Futebol
Estrangeiros sugerem que emblema com duas Champions contrate Hjulmand ao Sporting
05 Nov 2025 | 19:31
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
04 Out 2024 | 19:05 |
André, antigo avançado do Sporting, decidiu 'pendurar as chuteiras' aos 34 anos. Numa entrevista ao Globoesporte, o jogador brasileiro confirmou que o seu último jogo foi no passado dia 11 de setembro, pelo Cabofriense, e explicou a origem da alcunha 'Balada'.
"O André Balada é um personagem que criaram. É óbvio que gosto de sair, gosto de dar as minhas voltas, mas não tanto como as pessoas pensam. Não sou alcoólico, isso é o principal, porque as pessoas olham e falam. Agora eu posso fazer algumas coisas que antes, a jogar, eu não podia", começou por dizer.
"Quem trabalhou comigo sabe que eu sou altamente competitivo, altamente profissional, senão eu não sairia de Cabo Frio e chegaria onde cheguei. Agora também achar que vou ficar oito meses, um ano dentro de casa, trancado, é complicado. Acho que ninguém vive assim. Não tenho nenhum tipo de vício, no máximo gosto de som alto. Mas não, não tenho nenhum tipo de vício", continuou.
"Acho que furei a bolha muito cedo. Com 18 anos eu consegui ir para o Santos e para mim era uma realidade muito distante, eu sou de Cabo Frio e parar num clube da grandeza do Santos com 15, 16 anos, saindo de casa, foi tudo muito difícil para mim. Não me julgo, não, acho que foi tudo como tinha de ser, sou altamente realizado com o futebol. Na verdade, acho que eu realizei mais coisas do que imaginava e sonhava", concluiu
André foi um dos jogadores brasileiros mais promissores da sua geração, tendo sido um dos símbolos do Santos, em 2010, ao lado de Neymar. O internacional brasileiro por quatro ocasiões chegou a atuar com Dani Alves, Thiago Silva e Ronaldinho na seleção canarinha. André esteve em Alvalade na temporada 2016/17 e, pelos leões, alinhou em 15 partidas, com três golos marcados e duas assistências.
Próprio árbitro interpretou gesto como uma forma de pressão e intimidação por parte do emblema liderado por André Villas Boas
05 Nov 2025 | 20:30 |
André Pinotes Batista ficou incrédulo com a polémica em torno de Fábio Veríssimo. O deputado do PS critica de forma veemente o facto de o Porto ter tentado condicionar o árbitro no intervalo do Porto - Braga e pede que a FPF tenha uma posição firme sobre assunto.
A. Pinotes Batista: "Alguém se deu ao trabalho de condicionar o árbitro premeditadamente”
“Imagens selecionadas por um departamento de comunicação com ordem de alguém. Quero que as pessoas que desvalorizam isto pensem nisto: alguém deu uma ordem, alguém se sentou a programar isto, alguém se deu ao trabalho de condicionar o árbitro premeditadamente”, começou por dizer na CMTV.
A. Pinotes Batista: "Isto é imperdoável”
André Pinotes Batista sublinhou a gravidade do ato: "Alguém se sentou, alguém decidiu e alguém quis condicionar. E houve um árbitro que teve coragem de escrever. Foi a primeira vez? Isto é imperdoável”, afirmou. Por outro lado, o comentador também destacou a posição firme assumida pelo Benfica, que reagiu oficialmente através de comunicado.
“A Direção do Benfica tomou a posição que protege o futebol português”, referiu Pinotes Batista, elogiando a postura das águias. No comunicado, as águias pediram uma intervenção “urgente” por parte do Conselho de Arbitragem e do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, exigindo respostas rápidas e medidas concretas.
Fábio Veríssimo interpretou o gesto como uma forma de pressão e intimidação por parte do emblema liderado por André Villas Boas, tendo registado o episódio no relatório. Durante a primeira parte, o VAR anulou um golo a Victor Froholdt por falta de Jan Bednarek sobre Lukas Hornicek.
Equipa inglesa ainda carregou à procura do terceiro tento nos instantes finais, mas não conseguiram vencer na quarta jornada da prova
05 Nov 2025 | 20:07 |
O Chelsea visitou o Qarabag e empatou (2-2) nesta quarta-feira, dia 5 de novembro, em duelo válido pela quarta jornada da fase de liga da Champions League. Leandro Andrade, antigo jogador das camadas jovens do Sporting, foi o autor de um dos golos, já depois de também ter feito o gosto ao pé frente ao Benfica.
O destaque do clube inglês ficou para mais um golo de Estêvão. O tento do atacante aconteceu aos 16 minutos de jogo. O jovem recebeu passe de Andrey Santos pelo lado direito, cortou para o meio e fez o 1-0. O Qarabag, no entanto, empatou aos 28. Após jogada de Camilo Durán, a bola foi à trave. Na recarga, Leandro Andrade empatou as contas.
O equipa azeri conseguiu a reviravolta aos 36'. Depois de um cruzamento do ex-leão, a bola acertou a mão de Jorrel Hato e a equipa de arbitragem marcou grande penalidade. Na conversão do castigo máximo, bola para um lado, guarda-redes para o outro e golo de Marko Jankovic.
Na segunda parte, o Chelsea chegou à igualdade. Alejandro Garnacho tentou assistir Estêvão, a defesa do Qarabag afastou, mas a sobra caiu novamente nos pés do argentino, que fez o 2-2. Os 'blues' ainda carregaram em busca dos três pontos, mas não conseguiram vencer.
De recordar que Leandro Andrade passou pelos escalões de formação de Alcochete entre as épocas de 2010 a 2013. De seguida, passou pela formação do Farense (formação) e do Olhanense e Fátima, aí apresentando-se pela primeira vez como sénior. Passou ainda pelo Cherno More (Bulgária) até chegar ao Qarabag, onde já está desde a temporada 2021/2022.
Antigo árbitro internacional analisou prestação da equipa de juízes no encontro entre italianos e leões, em duelo da quarta jornada da Champions
05 Nov 2025 | 19:47 |
Pedro Henriques analisou a prestação da equipa de arbitragem no encontro entre Juventus e Sporting, que terminou em empate (1-1). O especialista fala em apenas uma falha por parte de Daniel Siebert, referindo que Federico Gatti deveria ter visto o cartão amarelo, depois de ter acertado com o braço na cara de Fotis Ioannidis.
Pedro Henriques: "Deveria ter sido sancionado disciplinarmente"
"6’ Federico Gatti ao abrir o braço direito e acertar no rosto de Ioannidis, deveria, além do livre direto que foi assinalado, ter sido advertido com cartão amarelo. Um gesto e ação negligente e um comportamento antidesportivo que deveria ter sido sancionado disciplinarmente", pode ler-se na sua análise, publicada no jornal A Bola.
Pedro Henriques: "Descontos? Foi pouco para as incidências"
De resto, o ex-juiz português foi crítico dos descontos dados pelo árbitro do encontro, tanto antes do intervalo como na fase final da partida: "45’ O árbitro deu apenas um minuto de tempo extra, recuperação de tempo perdido, mas que foi pouco para as incidências, nomeadamente dois golos e três amarelos".
"90’ O árbitro deu quatro minutos de tempo extra, recuperação de tempo perdido, mas com cinco paragens para substituições, onde entraram dez jogadores e com algumas paragens para ver o estado de jogadores que ficaram no solo e mais os dois amarelos mostrados, o tempo certo seriam seis minutos", vincou ainda.
Com este empate – o segundo em 17 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges somam assim sete pontos na prova e estão, à condição, no 10.º lugar. O próximo jogo do Sporting na competição internacional está marcado para quarta-feira, dia 26 de novembro, às 20h00, frente aos belgas do Club Brugge, em Alvalade.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 8 de novembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h30, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.