Futebol
Problemas financeiros continuam a atrasar adeus de Pote ao Sporting e jogador desespera
17 Ago 2026 | 11:35
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
24 Mai 2024 | 17:37 |
Sergio Goméz será alvo do Sporting para a próxima temporada. Os leões terão feito uma proposta ao Manchester City pelo lateral-esquerdo espanhol. A ideia da estrutura verde e branca passa por receber o jogador por empréstimo, num negócio com opção de compra no final do período estipulado no contrato.
A informação é avançada pelo Bastidor Sporting, nas redes sociais, página que divulga alguma informação relativa ao Clube de Alvalade. A mesma fonte não revela, no entanto, qualquer tipo de duração do empréstimo, nem quais os valores que Frederico Varandas terá oferecido para contratar o pupilo de Pep Guardiola.
O interesse do Sporting num lateral esquerdo surge do facto de a saída de Gonçalo Inácio estar em aberto. Apesar de todas as informações apontarem para que seja Ousmane Diomande o central a deixar os verdes e brancos no mercado de verão, o português ainda pode rumar a novos ares, com Matheus Reis a ocupar cada vez menos o corredor.
Esta temporada, Sergio Gómez – avaliado em 10 milhões de euros – soma apenas 15 jogos pelos campeões ingleses, num total de 449 minutos, o que perfaz uma média de cerca de 29 minutos disputados por partida. O espanhol tem espaço reduzido sob batuta de Pep Guardiola, com o técnico a preferir usar Josko Gvardiol, Nathan Aké ou até Manuel Akanji.
Sergio Gómez chegou a Manchester na temporada passada, proveniente do Anderlecht. O defesa custou qualquer coisa como 15 milhões de euros, sendo que os belgas o tinham recrutado ao Borussia Dortmund, em 2021, por 3,5 milhões de euros, quando tinha apenas 17 anos de idade.
Confira aqui os melhores momentos de Sergio Gómez:
Confira a publicação:
https://twitter.com/OBastidorSCP/status/1793662117960413600
Guarda-redes tem continuado a trabalhar normalmente e com total profissionalismo, mas não esconde alguma desilusão, podendo deixar Alvalade
18 Ago 2026 | 03:00 |
João Virgínia está triste por ainda não ter recebido uma verdadeira oportunidade na baliza do Sporting neste arranque de temporada, sabe o Leonino. O guardião entende que poderia ter merecido alguns minutos, sobretudo tendo em conta a forma menos conseguida apresentada por Rui Silva.
Ao que o nosso Jornal apurou, o guarda-redes tem continuado a trabalhar normalmente e com total profissionalismo, mas não esconde alguma desilusão pela forma como a hierarquia se tem mantido inalterada. Rui Borges continua a confiar plenamente no atual titular e, até ao momento, não deu sinais de pretender promover uma mudança e mantém esta 'insistência'.
João Virgínia esperava poder aproveitar eventuais oscilações de rendimento do colega para mostrar serviço, algo que ainda não aconteceu. O português acredita nas suas capacidades e sente que poderia justificar uma oportunidade caso fosse chamado a assumir a baliza verde e branca.
A situação ganha ainda maior relevância numa altura em que o futuro do guardião continua em aberto. João Virgínia tem mercado e já recebeu abordagens para deixar Alvalade, sendo que a falta de minutos poderá pesar na decisão sobre o próximo passo da carreira.
João Virgínia chegou ao Sporting no verão de 2025, a custo zero, depois de terminar contrato com o Everton. Aos 26 anos, considera que este é o momento certo para dar um novo rumo à carreira e encontrar um projeto onde possa jogar com maior regularidade.
Tanto leões como dragões têm vindo a demonstrar interesse no internacional australiano, mas contam ainda com concorrência vinda de Inglaterra
17 Ago 2026 | 17:30 |
Mohamed Touré está na lista de jogadores acompanhados pelo Sporting para o ataque. Depois de Zan Vipotnik, o avançado australiano, de 22 anos, é visto como uma possível solução para o futuro caso Luis Suárez deixe Alvalade.
A informação é avançada pelo jornalista Rudy Galetti, que garante que os leões estão atentos à situação do jogador do Norwich City. Porto e Hull City também já terão pedido informações sobre o ponta de lança, aumentando a concorrência pelo futebolista.
Mohamed Touré está ligado ao emblema do Championship até 2030 e soma, neste arranque de 2026/27, dois encontros, um golo e uma assistência. O Norwich investiu 3 milhões de euros na contratação do internacional australiano, que partilha seleção com Nestory Irankunda, mais recente reforço dos leões.
Antes de chegar a Inglaterra, o avançado passou por Adelaide United, Reims e Paris FC, tendo depois ganho maior destaque no futebol escandinavo ao serviço do Randers. O rendimento apresentado acabou por abrir-lhe as portas do Norwich.
O Sporting continua a contar com Luis Suárez, mas está a preparar alternativas para qualquer eventualidade nesta reta final do mercado. Mohamed Touré surge agora entre os nomes referenciados pela estrutura verde e branca para o caso de ser necessário procurar um novo ponta de lança.
Confira a publicação:
Milionário grego garantiu mais uma peça para o seu meio-campo, numa altura em que se previa que garantisse a contratação do 'camisola 23'
17 Ago 2026 | 16:00 |
Daniel Bragança está mais longe de deixar o Sporting rumo ao Olympiakos. O emblema grego desistiu da contratação do médio leonino depois de ter reforçado o setor com duas novas opções e abre aqui uma nova incógnita no que ao futuro do 'camisola 23' diz respeito.
Segundo o jornal A Bola, a chegada de Remo Freuler, internacional suíço que estava livre após terminar contrato com o Bolonha, apresentado esta segunda-feira, contribuiu para fechar a porta ao jogador português. O Olympiakos, de Evangelos Marinakis, já tinha também garantido Gustavo Sá por empréstimo do Nottingham Forest.
Perante estes movimentos, os gregos deixaram cair o interesse em Daniel Bragança. O Sporting pretende encaixar cerca de 10 milhões de euros com a venda do médio, de 27 anos, que entra no último ano de contrato em Alvalade.
O jogador terá agora de aguardar pelo aparecimento de novos interessados antes do fecho do mercado. Rui Borges já confirmou publicamente que Daniel Bragança, tal como Pedro Gonçalves, procura uma solução para prosseguir a carreira fora do Sporting.
Enquanto o futuro não fica resolvido, Bragança continua a trabalhar à margem do grupo principal e permanece fora das opções para os jogos. Pote mantém a Arábia Saudita como destino mais provável, enquanto o 'camisola 8' terá de encontrar uma alternativa ao Olympiakos.