Futebol
Bomba gigante! Ruben Amorim pode regressar a Portugal... com Sporting a ver navios
07 Jan 2026 | 17:18
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
22 Mar 2020 | 12:09 |
André chegou ao Sporting CP no verão de 2016 e voltou ao Brasil em janeiro de 2017 mas, até agora, o Sport, ainda só pagou 200 mil euros pela compra do avançado, quando ficou acordado que o valor seria de 1.2 milhões de euros.
Com apenas 15 jogos e três golos de verde e branco, o avançado brasileiro trocou o leão português pelo brasileiro, mas entretanto, joga no Grémio, ao qual foi vendido por perto de 2 milhões de euros.
A FIFA já intercedeu a favor do Sporting CP e obrigou o clube brasileiro a pagar a sua dívida até 18 de abril, numa decisão que foi tomada a 5 de março deste ano.
Milton Bivar, presidente do Sport, veio, no entanto, dizer ao Super Esportes, parte desportiva do Diário de Pernambuco, que o seu clube não consegue pagar este valor no prazo definido.
“Estamos trabalhando nisso desde o ano passado. Agora com a FIFA dando esse prazo nós agilizamos e pode ser que em breve tenhamos alguma notícia. Precisamos parcelar. A forma de levantar (o dinheiro total) não tem. Estamos indo por um caminho e, caso dê certo, eu divulgo. Tentaremos um acordo”, disse Bivar ao citado jornal.
O Super Esportes lembra que o Sport tentou pagar esta dívida em 2019, ao oferecer parte dos direitos do defesa Adryelson e do avançado Juninho, mas o Sporting CP recusou. Caso a dívida não seja saldada até 18 de abril, o Sport fica impedido de inscrever jogadores durante um ano e meio, além de multas financeiras por parte da FIFA.
'Camisola 72' dos verdes e brancos já foi submetido a intervenção cirúrgica devido a lesão no osso zigomático da face esquerda
08 Jan 2026 | 08:57 |
Eduardo Quaresma foi operado na última quarta-feira, dia 7 de janeiro, no Hospital de Santo André, em Leiria, onde permanecia em exames e observação desde o final do encontro entre Sporting e Vitória de Guimarães. Agora, o central terá pela frente o máximo de três semanas de recuperação.
Segundo a informação avançada pelo jornal A Bola, o 'camisola 72' dos verdes e brancos estará fora das opções de Rui Borges por bastante menos tempo que o esperado inicialmente. O primeiro diagnóstico dava conta do mínimo de seis semanas e o máximo de três meses.
O central do Sporting foi assim submetido a intervenção cirúrgica devido a lesão no osso zigomático da face esquerda e, no período de recuperação, irá acabar por falhar pelo menos três encontros: Casa Pia, PSG e Arouca. A partida diante do Athletic, a 28 de janeiro, ainda é uma dúvida.
Eduardo Quaresma teve de deixar o relvado de maca depois de um violento choque com Samu, no decorrer da segunda metade da partida, acabando por sofrer um forte traumatismo na face. Esta lesão do jovem central surge numa altura em que o Sporting continua a ser assolado com vários problemas físicos e ausências.
Esta temporada desportiva, com a camisola do Sporting, Eduardo Quaresma - avaliado em 15 milhões de euros - tem apenas 15 partidas disputadas. Neste arranque de época, o jogador participou num total de 1.088 minutos, somando um golo e duas assistências na conta pessoal.
Treinador dos verdes e brancos não está passar pela melhor fase em Alvalade e situação acaba por começar a gerar alguma frustração
08 Jan 2026 | 03:00 |
Rui Borges está frustrado com as lesões constantes no plantel do Sporting, sabe o Leonino. Apesar de não se queixar publicamente, a situação está a afetar o treinador dos verdes e brancos, que soma agora dois jogos consecutivos sem conhecer o sabor da vitória.
Segundo fontes próximas do processo, o técnico dos leões já terá mesmo transmitido esta questão junto da Direção encabeçada por Frederico Varandas. Não só devido aos vários problemas físicos em simultâneo, mas também porque qualquer lesão em Alvalade enfrenta um tempo de paragem acima do esperado nos diagnósticos iniciais realizados pela Unidade de Performance.
A verdade é que, neste momento, Rui Borges conta com oito ausências fruto de lesões no Sporting, são elas: Eduardo Quaresma, Fotis Ioannidis, Pedro Gonçalves, Geovany Quenda, Nuno Santos, Ricardo Mangas, Zeno Debast e Salvador Blopa.
Toda a situação se acentua neste mês de janeiro que, além de exigente a nível de calendário, também fez com que Ousmane Diomande e Geny Catamo - este último já de regresso - desfalcassem os verdes e brancos devido à sua participação na CAN, elevando para dez o número de ausências recentes.
O Sporting volta a entrar em campo na sexta-feira, dia 16 de janeiro, frente ao Casa Pia. O encontro, a contar para a 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da formação orientada por Gonçalo Brandão jogar-se-á às 20h15, em Alvalade.
Defesa neerlandês, que continua afastado por decisão da estrutura leonina, utilizou as redes sociais para uma publicação que levantou questões
07 Jan 2026 | 17:59 |
Jeremiah St. Juste voltou a agitar as águas no universo leonino após a recente eliminação do Sporting na Allianz Cup. Na ressaca da derrota por 2-1 frente ao Vitória de Guimarães, em Leiria, o central neerlandês recorreu às redes sociais para partilhar uma fotografia onde surge totalmente equipado e com as chuteiras calçadas. A imagem, que sugere um jogador pronto para a ação, foi acompanhada por uma descrição referente a "Flash", a conhecida personagem de ficção famosa pela sua velocidade.
Atualmente com 29 anos, o defesa continua a ser uma das ausências mais discutidas nas opções do técnico Rui Borges. Apesar de se mostrar apto para competir, St. Juste permanece fora das contas da equipa principal, tendo sido mesmo despromovido à equipa B logo no início da presente temporada.
O afastamento do jogador remonta ao último mercado de transferências de verão, altura em que se gerou uma rutura entre o atleta e a direção liderada por Frederico Varandas. Na perspetiva dos responsáveis verdes e brancos, St. Juste recusou-se a aceitar uma transferência para clubes da liga espanhola ou alemã, optando por permanecer em Alvalade. Esta resistência terá levado a direção a tomar uma medida drástica de afastamento.
Para além do impasse desportivo, a situação de St. Juste representa um peso financeiro considerável para os cofres do Sporting. O holandês aufere um salário bruto anual de 3,2 milhões de euros, um dos mais elevados do plantel, e o seu contrato expira já no final da presente temporada.
Jeremiah St. Juste ainda não somou minutos na equipa leonina esta temporada, seja na B ou na A, e com a mensagem publicada agora, o jogador parece querer provar aos adeptos e à equipa técnica que pode ser opção em caso de necessidade.
Bomba gigante! Ruben Amorim pode regressar a Portugal... com Sporting a ver navios
07 Jan 2026 | 17:18
Mais de 70 milhões! Craque do Sporting é um dos mais valiosos do mundo
07 Jan 2026 | 15:29
José Calado 'pica' Sporting e Frederico Varandas sobre arbitragem: "Encheu o peito"
07 Jan 2026 | 14:30