Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"SOFRE MUITAS FALTAS PELA FORMA COMO JOGA" - GUSTAVO FERREYRA TRAÇA PERFIL DE REFORÇO DO SPORTING

Antigo técnico da nova aquisição dos verdes e brancos acredita que futebolista vai triunfar de Leão ao peito

Ferreyra elogia Maxi Araújo, possível reforço do Sporting
Ferreyra elogia Maxi Araújo, possível reforço do Sporting

  |

Icon Comentário0

Maxi Araújo vai mesmo ser reforço do Sporting e pode custar entre 14 e 16 milhões de euros aos cofres leoninos. Gustavo Ferreyra, técnico que orientou o jogador entre 2019 e 2021 nas seleções sub-20 e sub-23 do Uruguai, traça o perfil do atleta, que diz "sofrer muitas faltas pela forma como joga", mas acredita que o futebolista do Toluca tem condições para triunfar no Clube de Alvalade.


“Conheço o Maxi há muitos anos. É um jogador que está muito à-vontade em qualquer posição pela esquerda. Começou mais como lateral, mas depois foi avançando, hoje pode ser extremo junto à linha, jogar no ataque um pouco mais por dentro ou até como médio interior", começou por dizer em entrevista ao jornal O Jogo.


"Tem grande facilidade para adaptar-se a diferentes modelos e sistemas, numa defesa a três, a quatro ou a cinco. É muito evoluído tecnicamente, rápido e potente. Com um bom pé esquerdo e remate forte. É um jogador corajoso, não tem receio de assumir o jogo e não se encolhe mesmo quando é castigado com faltas, e sofre muitas pela forma como joga", explicou.


"É um jogador que desequilibra na frente, é perigoso, sabe passar e cruzar e melhorou na finalização. Ganhou o hábito de marcar golos. É trabalhador e gosta de aprender. Tem qualidades que escasseiam hoje em dia. Já não há muitos especialistas a jogar no corredor e com o dom de cruzarem bem”.

“Tem jogado no ataque e melhorou a definição, ganhou golo, vê-se que procura surgir mais na área, e com Marcelo Bielsa tornou-se um jogador importante para a seleção. Não perdeu a versatilidade, mas está mais confortável a jogar no ataque e pode ser ainda melhor jogador no futuro e aumentar a capacidade concretizadora, tem técnica e qualidade para isso”, concluiu Gustavo Ferreyra.



Futebol

“AQUI É MAIS DURO” - INTERNACIONAL QUE ACABOU DE CHEGAR AO SPORTING FAZ REVELAÇÃO

Atleta do Clube de Alvalade falou sobre diferenças no conjunto verde e branco

Atletas do Sporting mostram-se confiantes para as meias-finais da Supertaça
Atletas do Sporting mostram-se confiantes para as meias-finais da Supertaça

  |

Icon Comentário0

Com o aproximar da época, as jogadoras da equipa feminina do Sporting, Ana Borges, Hannah Seabert e Telma Encarnação, fizeram questão de apresentar as ‘novas adições’ ao plantel como “tranquilas e a “sentirem-se em casa”. Mesmo assim, não se esqueceram de reforçar a importância do período de adaptação e o árduo trabalho que as recém-chegadas terão de fazer.


"Fazemo-las sentir em casa e como se tivessem estado sempre aqui. Obviamente que precisam do seu tempo de adaptação, de se adaptar à equipa dentro de campo, faz parte. No entanto, têm de estar tranquilas", afirmou a capitã leonina, exaltando as contratações feitas, que enriquecem agora o emblema verde e branco.


Já a guarda-redes Hannah Seabert também não deixou nada por dizer: "Temos, agora, um grupo muito diverso, o que penso que é muito importante para trazer diferentes experiências juntas e penso que quando as colocarmos a todas em conjunto será uma imagem bonita por inteiro. Por isso, nesta pré-época esperávamos ver jogadoras a sair e outras a entrar, mas recebemos muitas coisas boas", declarou a leoa.


No novo espólio adquirido pelo Sporting, a nova ‘coroa’ da equipa e grande aposta do Clube, Telma Encarnação, revelou a sua esperança e trabalho para a conquista aos títulos, "Temos de trabalhar todos os dias, temos de ser coletivas e pensar todas pelo mesmo", assinalou a avançada. “Depende dos clubes em que se trabalha, acho que aqui o trabalho é muito mais duro", rematou a internacional.

As leoas começam oficialmente com uma viagem ao Estádio Nacional, em Oeiras, para um encontro com o Racing Power, no sábado, pelas 17h30, para a meia-final da Supertaça. As três jogadoras mostraram-se confiantes na vitória contra a equipa vencida na última Taça de Portugal, crendo que a partida poderá ser uma primeira etapa para uma época bem-sucedida.



Futebol

“FALTAM-LHE PASSOS, MENTAIS E FÍSICOS”; EDWARDS, EXTREMO DO SPORTING, CHAMADO À ATENÇÃO

Futebolista dos leões tem alguns aspetos a melhorar para conseguir lugar no onze inicial

Marcus Edwards, futebolista do Sporting, tem alguns aspetos a melhorar para conseguir lugar no onze inicial
Marcus Edwards, futebolista do Sporting, tem alguns aspetos a melhorar para conseguir lugar no onze inicial

  |

Icon Comentário0

Rúben Amorim 'puxou as orelhas' a Marcus Edwards. Em antevisão ao embate com o Nacional, o treinador do Sporting comentou alguns aspetos a melhorar pelo extremo britânico e abordou o interesse da Juventus no 'camisola 10' dos leões.


"Em relação ao Marcus, tem a ver com momentos de forma e da exigência que acho que devo ter com ele. Eu acredito tanto no Marcus que ele tem de fazer mais para jogar na equipa. O Trincão também não está a deixar espaço. O Marcus tem de voltar ao nível que já mostrou. O nível dele é de seleção inglesa, mas faltam-lhe passos, quer mental quer fisicamente", esclareceu o técnico leonino.


Na presente temporada, Marcus Edwards – avaliado em 20 milhões de euros – participou nos dois encontros oficias dos leões. O jogador saiu do banco em ambas as partidas (Porto e Rio Ave). No total, o pupilo de Rúben Amorim contabiliza 51 minutos, procurando ainda o primeiro golo ou assistência da nova época.


Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Vitória de Guimarães, Marcus Edwards realizou 112 encontros, marcou 21 golos, fez 18 assistências e conquistou uma Liga Portugal Betclic (2023/24). O extremo tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

O Sporting volta a entrar em campo no próximo fim de semana frente ao Nacional, em jogo relativo à segunda jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma insular jogar-se-á no Funchal no próximo sábado, dia 17 de agosto, às 18h00 e já se conhece a equipa de arbitragem destacada para a partida.



Futebol

"MELHOROU MUITO NESSA ÁREA": EX TREINADOR DE FRANCO ISRAEL APONTA ANTIGO DEFEITO DO GUARDA-REDES DO SPORTING

Uruguaio vai assumir titularidade na baliza dos leões durante período indeterminado, graças a lesão de Antonio Adán

  |

Icon Comentário0

Gustavo Ferreyra, treinador que convocou Franco Israel para o Mundial sub-20, acredita que o guarda-redes do Sporting tem vindo a melhorar desde então. Apesar de ser o habitual suplente de Antonio Adán, o jovem uruguaio vai ser titular nos próximos jogos dos leões, devido à lesão do 'camisola 1'.


“É um guarda-redes que tecnicamente é muito evoluído entre os postes e sabe sair nos cruzamentos. No tempo que trabalhei com ele precisava muito de trabalhar o seu jogo com os pés, mas sei que melhorou muito nessa área. Tem muita personalidade e um bom futuro. Há males que abrem portas e acredito que esta seja a sua grande oportunidade para se consolidar como um guarda-redes de alto nível”, diz, ao jornal A Bola.


“Acredito sinceramente que sim, que pode ser o futuro da baliza do Uruguai, porque tem todas as condições para isso. Agora, para que isso seja uma realidade, precisa de jogar num nível elevado, algo que ainda lhe falta. Animicamente é um jogador forte e além disso é um miúdo muito preparado intelectualmente. Só precisa de jogar com maior regularidade para a porta da seleção se abrir”, garante. “Franco Israel tem 23 anos e esta será, por certo, até ao momento, a sua grande oportunidade para mostrar que é um guarda-redes de nível muito elevado. E seguramente que Coates será um apoio fundamental para lhe dar uma maior confiança. Não só porque é um colega de seleção, mas também porque é o capitão e uma das vozes de comando do plantel do Sporting”, assegura. Franco Israel chegou ao Sporting no início da temporada 2022/23, oriundo da Juventus, a troco de 650 mil euros, sendo que os italianos terão ficado com uma elevada percentagem dos direitos económicos do internacional uruguaio. Uma vez que Adán tem sido a escolha principal de Rúben Amorim, o futebolista de 23 anos soma, apenas 18 jogos, ao longo das últimas temporadas. Esta época, Franco Israel – avaliado em 2,5 milhões de euros – leva dez partidas pelo Sporting (900 minutos): cinco na Taça de Portugal (450), três na Taça da Liga (270) e dois na Liga Europa (180). O guarda-redes tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


PROBLEMAS GRANDES PAR RODRIGO RIBEIRO: AVANÇADO DO SPORTING NEM QUER ACREDITAR
Futebol

PROBLEMAS GRANDES PAR RODRIGO RIBEIRO: AVANÇADO DO SPORTING NEM QUER ACREDITAR

 

Icon Comentário0
INÁCIO NO LIVERPOOL? HÁ QUEM DUVIDE DA TRANSFERÊNCIA DO CENTRAL DO SPORTING
Futebol

INÁCIO NO LIVERPOOL? HÁ QUEM DUVIDE DA TRANSFERÊNCIA DO CENTRAL DO SPORTING

 

Icon Comentário0
NOVIDADES POR MAXI ARAÚJO: SPORTING JÁ SABE QUANDO PODE CONTAR COM O URUGUAIO
Futebol

NOVIDADES POR MAXI ARAÚJO: SPORTING JÁ SABE QUANDO PODE CONTAR COM O URUGUAIO

 

Icon Comentário0