Futebol
Alerta, Sporting! Possível Clássico com o Porto na Taça de Portugal já tem data
03 Fev 2026 | 12:48
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
24 Mai 2024 | 16:37 |
Sergio Goméz será alvo do Sporting para a próxima temporada. Os leões terão feito uma proposta ao Manchester City pelo lateral-esquerdo espanhol. A ideia da estrutura verde e branca passa por receber o jogador por empréstimo, num negócio com opção de compra no final do período estipulado no contrato.
A informação é avançada pelo Bastidor Sporting, nas redes sociais, página que divulga alguma informação relativa ao Clube de Alvalade. A mesma fonte não revela, no entanto, qualquer tipo de duração do empréstimo, nem quais os valores que Frederico Varandas terá oferecido para contratar o pupilo de Pep Guardiola.
O interesse do Sporting num lateral esquerdo surge do facto de a saída de Gonçalo Inácio estar em aberto. Apesar de todas as informações apontarem para que seja Ousmane Diomande o central a deixar os verdes e brancos no mercado de verão, o português ainda pode rumar a novos ares, com Matheus Reis a ocupar cada vez menos o corredor.
Esta temporada, Sergio Gómez – avaliado em 10 milhões de euros – soma apenas 15 jogos pelos campeões ingleses, num total de 449 minutos, o que perfaz uma média de cerca de 29 minutos disputados por partida. O espanhol tem espaço reduzido sob batuta de Pep Guardiola, com o técnico a preferir usar Josko Gvardiol, Nathan Aké ou até Manuel Akanji.
Sergio Gómez chegou a Manchester na temporada passada, proveniente do Anderlecht. O defesa custou qualquer coisa como 15 milhões de euros, sendo que os belgas o tinham recrutado ao Borussia Dortmund, em 2021, por 3,5 milhões de euros, quando tinha apenas 17 anos de idade.
Confira aqui os melhores momentos de Sergio Gómez:
Confira a publicação:
https://twitter.com/OBastidorSCP/status/1793662117960413600
Capitão do Clube de Alvalade ficou de fora das opções de Rui Borges frente ao Nacional por opção da estrutura e situação não passou em claro
03 Fev 2026 | 14:45 |
Rodrigo Roquette não deixou passar os rumores de que Morten Hjulmand estaria desagradado com o facto de o Sporting ter, eventualmente, negado a sua transferência para o Atlético Madrid e, por isso, ficado de fora do encontro diante do Nacional, disputado no último domingo.
Através das suas redes sociais, o comentador desportivo e conhecido adepto dos leões deixou um comentário, focando-se na notícia divulgada pelo jornal O Jogo, que daria conta de que o capitão do Sporting estaria insatisfeito com a postura da Direção.
"Quem traçou o plano para desestabilizar Hjulmand e criar uma novela, com a ajuda de notícias não assinadas, plantadas e falsas, num "jornal" com ligações bem conhecidas, deve ter ficado com um grande melão ao ver o golo de Suárez. É lidar!!", escreveu, na sua conta da plataforma X.
Por esta altura, os comandados de Rui Borges somam o total de 51 pontos ao cabo de 20 jornadas disputadas e continuam no segundo lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (55) está no primeiro posto, enquanto o Benfica é terceiro, com 45.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 5 de fevereiro, frente ao AVS SAD. O encontro, a contar para os quartos de final da Taça de Portugal, diante da turma liderada por João Henriques, jogar-se-á às 20h45, em Alvalade.
Confira a publicação:
No embate do passado domingo, que contou para a Liga Portugal Betclic, técnico leonino viu-se obrigado a mudar de planos em Alvalade
03 Fev 2026 | 14:00 |
A vitória do Sporting frente ao Nacional (2-1) ficou marcada não apenas pelos golos de Pedro Gonçalves e Luis Suárez, mas também por um momento simbólico para Eduardo Quaresma. O central assumiu, pela primeira vez, a braçadeira de capitão da equipa principal, num jogo em que teve intervenção direta no resultado e confirmou o estatuto crescente dentro do plantel leonino.
Com Morten Hjulmand fora das opções, Matheus Reis suspenso e Gonçalo Inácio e Daniel Bragança no banco, Rui Borges foi obrigado a descer na hierarquia habitual de capitães. A escolha caiu num jogador da casa, de 23 anos, que regressou à titularidade e liderou a equipa em campo, mesmo atuando com máscara de proteção devido a uma fratura no maxilar esquerdo.
Apesar de surgir agora de forma visível, esta liderança não é um fenómeno recente. No início da temporada, Rui Borges já tinha desafiado Eduardo Quaresma a assumir maior responsabilidade no balneário, dentro e fora das quatro linhas. O central, formado na Academia desde os nove anos, tem vindo a ganhar peso interno de forma gradual.
Eduardo Quaresma é, aliás, um dos jogadores mais titulados do atual plantel. Soma três campeonatos nacionais, uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga, sendo ainda associado a um dado curioso: sempre que integrou o grupo principal ao longo da época, o Sporting terminou como campeão.
Após o encontro, o central não escondeu a emoção pelo momento vivido. “Usar a braçadeira de capitão no meu clube de coração foi um sonho tornado realidade. +3”, escreveu nas redes sociais, recebendo várias mensagens de reconhecimento dos colegas.
Verdes e brancos acabaram por garantir a vitória no encontro da 20.ª jornada da Liga Portugal Betclic, com um golo de Luis Suárez nos descontos
03 Fev 2026 | 13:30 |
Iturralde González, antigo árbitro internacional espanhol, analisou os principais lances polémicos da 20.ª jornada da Liga Portugal Betclic, começando pelo encontro entre Sporting e Nacional (2-1), que gerou discussão num lance na área envolvendo Ousmane Diomande e os defesas Léo Santos e Zé Vítor.
Sobre essa situação, o ex-juiz considerou acertada a decisão da equipa de arbitragem, explicando: “Não vejo uma falta clara do defesa do Nacional. Léo Santos coloca o braço em volta do corpo do jogador do Sporting e, quando este sente o contato e percebe que não consegue alcançar a bola, cai. Para mim, não é penálti. O futebol tem um grande problema com simulações”.
Iturralde González comentou ainda o lance entre Hidemasa Morita e Matheus Dias na área leonina, afastando a existência de infração para grande penalidade e sublinhando a interpretação das regras sobre o contacto entre jogadores.
Na sua análise ao jornal Record, afirmou: “Não vejo o lance como suficiente para justificar um penálti. As regras dizem segurar, não agarrar. Pode-se segurar um jogador enquanto se disputa a bola, mas quando essa falta diminui a velocidade do adversário ou restringe os seus movimentos, então é penálti. Nesta jogada, vejo muito mais que é o jogador do Nacional a cair do que o jogador do Sporting a fazer uma falta, ou seja que impeça o adversário de avançar ou disputar a bola”.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 5 de fevereiro, frente ao AVS SAD. O encontro, a contar para os quartos de final da Taça de Portugal, diante da turma liderada por João Henriques, jogar-se-á às 20h45, em Alvalade.