SPORTING AJUDA QUEM MAIS PRECISA
Clube doou 120 mil máscaras cirúrgicas e 80 mil pares de luvas às instituições da União das Misericórdias
Redação Leonino
Texto
30 de Março 2020, 12:43

O Sporting CP doou 120 mil máscaras cirúrgicas e 80 mil pares de luvas às instituições da União das Misericórdias.

Desta forma, os leões dão também o seu contributo na luta contra a pandemia global Covid-19, que está a afetar todo o globo. A instituição em causa já havia, pela voz do seu presidente, Manuel Lemos, alertado para a falta de material de proteção dos seus profissionais e as consequências que daí poderia resultar. A União das Misericórdias trata e cuida de pessoas com deficiência profunda e de pessoas com outras deficiências ou perturbações mentais.

Sobre esta doação, o presidente da União das Misericórdias, Manuel Lemos, afirmou que “esta oferta da Fundação Sporting será muito importante para a proteção e bom funcionamento dos nossos utentes e dos colaboradores das nossas instituições e mostra que a sociedade civil portuguesa é empreendedora e generosa”. Apesar disso, Manuel Lemos referiu também que “infelizmente, as nossas necessidades não se esgotam aqui. Precisamos do apoio de todos para a proteção das instituições que acolhem os idosos”. Por sua vez, Maria Serrano, da Fundação Sporting, afirmou que “tudo continuaremos a fazer para ajudar os que mais precisam”.

Esta foi apenas mais uma ação de solidariedade desenvolvida pelo Sporting CP, que tem cumprido, desta forma, o seu papel como uma das instituições mais importantes da sociedade portuguesa.

  Comentários