
Modalidades
Escândalo no Porto - Sporting! Árbitros fecham olhos a expulsão e entregam vitória aos dragões
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Hóquei em patins
|
Leia a crónica da partida AQUI.
Final do encontro. Resultado final: 1-1.
Os leões saem da Luz com um ponto.
48' Leões ainda podem tentar a 10.ª falta do SL Benfica, com direito a livre direto.
48' Time-out: SL Benfica.
45' Comandados de Paulo Freitas vão-se mostrando mais nervosos depois do empate.
44' Time-out: Sporting CP.
42' Faltas: 8-12.
37' Golo não assinalado pela equipa de arbitragem para os leões. Por considerarem que não passou a linha.
35' Defesa de Girão!
35' Livre direto para as águias, após a 10.ª falta do Clube de Alvalade.
35' Golo SL Benfica. Encarnados chegam ao empate depois de grande execução de Lucas Ordoñez. 1-1.
34' Bola ao poste de Verona.
33' Bola ao lado. Mantém-se o 0-1 para os verdes e brancos.
33' Pedido de repetição da grande penalidade, devido à saída antes da hora de Pedro Henriques.
33' Mais uma penalidade para o Sporting CP, que será cobrado por Verona.
31' Enorme defesa de Girão.
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1314995657971818502
28' GOLO! Alessandro Verona abre o marcador de grande penalidade. 0-1.
27' Alessandro Verona vai tomar a responsabilidade da marcação.
27' Grande penalidade para os leões. Falta de Diogo Rafael sobre Romero.
26' Defesa apertada para Girão. Águias entraram com maior intensidade.
26' Reinicio do encontro na Luz.
INTERVALO: 0-0
25' Primeira advertência para o treinador das águias. 7-6 em faltas.
24' Remate forte de João Sousa, para defesa dos encarnados.
23' Time-out: Sporting CP. Precipitação ofensiva e alguma necessidade de concentração para a reta final da primeira parte.
21' Girão volta a entrar recuperado.
20' Assistência necessária a Ângelo Girão, depois de ter sido atingido com uma bola num local menos protegido. Obrigatória entrada de Zé Diogo.
18' Time-out: SL Benfica.
18' Toni Pérez falha a oportunidade de estrear o marcador, atirando por cima.
18' Grande penalidade favorável aos leões. Toni Pérez e Pedro Henriques frente a frente.
17' Pedro Gil ao poste! Demonstração de tremenda experiência do atleta leonino, a tentar um túnel.
15' Girão a evitar o golo das águias!
15' Claro equilíbrio na partida à passagem pelo quarto de hora.
13' Time-out: Sporting CP.
12' Tentativa de 'picadinha' de Gonçalo Pinto, sem efeito.
10' Águias com maior ascendente na partida.
7' 3-3 no que toca a faltas.
7' Ameaça de Nicolia - o mais ativo das águias no momento - para defesa de Ângelo Girão.
6' Jogo muito forte no contra-ataque por parte de ambas as formações.
5' Toni Pérez muito perto de abrir o marcador.
4' Partida bastante equilibrada de duas equipas que ainda não perderam.
4' Ferran Font remata com força para defesa do guardião adversário.
3' SL Benfica já conta com duas faltas assinaladas.
1' Cinco inicial SL Benfica: Pedro Henriques, Valter Neves, Diogo Rafael, Carlos Nicolía e Lucas Ordoñez.
1' Cinco inicial Sporting CP: Ângelo Girão, Alessandro Verona, Toni Pérez, Ferran Font e Gonzalo Romero.
0' Convocados SL Benfica: Pedro Henriques (GR), Valter Neves, Diogo Rafael, Carlos Nicolia, Edu Lamas, Lucas Ordoñez, Marcos Barros, Sergio Aragones, Gonçalo Pinto, Miguel Vieira. Treinador: Alejandro Dominguez.
0' Convocados Sporting CP: Ângelo Girão (GR), Ferran Font, Telmo Pinto, Pedro Gil (C), Alessandro Verona, Matias Platero, João Souto, Gonzalo Romero, Zé Diogo. Treinador: Paulo Freitas.
0' A partida tem início pelas 18h30, no Pavilhão da Luz, a contar para a 3.ª jornada do Campeonato Nacional.
0' O Leonino leva, até si, as incidências da partida desta tarde, entre SL Benfica e Sporting CP, em hóquei em patins, jogo que terá transmissão n'A Bola TV.
Jogador do Clube de Alvalade diz estar confiante para duelo diante do rival azul e branco e lamenta lesão de uma das principais figuras do plantel
|
A equipa de hóquei em patins do Sporting recebe Porto esta quarta-feira, às 20h00, no jogo três das meias-finais do Play-off do Campeonato. Henrique Magalhães, defesa dos leões, manifestou confiança que a turma de Edo Bosch vai voltar para a frente da eliminatória, que está empatada (1-1), depois de uma arbitragem polémica no último duelo.
“Estamos bem, os Play-offs é assim mesmo. Cada jogo tem a sua história. Ganhámos o primeiro em casa, perdemos lá, disputámos o jogo, o que foi importante para nós. Temos agora o terceiro jogo e estamos confiantes de que vamos ganhar”, começou por dizer aos meios de comunicação do Clube.
Henrique Magalhães: “Acima de tudo, temos de fazer um bom jogo"
O internacional português refere que o regresso do fator casa será importante: “Acima de tudo, temos de fazer um bom jogo, porque é isso que vai fazer a diferença: fazer um bom jogo para podermos ganhar. Obviamente que os adeptos nos trazem mais confiança, mais conforto, digamos assim. Estamos em nossa casa, mas essa confiança que o público nos traz não serve de nada se não fizermos um bom jogo, porque o Porto também é uma grande equipa e só vamos conseguir ganhar se fizermos um bom jogo”, referiu.
O atleta salientou que os instantes iniciais podem ser decisivos. “A confiança com que entramos na pista é diferente e o Porto sente exatamente o mesmo no Dragão. Por isso é normal que as equipas em casa entrem melhor do que as equipas fora de casa, mas é muito importante, mais do que entrar bem, fazer um bom jogo nos 50 minutos. Depois do jogo aqui em casa disse que entrámos bem, mas que acabámos por não fazer um bom jogo e por isso é que sofremos até ao fim".
Henrique Magalhães e a lesão de Facundo Bridge: "Uma coisa destas não se deseja a ninguém"
O jogador falou ainda da baixa de Facundo Bridge, que se lesionou e vai perder o resto da temporada: “Este grupo sempre foi unido, fomos demonstrando ao longo do tempo, mas é verdade que uma perda destas e, ainda para mais a lesão que foi, faz com que a equipa se una ainda mais e que as vitórias sejam muito por ele. Uma coisa destas não se deseja a ninguém e desde já desejo as melhoras, ele está sempre connosco, independentemente de agora não poder dar o contributo na pista", terminou.
Rotura total do tendão de Aquiles afasta atleta do Clube de Alvalade, devendo também comprometer o arranque da próxima temporada
|
Facundo Bridge, jogador da equipa de hóquei em patins do Sporting, sofreu uma rutura total do tendão de Aquiles, que o afasta das quadras até ao final de 2025. Depois da vitória do Porto (1-0) frente aos leões, Gonçalo Alves, autor do único golo do encontro, deixou uma importante mensagem ao rival.
Gonçalo Alves sobre Facundo Bridge: "Que volte rápido para as pistas"
"Deixa-me mandar uma rápida recuperação ao Facundo Bridge, que volte rápido para as pistas, porque precisamos dos grandes jogadores dentro de campo", realçou o jogador dos dragões, em declarações ao Porto Canal, antes de dizer que a partida foi "difícil" e realçar que Ângelo Girão "realizou mais um grande jogo".
O jogador, que é o melhor marcador dos verdes e brancos no playoff com quatro golos apontados, vai iniciar o período de recuperação, que será pelo de menos seis meses. Esta temporada, o argentino de 25 anos marcou 17 golos em 43 partidas pela equipa leonina.
O jogo em causa ficou manchado pela arbitragem, através de uma expulsão evidente que foi perdoada a Carlo Di Benedetto. O lance em questão ocorreu a cerca de cinco minutos do final da partida, com o jogo ainda empatado. Nolito Romero recuperou a bola junto à baliza de Ângelo Girão quando sofreu um gancho na perna proveniente do stick de Carlo Di Benedetto (Recorde AQUI o lance).
Os leões voltam assim a entrar em campo na próxima quarta feira, dia 4 de junho, no Pavilhão João Rocha. O terceiro duelo frente à turma de Ricardo Ares será jogado às 20h00. Os leões seguem na luta pelo título que foge desde a temporada de 2020/21.
Próxima cara nova do plantel verde e branco esteve em grande fora e ajudou a golear equipa encarnada, que foi surpreendido fora de portas
|
A equipa de hóquei em patins do Barcelos venceu, este domingo, dia 1 de junho, o Benfica (4-1) no segundo jogo das meias-finais do Campeonato Placard. Danilo Rampulla, futuro reforço dos leões, foi utilizado no encontro, e fez o primeiro golo dos minhotos no encontro frente às águias.
O encontro abriu com golo do Benfica, ao primeiro minuto, por Pau Bargalló. Todavia, a equipa de arbitragem anulou, por entender que o esférico desviou no patim de João Rodrigues. Aos 16 minutos, Danilo Rampulla lançou o Barcelos para a vantagem.
A resposta das águias surgiu quatro minutos mais tarde, quando João Rodrigues restabeleceu a igualdade. Todavia, os anfitriões estiveram sempre na mó de cima. Na segunda parte, entre cartões azuis e trocas, Santi Chambella aplicou o 2-1, quando restavam 16 minutos para a buzina. Pedro Silva e Miguel Rocha selaram o triunfo dos minhotos.
Desta forma, a meia-final está empatada, com o terceiro “round” agendado para a noite de quarta-feira, às 20h00, em Lisboa. Uma vez que a eliminatória é decidida à melhor de cinco jogos, o quarto duelo está marcado para as 21h30 de sábado, dia 7 de junho, em Barcelos.
Danilo Rampulla está confirmado como novo jogador para a equipa de hóquei em patins do Sporting em 2025/26. O Barcelos e o Clube de Alvalade já chegaram a acordo para que a mudança do jogador ocorra após o final da presente época, tal como o nosso Jornal adiantou em agosto de 2024 (Recorde AQUI).