
A Seleção Portuguesa derrotou, no passado domingo, 19 de novembro, a Islândia, por 2-0, num duelo disputado no Estádio José de Alvalade. No momento das substituições, todos os jogadores foram aplaudidos, mas, curiosamente, João Neves, médio do Benfica, foi quem mereceu a maior das ovações, quando entrou em campo, ao minuto 87.
Recorde-se que recentemente João Neves fez o primeiro dos dois golos do Benfica diante do Sporting, que resultou na vitória encarnada por 2-1, na 12ª jornada da Liga Betclic Portugal. O jovem médio acabou por ser eleito como homem do jogo.
Na equipa A das águias desde a temporada transata, o camisola 87 voltou a fazer a ‘vida negra’ ao Clube de Alvalade. No dérbi da 33ª jornada de 2022/23, João Neves estreou-se a marcar no plantel principal do Benfica precisamente frente ao Sporting, no reduto dos leões.
Com o estatuto de titular absoluto na Luz, João Neves tem somado os seus primeiros minutos pela Seleção Nacional – estreou-se diante da Bósnia e Herzegovina e entrou frente ao Liechtenstein e Islândia, jogos em que Portugal já se encontrava qualificado para o Europeu de 2024.
A equipa das quinas apurou-se para o Campeonato da Europa numa qualificação inédita onde só somou vitórias – 10 triunfos em 10 duelos. Fechou a fase de apuramento no Estádio José Alvalade onde Gonçalo Inácio, central do Sporting, foi titular.










Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.