Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Gonçalo Inácio só sai do Sporting se algum dos seus pretendentes bater a cláusula de rescisão, fixada nos 60 milhões de euros. A estrutura leonina decidiu que não pretende perder o internacional português neste mercado de transferências e já deixou as condições bem claras para os interessados na sua contratação, que não ficaram satisgeitos.
Apesar de o 'camisola 25' ser um dos jogadores do plantel que maior encaixe pode dar aos cofres dos leões, a estrutura verde e branco está agora decidida em manter o internacional português, muito graças aos milhões da Liga dos Campeões e, por seu turno, a turma leonina prefere fazer dinheiro ao desfazer-se de outras peças, escreve o jornal A Bola.
A diário desportivo adianta, ainda, que o defesa também ainda não tem particular interesse em sair de Alvalade, o que pode ajudar neste processo, que pode tornar-se difícil graças à pressão de vários tubarões, com a lista a ser encabeçada por Liverpool, Manchester United e Newcastle. A saída de Sebastián Coates terá sido um dos motivos para o Sporting tomar esta decisão, uma vez que não pretende perder mais titulares nesta fase, sobretudo no que toca ao setor mais recuado do terreno de jogo.
Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – realizou 49 encontros realizados: 32 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 3.733 minutos que disputou, o central marcou quatro golos (dois ao Sturm Graz, um ao Vitória de Guimarães e outro ao Young Boys).
Com a Listada verde e branca, Gonçalo Inácio contabiliza 171 partidas, 15 finalizações certeiras, oito assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira. O internacional português tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.