Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

SÓ NOTAS! FÁTIMA LOPES MANTÉM-SE FORA DA TV E GANHA MILHARES COM PROJETOS PARALELOS

Apresentadora afirma que o seu principal foco agora é fora do ambiente televisivo. O rosto da TVI ganha a vida entre livros, romances e bem estar

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

30 Out 2023 | 13:05 |

Icon Comentário0

Fátima Lopes não depende mais da televisão. Um dos rostos mais bem pagos da TVI, mudou a sua vida e afastou-se dos ecrãs na sua ida para a SIC, onde não quis voltar ao ritmo frenético de trabalho televisivo a que estava habituada.


Além dos especiais do canal de Paço de Arcos, a apresentadora e adepta do Sporting recebe perto dos 7.500 euros ao mês, tudo fruto do seu trabalho fora dos grandes ecrãs e da ansiedade do sistema 24 sob 24 horas a que o Homem comum está habituado.


A Sportinguista dedica-se agora de coração e alma a romances, livros e canais de bem estar. O livro 'Simply Flow- Atreve-te a Abrandar' é um dos trabalhos em que mais se focou e que já dá bastantes frutos na sua carreira fora da televisão.


Aliado a esta grande obra, a cara da TVI tem um canal de culinária no Youtube com o chefe Vítor Sobral, um blogue sobre o estilo de vida saudável e yoga e ainda dá palestras pelo país como aconteceu no 'Festival Arte & Consciência', na Ericeira.

Atente-se que todos estes projetos possibilitaram a Fátima um rendimento fixo. A apresentadora afirmou ainda que não quer voltar a ser escrava do mediatismo e que é "feliz a fazer outras coisas", afirmou a Sportinguista quando interrogada sobre as raras aparições em televisão.



Clube

César Mourão não esconde sonho: “Posso candidatar-me a Presidente do Sporting”

Humorista português e adepto dos leões foi o primeiro convidado no podcast 'O meu clube é o maior!', da Rádio Comercial, e falou nos objetivos futuros

Convidado no podcast 'O meu clube é o maior!', o humorista César Mourão, não excluiu a hipótese de avançar com uma candidatura à presidência do Sporting
Convidado no podcast 'O meu clube é o maior!', o humorista César Mourão, não excluiu a hipótese de avançar com uma candidatura à presidência do Sporting

16 Jan 2026 | 16:28 |

Icon Comentário0

O humorista e adepto do Sporting - que recentemente ganhou destaque internacional -, César Mourão, foi o primeiro convidado do podcast “O meu clube é o maior!”, da Rádio Comercial, e admitiu não excluir a hipótese de, “daqui a 20 anos”, avançar com uma candidatura à presidência do Clube de Alvalade.


“Daqui a 20 anos, posso candidatar-me a presidente”


"Não te vou dizer que não gostava de ser presidente do Sporting. Deixa ver como e onde é que a vida me leva. Daqui a 20 anos, se estiver vivo, posso candidatar-me a presidente do Sporting", referiu o humorista que revelou também que nunca assobiou um jogador.


"Nunca na vida assobiei qualquer jogador. Nunca refilei com o treinador. Nunca. Porque a minha tendência é imediatamente pensar que há muitos fatores. Não é só dizer 'este gajo não joga nada'. Calma", confessou em conversa com Pedro Ribeiro.

“Tenho sempre medo de jogar contra o Benfica”


César Mourão fez ainda uma confissão: "Lembro-me de chorar copiosamente com uma derrota. Foi aí que o meu pai me disse: 'Não podes chorar por causa do futebol'. Hoje não choro, mas tenho uma tristeza profunda e tenho sempre medo de jogar contra o Benfica".

O Sporting volta a entrar em campo na sexta-feira, dia 16 de janeiro, frente ao Casa Pia. O encontro, a contar para a 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da formação agora orientada pelo treinador Álvaro Pacheco, jogar-se-á às 20h15, em Alvalade.


Clube

Bruno Sá admite candidatura à Presidência do Sporting e denuncia pressões: "Nunca me calarão"

Numa mensagem publicada nas redes sociais, responsável pelo restaurante “O Cantinho do Sá” admitiu sentir pressões para que não avance

Empresário e sócio do Sporting, Bruno Sá, voltou a deixar no ar a possibilidade de avançar com uma candidatura à Presidência
Empresário e sócio do Sporting, Bruno Sá, voltou a deixar no ar a possibilidade de avançar com uma candidatura à Presidência

12 Jan 2026 | 20:05 |

Icon Comentário0

O empresário e sócio do Sporting, Bruno Sá, deixou no ar a possibilidade de avançar com uma candidatura à Presidência do Clube de Alvalade. Numa mensagem publicada nas redes sociais, o responsável pelo restaurante “O Cantinho do Sá” admitiu sentir que há quem não queira que avance.


Bruno Sá: "Parece que há muita inquietação com a possibilidade de eu me candidatar às próximas eleições"


"Parece que há muita inquietação com a possibilidade de eu me candidatar às próximas eleições. Tenham calma. Em sete anos de restaurante, as únicas vezes que tive a 'visita' da polícia coincidiram sempre com textos meus sobre o Sporting na comunicação social. E por denúncia anónima. Mas será, certamente, apenas uma coincidência. Veremos o que o futuro me reserva esta semana", começou por escrever.


Bruno Sá: "De uma coisa podem ter a certeza: nunca me calarão"

Bruno Sá deixou claro que, independentemente de pressões externas, não se coíbe da falar sobre o Clube: "De uma coisa podem ter a certeza: nunca me calarão. Estarei sempre pronto a dar a minha opinião sobre o meu Sporting, de cara destapada, sem recados, sem pressões. Não o faço por crítica barata ou oportunismo. Faço porque acredito genuinamente que a opinião de qualquer sócio livre e atento poderá ajudar o Sporting a evoluir e a ser melhor".


O ato eleitoral terá lugar no Pavilhão João Rocha no sábado, dia 14 de março, entre as 09h00 e as 20h00. As candidaturas à Presidência do Sporting devem ser apresentadas até às 18h00 do próximo dia 12 de fevereiro, ou seja, daqui a precisamente um mês.

Até ao momento, o único candidato oficialmente conhecido é Frederico Varandas, que se prepara para se recandidatar a um terceiro mandato. O dirigente, de 46 anos, lidera o Clube de Alvalade desde setembro de 2018, sendo o 43.º Presidente na história dos leões.

Veja a publicação:


Clube

Augusto Inácio fala sobre Bruno de Carvalho e diz que eleições do Sporting foram "falseadas"

Antigo técnico e dirigente do Clube de Alvalade com declarações fortes sobre ato eleitoral dos leões, bem como sobre o ex-Presidente verde e branco

Augusto Inácio afirmou que o resultado das eleições do Sporting de 2011 foi falseado e deixou elogios à gestão de Bruno de Carvalho
Augusto Inácio afirmou que o resultado das eleições do Sporting de 2011 foi falseado e deixou elogios à gestão de Bruno de Carvalho

09 Jan 2026 | 11:39 |

Icon Comentário0

Augusto Inácio afirma que as eleições de 2011 do Sporting foram “falseadas”. Em entrevista ao jornal A Bola, o antigo técnico e dirigente do Clube de Alvalade questionou os resultados desse ato eleitoral e fez balanço positivo da liderança de Bruno de Carvalho, apontando o dedo a Frederico Varandas.


"Eleições de 2011 foram falseadas"


Augusto Inácio começou por recordar o período eleitoral de 2011, afirmando que o mesmo foi falseado: “Faria tudo igual e por uma razão muito simples. Eu sabia que, em 2011, o Godinho Lopes tinha o Luís Duque e o Carlos Freitas. E depois havia um desconhecido: Bruno de Carvalho. E que ele queria falar com o Augusto Inácio. Então marcámos um encontro na Mealhada e ele apresentou-me um programa com 120 pontos. Li aquilo com calma e só havia um ou dois com os quais eu não concordava. As eleições foram falseadas, sinceramente”.


Passou-se muita coisa, mas não quero estar sempre a falar nisso. Mas em 2013 sou convidado para diretor-geral do futebol. Não havia dinheiro. O nosso orçamento para aquele ano foi 25 ou 26 milhões de euros. Não dava para contratar quase ninguém, mas lá conseguimos contratar o Leonardo Jardim. Um homem que nos deu a força que precisávamos e, com pouco dinheiro, começámos quase do zero”, acrescentou o antigo responsável do Sporting.

Augusto Inácio defende Bruno de Carvalho: "Quem é que fez a negociação com a NOS?"


Sobre o ataque à Academia, em 2018, Augusto Inácio revela pedido de ajuda de Bruno de Carvalho: “Ligou-me e pediu-me: 'Tens de me ajudar com os jogadores que rescindiram contrato.' Voltei, mas disse ao Bruno que voltava apenas e só para tentar que os jogadores do Sporting tirassem da cabeça a rescisão do contrato. Assino um contrato de três anos, mas, dias depois, sou surpreendido com a saída do Bruno. Fica a comissão administrativa”.

Questionado sobre qual o lugar na história do Sporting que Bruno de Carvalho ocupará, Augusto Inácio faz um balanço positivo: “É aquilo que as pessoas quiserem ver. Eu, nos dois anos em que estive com ele, vi um homem corajoso, a pôr o dedo na ferida em tudo o que era sítio. Tudo para que o Sporting tivesse o respeito que até então não estava a ter. Quem é que fez a negociação com a NOS?”.

Confira as declarações de Augusto Inácio:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Frederico Varandas com primeiro adversário à vista para as eleições do Sporting
Clube

Frederico Varandas com primeiro adversário à vista para as eleições do Sporting

09 Jan 2026 | 11:17

Icon Comentário0
Augusto Inácio para vice do Sporting: “Mete a cláusula pelo rabinho acima”
Clube

Augusto Inácio para vice do Sporting: “Mete a cláusula pelo rabinho acima”

09 Jan 2026 | 11:15

Icon Comentário0
Varandas deixa mensagem de Natal aos adeptos do Sporting num ano de sonho para os leões
Clube

Varandas deixa mensagem de Natal aos adeptos do Sporting num ano de sonho para os leões

24 Dez 2025 | 11:01

Icon Comentário0