SPORAR ESTÁ DE PÉ QUENTE
Desde que aterrou em Lisboa, o esloveno marcou cinco golos pelo Sporting CP, sendo que foram todos conseguidos nas últimas seis partidas. É o quarto melhor marcador dos leões na Liga NOS
Diogo Grácio
Texto
5 de Junho 2020, 11:56
summary_large_image

Andraž Šporar continua a marcar e, mesmo depois da paragem forçada devido à pandemia, voltou a fazer o gosto ao pé. No jogo de ontem, 4 de junho, frente ao Vitória SC (LER AQUI), o esloveno marcou os dois golos da equipa verde e branca e conquistou o troféu de homem do jogo, atribuído pela Liga NOS, em parceria com a SPORT TV.

Foi o primeiro bis de leão ao peito, mas o quinto de toda a temporada. Recordar que Šporar chegou em janeiro a Alvalade, proveniente do Slovan Bratislava, da Eslovénia. Fruto das boas exibições que tem vindo a realizar, é já o quarto melhor marcador do Sporting CP no Campeonato, com quatro golos. No topo da lista, está Bruno Fernandes, com oito golos, seguido de Luiz Phellype, com seis, e, a fechar o pódio, surge Luciano Vietto, com os mesmos golos (4) que o esloveno.

No jogo frente ao Vitória SC, o avançado de 26 anos marcou o primeiro golo fora do Estádio José Alvalade e teve 100% de eficácia em toda a partida. Os dois remates que fez à baliza vimaranense resultaram em golo. Para além dos golos, Šporar ganhou ainda 50% dos duelos aéreos, sendo apenas superado pelo central ucraniano dos vimaranenses, Bondarenko. Uma partida bem conseguida para o avançado, que chegou ao Sporting CP por uma verba a rondar os 6 milhões de euros.

Após dez jogos disputados com a listada verde e branca, Šporar, em todas as competições, marcou cinco golos, sendo que todos eles foram conseguidos nos últimos seis jogos. Com este registo, o esloveno aproximou-se do registo de Bruno Fernandes, que, nos primeiros nove jogos com o leão rampante ao peito, marcou seis golos. Em toda a temporada, o esloveno marcou 26 golos em 37 partidas (ao serviço do Slovan Bratislava e Sporting CP).

Para além disso, Šporar, em igualdade com Skolnik, é o segundo melhor marcador esloveno de sempre a atuar em Portugal, atrás de Zahovic, que marcou 54 golos ao serviço do SL Benfica.

No entanto, na entrega do prémio de homem do jogo, ainda no relvado do D. Afonso Henriques, Šporar afirmou que preferia não ter marcado qualquer golo e que a equipa leonina tivesse ganho. O avançado está cada vez mais entrosado com os companheiros de equipa e parece estar a absorver na perfeição as ideias de Rúben Amorim.

Fotografia de Sporting CP

  Comentários