“SÓ PENSAMOS EM GANHAR”
Sporting CP e CD Póvoa defrontam-se este sábado, pelas 18h00
Duarte Pereira da Silva
Texto
21 de Fevereiro 2020, 21:39
summary_large_image

A equipa de hóquei em patins do Sporting CP regressa este sábado, 22 de fevereiro, pelas 18h00, ao rinque diante do Clube Desportivo Póvoa. Em jogo relativo aos 16 avos-de-final da Taça de Portugal, a turma de Alvalade vai querer deixar para trás as derrotas diante do Amatori Lodi e também frente ao FC Porto.

Na antevisão à partida, Paulo Freitas garantiu que a equipa vai entrar concentrada e determinada em conquista a vitória: “Só pensamos em ganhar. Respeitamos o adversário obviamente, mas sabemos que somos superiores. Não basta dizê-lo, é preciso colocar na pista aquilo que temos de colocar para ganhar e continuarmos a caminhada que pretendemos fazer nesta competição”.

Acerca do CD Póvoa, o treinador português disse que “têm jogadores que já passaram pelo campeonato principal e muito experientes, que sabem que não estamos a atravessar uma boa fase e de certeza que vão querer explorar isso”.

Sobre a má fase que a equipa atravessa, o treinador do Sporting CP assumiu a responsabilidade pelos maus momentos: “Não vale a pena esconder, não passamos uma boa fase e, como gente responsável que somos, assumimos isso e os dois últimos desaires de cabeça bem erguida. Vamos à procura de melhores momentos. Pedimos desculpa aos nossos adeptos, que mereciam mais do que aquilo que nós demos nos dois últimos jogos”.

Paulo Freitas fez questão de afirmar que o Sporting CP ainda tem muito para ganhar: “Disse no início da época que tínhamos cinco competições para ganhar e agora, de forma frontal, digo que só temos quatro. Já vencemos uma, restam-nos três porque infelizmente já não podemos lutar pela Liga Europeia e defender o título. Temos o Campeonato Nacional, a Taça de Portugal e a Taça Intercontinental. Queremos ganhá-las e sabemos aquilo que temos de fazer para isso e para inverter o ciclo dos últimos dois jogos”.

Por fim, o comandante do hóquei leonino afirmou que a equipa tem de olhar para o que tem pela frente: “Acredito no trabalho e sei como esta equipa trabalha, mas infelizmente não conseguimos ganhar os dois últimos jogos e isso penalizou-nos em demasia. Eles trabalham muito e, portanto, mais do que acreditar que amanhã pode haver o clique, acredito é no trabalho que tem vindo a ser feito. Já fomos muito felizes, e temos noção disso porque já ganhámos um título esta época, e tenho a convicção de que vamos continuar na senda dos êxitos, mas temos de suportar uma altura menos boa. Tenho uma equipa cheia de homens de carácter, que vai saber dar uma boa resposta”.

A partida entre Sporting CP e CD Póvoa joga-se este sábado, 22 de fevereiro, pelas 18h00.

  Comentários