SOTIRIS NO ESCURO! MÉDIO GREGO FOI ‘FLOP’ E SPORTING DEVE PERDER MILHÕES DE EUROS
Jogador foi cedido ao Olympiacos durante a última temporada, mas ainda tem futuro em aberto
Redação Leonino
Texto
6 de Junho 2024, 18:44
Sotiris Alexandropoulos, Sporting

Sotiris Alexandropoulos pode fazer o Sporting perder… 2 milhões de euros. O Olympiacos está interessado em manter o jogador – que está na Grécia por cedência dos leões -, mas não pretende pagar o valor total pelo médio, por isso, irá tentar chegar a um acordo com o Clube de Alvalade.

De acordo com a informação partilhada na conta ‘Sporting CP 24/7′, através da plataforma ‘X’ (antigo ‘Twitter’), apesar de a cláusula de compra associada ao empréstimo estar fixada nos 4 milhões de euros, o clube grego pretende negociar este valor com os leões até cerca de metade, ou seja, 2 milhões.

De resto, a mesma fonte revela, na quarta-feira, 6 de junho, que o perfil do médio agrada ao treinador do Olympiacos, José Luis Mendilibar, que já terá dado o ‘ok’ à continuidade de Sotiris, uma vez que acredita que ainda pode evoluir bastante.

Sotiris chegou ao Sporting no verão de 2022, a troco de 4,5 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, oriundo do Panathinaikos. Porém, o médio nunca conseguiu afirmar-se, tendo realizado apenas 14 jogos e procurando agora relançar a carreira no seu país natal.

Esta temporada, ao serviço do Olympiacos por empréstimo do Sporting, Sotiris Alexandropoulos – avaliado em 3 milhões de euros – realizou 30 encontros (1.198 minutos), nos quais apontou três golos. O médio tem contrato com os leões até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

O ponto alto da temporada para o internacional grego de 22 anos aconteceu no dérbi entre Olympiakos e Panathinaikos que terminou empatado a uma bola. Num jogo correspondente à primeira mão dos oitavos de final da Taça da Grécia, o futebolista esteve em grande e apontou um grande golo no encontro (Recorde AQUI).

Confira a publicação:

  Comentários