
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Sérgio Krithinas atacou o Benfica e acusa a direção de Rui Costa de “querer atirar areia para os olhos” do panorama do futebol português. Em causa, está o pedido de adiamento da final da Supertaça contra o Sporting, que foi negado por Frederico Varandas. Desta forma, o primeiro jogo oficial da temporada 2025/26 irá manter-se no dia 31 de julho.
Sérgio Krithinas: "Direção do Benfica? Querem mandar areia para os olhos"
"Quando foi o apito do Braga - Benfica, o Benfica sabia que ia ter a pré-eliminatória da Liga dos Campeões e sabia que tinha o Mundial de Clubes. Agora, um mês depois, lembrou-se que é um problema a Supertaça. Fico espantado com a forma que às vezes nos querem mandar areia para os olhos”, disse, ao Record na Hora.
De seguida, o jornalista refere a existência do planeamento de jogos da FPF, que era do conhecimento geral de Sporting e Benfica desde abril: “A Federação, no calendário que foi apresentado no dia 30 de abril estabelece quatro dias possíveis para a realização da Supertaça precisamente porque porque calhava antes da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões”.
Sérgio Krithinas: "No meio disto tudo, onde é que está a famosa estrutura do Benfica?"
Ainda assim e com todas as soluções apresentadas em prol do Benfica, Krithinas mostra-se incrédulo com o comportamento da direção encarnada: “Mas o Benfica não sabia que ia jogar o Mundial de Clubes? O Benfica caiu nos oitavos-de-final, se no jogo contra o Chelsea o Prestianni não tivesse sido expulso, o Benfica ainda estava nos Estados Unidos. Mas só agora é que se aperceberam que havia uma Supertaça? Acho inacreditável”.
“Acho que é uma falta de prevenção, falta de visão, falta de preparação da equipa do Benfica e eu pergunto: no meio disto tudo, onde é que está a famosa estrutura do Benfica? Onde é que esteve neste processo?” concluiu Sérgio Krithinas, defendendo a escolha do Sporting em não adiar o dérbi.
Dirigente do emblema turco viajou para Lisboa sem data de regresso a Istambul, para fechar jogador dos verdes e brancos e médio do Benfica
|
O Besiktas demonstrou interesse em contratar Hidemasa Morita. O emblema turco viajou esta segunda-feira, dia 7 de julho, para Lisboa, de modo a tentar fechar a contratação do médio do Sporting e de Orkun Kokçu, que recusa a regressar aos treinos no Benfica.
Segundo informação avançada pela imprensa local, Can Kaymakoglu, diretor do Besiktas, está na capital portuguesa de forma a reunir-se com responsáveis de Sporting e Benfica, tentando agilizar os processos negociais de ambos os futebolistas.
Apesar de a comunicação turca assumir que Orkun Kokçu é o atleta do Benfica a ser negociado pelo dirigente, o jogador do Sporting não é revelado. No entanto, tendo em conta a situação contratual de Morita e o recente interesse do Besiktas, o 'camisola 5' de Rui Borges é opção em cima da mesa.
Can Kaymakoglu não terá, segundo a fonte em questão, data de regresso a Istambul, pelo que poderá alongar a estadia em Lisboa, tentando fechar Kokçu e Morita. Certo é que o Sporting planeia renovar com o japonês, que terá também recusado mudar-se para a Turquia.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita - avaliado em 13 milhões de euros - contabilizou 35 encontros: 23 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga, dois na Taça de Portugal e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.020 minutos que disputou, o médio apontou dois golos e realizou três assistências.
Dirigente que conhece o treinador deixou algumas palavras sobre o líder do plantel do Clube de Alvalade, com quem cruzou caminho na carreira
|
Carlos Correia, presidente do Mirandela, aproveitou o 44.º aniversário de Rui Borges para tecer alguns elogios ao técnico. O dirigente transmontano, que cruzou caminho com o treinador do Sporting no clube que agora lidera, também apontou uma possível saída do Clube de Alvalade
Carlos Correia: "Rui Borges é serio, honesto, e entra na cabeça dos jogadores"
“É sério, honesto, e entra na cabeça dos jogadores. Toma conta do balneário”, começou por dizer Carlos Correia em declarações ao jornal O Jogo, destacando assim a personalidade humilde do técnico do Sporting como sendo uma das suas principais qualidades.
Continuando, o presidente do emblema de Mirandela considera mesmo que a honestidade e seriedade de Rui Borges foram elementos essenciais para o seu percurso de sucesso no Clube de Alvalade, que apesar de recente levou os verdes e brancos à conquista do bicampeonato e da dobradinha: “Foi isso que aconteceu no Sporting. Psicologicamente é muito forte.”
Carlos Correia: "Rui Borges sempre teve esse espírito otimista"
“Cheguei a ser treinador dele e lembro-me que muitas vezes quando tínhamos um jogo mais complicado, ele dizia-me: ‘não te preocupes, vamos ganhar’. Sempre teve esse espírito otimista”, finalizou Carlos Correia, recordando a altura em que o agora técnico leonino vestia a camisola do clube transmontano.
Rui Borges assumiu o comando do Clube de Alvalade a 26 de dezembro de 2024 e encontra-se a preparar a sua primeira temporada completa de leão ao peito, tendo dado início aos trabalhos de pré-época no passado dia 1 de julho. Anteriores ao Sporting, o português orientou Mirandela, Académico de Viseu, Académica, Nacional, Mafra, Vilafranquense, Moreirense e, por fim, Vitória de Guimarães.
Especialista analisou a novela que tem marcado esta janela de transferências, numa altura em que o sueco está cada vez mais perto do Arsenal
|
Rafael Soares acredita que Frederico Varandas saiu vencedor da novela com Viktor Gyokeres. Ao manter as exigências pelo jogador sueco, o Presidente do Sporting reforçou a sua credibilidade perante os Sócios e forçou o Arsenal a subir a sua proposta pelo goleador verde e branco, garantiu o comentador desportivo.
Rafael Soares: "Novela Gyokeres - Sporting? Frederico Varandas vai ganhando este braço de ferro"
“Frederico Varandas vai ganhando este braço de ferro porque reforça a credibilidade junto dos Sportinguistas. Ele prometeu duas vezes que Gyokeres não sairia por 60M+10M, vamos ver qual é o valor final, mas já sabe claramente que vai sair acima desse valor e parece-me um bom negócio”, disse, ao Record na Hora.
De seguida, Rafael Soares entrou em maior detalhe pelos valores do negócio e acredita que Viktor Gyokeres não terá dificuldades em atingir os objetivos do negócio: “5 milhões são facilmente concretizáveis, já dá o bolo de 70M. Depois vamos ver o que acontece em relação aos restantes 10M”.
Rafael Soares: "Gyokeres prevê-se que seja uma das figuras da equipa do Arsenal"
De acordo com o jornalista, a posição de Frederico Varandas levou o Arsenal a perder a paciência, numa altura em que os londrinos precisam de um ponta-de-lança para atacar um calendário apertado: “Chegamos à primeira semana de julho e o Arsenal levantou mesmo a parada para valores próximos aos que o Sporting pretendia e é uma necessidade. O Arsenal precisa de um avançado e precisa de tê-lo cedo porque tem um início de temporada muito complicado”.
“Gyokeres prevê-se que seja uma das figuras da equipa. Portanto, o Arsenal não podia esperar muito tempo para que este braço de ferro se resolvesse, chegou-se à frente e paga o valor próximo daquilo que o Sporting pretende”, concluiu Rafael Soares.