha um plantel muito experiente. Agora é que entram mais miúdos, antes não, eram todos mais velhos", afirmou. Aldo Duscher concedeu recentemente uma entrevista, onde, entre muitos temas, colocou o seu olhar sobre Morten Hjulmand, médio do Clube de Alvalade. O ex-profissional encheu-se em elogios sobre a peça dinamarquesa e enalteceu a qualidade da contratação feita pelos leões (Recorde AQUI). Aldo Duscher foi jogador do Clube de Alvalade entre 1998 e 2000. No total, o antigo médio argentino realizou 62 encontros, marcou seis golos e fez três assistências, vencendo o Campeonato Nacional (1999/2000). Saiu no verão de 2020 rumo ao Deportivo.


Fotografia de Sporting




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


SONHO OU REALIDADE? EMPRESÁRIO APONTA A ENCONTRO DE MESSI E CRISTIANO RONALDO: “É PROVAVÉL QUE...”
Futebol

SONHO OU REALIDADE? EMPRESÁRIO APONTA A ENCONTRO DE MESSI E CRISTIANO RONALDO: “É PROVAVÉL QUE...”

 

Icon Comentário0
SEVILHA PRESTA HOMENAGEM A JOGADOR QUE FOI HERÓI EM TÍTULO DO SPORTING
Futebol

SEVILHA PRESTA HOMENAGEM A JOGADOR QUE FOI HERÓI EM TÍTULO DO SPORTING

 

Icon Comentário0
OFICIAL: MÉDIO QUE ESTEVE NO SPORTING E ANDOU A SALTAR ENTRE CLUBES, É REFORÇO DO...
Futebol

OFICIAL: MÉDIO QUE ESTEVE NO SPORTING E ANDOU A SALTAR ENTRE CLUBES, É REFORÇO DO...

 

Icon Comentário0