SERÁ UM SINAL? SPORTING TEM REGISTO POSITIVO FRENTE AO BENFICA NA PROVA RAINHA E RÚBEN AMORIM 'ESFREGA AS MÃOS'
Turma de Alvalade defronta, esta quinta-feira, emblema da Luz, nas meias-finais da Taça de Portugal
Redação Leonino
Texto
28 de Fevereiro 2024, 13:28
Sporting, Benfica, Rúben Amorim

Sporting e Benfica medem, esta quinta-feira, forças, para o embate da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. Uma eliminatória que se repete pela trigésima vez e que os leões ganham com motivos para sorrir, isto porque, aquando dos encontros com as águias, têm saído vitoriosos.

Nas 29 meias-finais disputadas entre os dois rivais da Segunda Circular, o Clube de Alvalade contabiliza 16 vitórias contra 13 dos encarnados. Já na final, o panorama muda um bocado, pois é a turma encarnada que aufere de um maior faro de troféus, em comparação aos leões – em oito duelos no Jamor, o Sporting levantou a taça apenas por duas vezes.

No presente século, a história é também positiva para os leões, que já se encontraram em cinco ocasiões na derradeira fase da Taça de Portugal. A turma de Alvalade venceu por três vezes contra duas do Benfica. Recorde-se que na última vez em que o leões e águias mediram forças nas meias-finais da prova rainha foi em 2018/19, edição que o Sporting acabou por vencer.

Sporting defronta, esta quinta-feira, a equipa do Benfica e Rúben Amorim terá a mira apontada à quebra da sequência menos feliz da atual temporada e voltar às vitórias. O embate é relativo à primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal e será disputado no Estádio José Alvalade (20h45). As duas equipas já mediram forças, na presente temporada, para a Liga Portugal Betclic, onde o Benfica levou a melhor sobre o Clube de Alvalade depois de um final de jogo completamente de loucos (2-1). Viktor Gyokeres, avançado dos leões, foi o marcador do tento certeiro dos verdes e brancos.

A turma de Rúben Amorim encontra-se atualmente nas meias-finais da prova rainha. Para chegar até a esta fase, os leões eliminaram o Olivais e Moscavide, Dumiense, Tondela e União de Leiria. Disputam agora, com os encarnados, um lugar na final da competição, habitualmente disputada no Jamor.

Imagem de destaque
  Comentários