Futebol
Ousmane Diomande? Já se sabe se Sporting 'teve dedo' na convocatória da Costa do Marfim
07 Nov 2025 | 06:32
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
28 Fev 2024 | 22:23 |
Morten Hjulmand chegou a Alvalade no último mercado de verão, com estatuto da segunda contratação mais cara do Sporting. Apesar de Viktor Gyokeres ser a estrela maior do plantel de Rúben Amorim, o médio contratado por Frederico Varandas tem sido um autêntico motor no meio-campo verde e branco e desperta interesse do estrangeiro.
Recentemente, foi noticiado uma possível cobiça do Manchester United no médio verde e branco, uma vez que Casemiro não cumpriu as expectativas que os red devils tinham e não satisfaz as necessidades e Erik ten Hag. Com o dérbi diante do Benfica – marcado para as 20h45 da próxima quinta-feira, dia 29 de fevereiro – mesmo ‘à porta’, o jornal Record garante que Hjulmand é “sério candidato” a ser observado por alguns interessados.
Além da partida frente ao eterno rival, o diário desportivo garante que o mercado de verão poderá ser atribulado para os leões, uma vez que o futebolista internacional pela Dinamarca deverá, também, ser muito cobiçado, sendo que devem chegar algumas propostas à Direção leonina.
Morten Hjulmand chegou ao Sporting no início da presente temporada, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se numa das contratações mais caras da história da turma de Rúben Amorim. O médio tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
Até ao momento, Morten Hjulmand – avaliado em 26 milhões de euros – tem encantando tanto Rúben Amorim, treinador dos leões, como os adeptos, tendo realizado 34 encontros (2.429 minutos): 20 na Liga Portugal Betclic (1.524), oito na Liga Europa (494), quatro na Taça de Portugal (231) e dois na Taça da Liga (180). O médio leva dois golos (Moreirense e Rio Ave) três assistências (Rio Ave, Dumiense e Casa Pia).
Confira aqui os melhores momentos de Morten Hjulmand:
Estrutura do Clube de Alvalade encontra-se a delinear todas as movimentações do mercado de transferências e planos para o jogador já foram traçados
07 Nov 2025 | 08:24 |
Rodrigo Ribeiro foi, recentemente, associado a um possível novo empréstimo. No entanto, o Sporting não está, por esta altura, aberto a deixar sair o jovem avançado da equipa B, uma vez que considera que o jogador terá uma melhor evolução às ordens de João Gião.
A informação está a ser adiantada pelo jornal A Bola, na sua edição desta sexta-feira, 7 de novembro, deixando claro que os leões têm um plano bem estruturado para o jogador de 20 anos que, além de estar a fazer uma época convincente no conjunto secundário, é ainda visto como o terceiro avançado de Rui Borges.
Ainda assim, é de relembrar que Florian Plettenberg, jornalista da Sky Sports, avançou um eventual empréstimo com cláusula de opção de compra é um dos cenários em cima da mesa para Rodrigo Ribeiro e que a Bundesliga seria o destino mais provável. Ainda assim, os leões deverão preferir mantê-lo em Alvalade.
Vale a pena recordar que, caso seja acabe por ser emprestado, esta será a terceira cedência do jogador natural de Viana do Castelo, depois de uma passagem discreta pelos ingleses do Nottingham Forest na segunda metade de 2023/24 e outra pelo AFS na temporada transata.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Rodrigo Ribeiro - avaliado em 2,5 milhões de euros - leva oito partidas disputadas: sete pela equipa B e uma com o plantel principal. No total, o avançado soma 527 minutos, nos quais marcou quatro golos e fez uma assistência na Liga 2.
'Camisola 23' dos verdes e brancos continua a realizar todo o processo necessário após uma rotura total do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo
07 Nov 2025 | 07:55 |
Daniel Bragança pode voltar às opções de Rui Borges logo no início de 2026. Apesar de ainda não existir um prazo 100% estipulado pelo Sporting, caso não exista qualquer retrocesso inesperado, o médio acabará por ser um 'reforço de inverno' da equipa verde e branca.
O jogador encontra-se a recuperar já há cerca de nove meses, depois de uma rotura total do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. No entanto, o 'camisola 23' tem tido alguns avanços recentes na sua recuperação, tendo mesmo pisado o relvado e, nos últimos dias, o médio regressou ao campo com a ajuda de um fisioterapeuta.
Apesar de o tempo estimado de paragem para estas lesões ser de um ano, este acaba por vir reduzindo graças à resposta do futebolista aos tratamentos e, no caso do médio do Sporting, tal poderá acabar por acontecer mais cedo que o expectável inicialmente, uma vez que Daniel Bragança - com quem os leões pretendem renovar contrato - só era esperado como opção para Rui Borges no último terço da época.
Para já, o internacional sub-21 por Portugal encontra-se na fase final do processo de recuperação, algo que implica um novo ganho de massa muscular até que possa ser reintegrado nos trabalhos da equipa principal do Sporting. Os responsáveis acreditam que tal possa acontecer, mediante autorização médica, logo nos primeiros dias de 2026.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Daniel Bragança – avaliado em 12 milhões de euros – realizou 29 encontros: 18 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e um na Supertaça. Nos 1.590 minutos disputados, marcou quatro golos e fez nove assistências.
Posição acaba por ser uma das principais lacunas encontradas pelo treinador no seu plantel, depois de os leões a terem falhado no último defeso
07 Nov 2025 | 07:19 |
O plano do Sporting para a abertura do mercado de inverno já está bem definido: logo nos primeiros dias de 2026, os leões querem fechar a contratação do extremo que 'falhou' no último defeso e os próprios alvos da estrutura verde e branca já são sabidos: Yeremay Hernández (Deportivo) e Giannis Konstantelias (PAOK).
Apesar dos nomes referidos não serem fáceis, ambos têm um perfil que agrada a Rui Borges e restante estrutura dos leões, visto serem dois jovens com grande potencial de valorização financeira e desportiva - isto além de estarem em destaque na presente temporada. Apesar da pouca esperança em torno destas contratações, são os dois jogadores preferidos para a posição.
Uma vez que os leões vão ficar, quase de certeza, sem Geny Catamo para o arranque do ano civil - visto que este estará no CAN, ao serviço de Moçambique -, o treinador do Sporting acaba com ainda menos uma opção para o apoio à frente de ataque.
Para já, o Sporting tem bem claros os seus objetivos: o tricampeonato é a prioridade absoluta e, neste momento, há margem financeira para garantir a Rui Borges as peças que faltam para ajudar a atingir esta meta. De resto, a passagem aos playoffs da Liga dos Campeões também está na lista dos leões, algo que, para já, está bem encaminhado.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 8 de novembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h30, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.
Ousmane Diomande? Já se sabe se Sporting 'teve dedo' na convocatória da Costa do Marfim
07 Nov 2025 | 06:32
Rui Borges já escolheu entre Suárez e Ioannidis para o Santa Clara - Sporting
07 Nov 2025 | 06:16
Exclusivo Leonino - Sporting está a ponderar o que fazer a contrato de Rui Borges
06 Nov 2025 | 12:27